sexta-feira, 5 de abril de 2019

O CAMINHO ESTREITO PARA O RELACIONAMENTO COM DEUS - DIA 88



pelo Rev. Robert John Cericola, Carroll, OH - EUA

Dia 88

Por esta razão

Colossenses 1: 9–10 (AMP) Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar (em especial) por vós, e de pedir que sejais cheios (profundamente e completamente) do conhecimento da sua vontade (em uma visão abrangente dos caminhos e propósitos de Deus), em toda a sabedoria e inteligência espiritual; Para que possais andar (vivais e comportai-vos) dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus (com mais completa, mais profunda, e mais clara visão, familiaridade e aceitação).



Paulo, em sua carta aos Colossenses, expressa seu prazer em sua fé em Cristo e em seu amor por todos os santos. É por causa de sua fé e amor que Paulo continua a pedir ao Pai que lhes dê conhecimento completo de Sua vontade, com sabedoria e discernimento espiritual, que os capacite a agradar a Deus, a produzir frutos e a crescer firmemente em seu relacionamento com Deus. Para aumentar nosso relacionamento com Jesus e com o Pai, é imprescindível que primeiro entendamos a vontade do Pai por nossas vidas, que Ele nos deu em Romanos 8:29 e como Sua vontade é cumprida em nós, Romanos 8:28. À medida que vivemos a vida através do filtro da vontade de Deus, podemos agradá-Lo, dar frutos e crescer em relacionamento com Ele.

Paulo, como em outras cartas, enfatizou a necessidade de crescer no relacionamento com Deus e não no mundo material. Ele não orou por suas necessidades materiais, o que certamente eles tiveram, ele concentrou sua oração por eles sobre a importância de conhecerem a Deus. A designação de Paulo era espalhar o Evangelho de Cristo para os gentios e, ao fazê-lo, ele enfrentou perseguição, medo, desafios de saúde e experiências de quase morte. Foi durante esses desafios que Paulo aprendeu a extrair sua força de Cristo que, por causa de Seu amor por Paulo, não lhe negaria nada de bom. Ao crescer no relacionamento com o Pai e com Jesus Cristo, você saberá o quanto você é amado e perceberá que o Amor não vai reter qualquer coisa boa de você.

Concluindo a meditação
Você está focado em conhecer a Deus ou usar da sua fé para obter coisas materiais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Marcadores