quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

E-MAILS QUE ALERTAM E EVANGELIZAM

Esta semana enviei um e-mail para um amigo, passando o comentário feito pela Profa. Dra. Aileda de Mattos Oliveira (Profa. de Letras da UFRJ) acerca do filme Filho do Brasil (o filme em "questã", como diz o matuto, retrata a vida do Lula que está sendo mascaradamente usado como campanha eleitoreira para subliminarmente incutir no povo simples, a idéia de que ele (coitadinho) merece continuar no poder depois de 2010, através de seu sucessor), que, aliás, é muito apropriado (o comentário, obviamente).

Ele me respondeu com uma pergunta e seguiu-se minha resposta, com subsequentes trocas de e-mails. Minha esposa sugeriu que eu colocasse as mensagens dos e-mails no blog, pois ela se sentiu tocada pelo que escrevemos e pensou que seriam úteis para alertar e evangelizar a outros também. Resolvi fazer isso mesmo. Aqui estão as palavras:

Frente ao email que lhe enviei, a resposta foi assim:

“Éber,
Independente do Lula....estou a me perguntar:
- O q está acontecendo com o mundo??
abs.”

Respondi da seguinte forma:

“Prezado amigo:

Essa é uma pergunta que poucos estão fazendo, sabia? Até mesmo os evangélicos estão loucos pelas coisas terrenas. Isso me deixa abismado e entristecido, pois estão se esquecendo do que o Salmista disse no Salmo 39 e do que o apóstolo Pedro nos disse: ‘Peço-vos como a peregrinos e forasteiros...’ (1 Pedro 2:10).

É como está na Bíblia, todo mundo está correndo atrás das coisas ‘daqui’ e não estão percebendo que o período das dores já começou há muito e que em breve dias piores (segundo a Palavra de Deus) virão.

Quanto ao mundo? ‘O mundo inteiro jaz no Maligno.’ (1 João 5:19)

Quanto ao nosso lar? ‘Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo.’ (Filipenses 3:20)

Prepare-se, pois o NOIVO está se arrumando para vir buscar a Noiva (nós). Quero participar dessa festa!!!
Abraço.”

Então veio um novo e-mail que dizia:

“Tb quero participar, Éber! Nada, absolutamente nada nesta vida ou em qualquer outra faz sentido sem a presença Dele.

Mas confesso que ando perplexo com a cegueira das pessoas...um amortecimento espiritual incrivel!

Simplesmente, ninguém entende ou quer saber sobre Jesus...tenho orado pra que o ES coloque palavras em minha boca frente às pessoas...mt triste ver próximos, amigos e familiares que olham pra gente como se fôssemos ignorantes e ingênuos ao falar de Deus...e o bonde tá passando...

Pela misericórdia Dele voltaremos pra casa juntos!

Grande abço.”


Pois é, esse é um alerta para você que está distraído ou afastado. Até mesmo a catástrofe ocorrida ontem no Haiti, é um sinal claro do princípio das dores a que se referiu Jesus: ‘Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores.’ (Mateus 24:7-8 - ênfase minha)

Mas não é tudo. Fique atento e veja o que vem depois:
‘Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.’ (Mateus 24:9-14)

Minha esposa não fica muito contente quando eu escrevo sobre 'desgraça', 'lutas', 'dificuldades' no blog, pois a vida já é difícil sem ser lembrado de tudo isso, além de parecer fatalista e pessimista. Uns acham que o fatalista é o irmão gêmeo do negativista. Mas eu entendo que o fatalismo é um subtipo do determinismo. Portanto, estou determinado a cumprir meu papel de atalaia. E para tanto, deixo aqui esse texto: ‘Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo; porquanto os dias são maus.’ (Efésios 5:14-16)

É isso aí.

Escrito e publicado aqui por Éber Stevão

Marcadores