segunda-feira, 9 de agosto de 2010

QUEM DÁ DÍZIMO HOJE AINDA ESTÁ DEBAIXO DA MALDIÇÃO E NÃO CONHECE A CRISTO JESUS

Já escrevi (ATACANDO) abundantemente sobre o dízimo e os líderes judaizantes de hoje (judeus de outrora; cães - como os chama o apóstolo Paulo na Palavra de Deus - Filipenses 3:2). LIBERTE-SE DESSES CACHORROS QUE NÃO QUEREM PREGAR A GRAÇA DE CRISTO JESUS!!!

Leia mais sobre isso em http://www.reunidosemnomedejesus.com.br/texto23.htm

Ainda bem que nem todos cristãos estão dormindo o sono do presente século.

É isso aí.

A VERDADEIRA IGREJA DE JESUS CRISTO COMEÇA A MOSTRAR SUA CARA

Encontrei o texto abaixo no site http://www.reunidosemnomedejesus.com.br e achei muito interessante. Não é minha escrita, mas sinto-me próximo a eles sem mesmo os conhecer, pois a Verdade de Cristo Jesus nos aproxima.

"2) Procurávamos uma “igreja cristã verdadeira” que não tenha “donos fundadores”.
O que mais existe hoje são os “donos fundadores de igrejas”, que de igreja, nem nome têm mais, “ministérios”, “comunidades”, “movimentos”, e tantos outros nomes de fantasia mercadológica. São todas originariamente semelhantes: saem de outras igrejas em que os seus fundadores brigaram com os fundadores de lá, e para fazer jus ao brocardo: “dois bicudos não se beijam”, um, “seca” o outro e praticamente o expulsa. Para mostrar ao seu desafeto, o expulsado leva consigo seus “correligionários”, e mostrará á aquele que o expulsou, que é capaz de montar um “movimento” ainda maior, e assim nasce mais uma “igreja neo-pentecostal!”. A cada briga de “bicudos”, quase sempre surge uma nova igreja e a cada nova igreja; novas formas de se fazer “evangelicalismo”.
São igrejas economicamente bem sucedidas. Aliás, no Brasil existem algumas classes quase sempre diferenciadas, em termos de “prosperidade financeira”: políticos corruptos e seus bajuladores; empresários corruptores; banqueiros; donos de escolas particulares e donos fundadores de igrejas. É lucro certo! (Pois adotam o “velho dizimo” do velho testamento, e suas teorias de prosperidade colocando medo e temor em seus “adeptos”, 1-) Seus discursos e pregações induzem á aqueles sem entendimento dos propósitos de Deus na velha e na nova aliança colocando o velho texto de Malaquias cap.3 (o profeta estava profetizando aos sacerdotes levitas que roubavam á Deus nos dízimos e nas ofertas alçadas perante á “nação de Israel” este texto não é direcionado para os gentios ou seja á aqueles que já estão remidos no sangue do cordeiro que é Cristo que vivem na NOVA ALIANÇA e não mais na velha.
Dizem eles em seus discursos maliciosos “ Pois quem não der o dizimo é amaldiçoado. -o devorador irá destruí-los!!..etc.. , Ta roubando á Deus!!
Misericórdia um jugo pesado, ao contrário de Cristo um fardo leve e um jugo suave.
As megas igrejas dispõem de serviços de propaganda muito poderosos. Gostam de lidar com pessoas melhores instruídas, mas crianças ingênuas na Palavra e sem discernimento espiritual; são os “velhos Nicodemos” que ainda não nasceram da água e do espírito, mas continuam sendo “bons religiosos”. Porém a maioria é de pobre em todos os sentidos, que querem se livrar da dificuldade financeira a todo custo e os “pastores, bispos e apóstolos” são as suas tábuas de salvação. Quem passa por dificuldade financeira é discriminado, incrédulo e infiel na lei dos dízimos; estes devem fazer as famosas “campanhas” e “correntes” da prosperidade. Todos têm de mostrar prosperidade, mesmo se não a tiverem, como numa grande companhia de teatro macabro.
A disciplina do “oficialato” é tão severa e hermética quanto num quartel do exército e a hierarquia, mais impenetrável que este. São os senhores do poder, os donos da verdade, os infalíveis e inacessíveis sacerdotes.
Não precisamos de “heróis religiosos” e “intermediários de Deus na terra”; isso só existe em cabecinhas de crianças e adolescentes na fé.
O “apóstolo moderno” anda num carro importado de luxo; viaja muitas vezes ao estrangeiro, disputando espaços no avião, com os grandes empresários. Comanda todos os negócios do setor de comunicação, compras de rádios, programas de televisão, imóveis e transações comerciais etc. Seus salários são estipulados por eles mesmos e representam muitas vezes mais de setenta salários mínimos e o pior é que sabem de muitos irmãos que estão a passar dificuldades para sustentá-los! Não é difícil entender Mateus 7: 21/23: Nem todo o que diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais iniqüidade.
Os espaços de reuniões (templos) devem ser bem grandes e luxuosos, para que caibam milhares de seletas pessoas muito bem confortáveis.
Têm o velho testamento, como os seus principais argumentos de que um cristão é obrigado a “ser e parecer” um bem sucedido homem ou mulher de negócios, e sempre investirá nisso, tendo a igreja e os “pastores” como os principais “suportes”; uma espécie de assessoria e consultoria econômico-financeira-religiosa.
Como não gosto de visitar “propriedades particulares”, a não ser de pouquíssimas pessoas; então não me sinto bem num lugar desse. Com toda a tranqüilidade, tenho certeza absoluta de que esta não é a “igreja virtuosa” que procuro; aliás, uma igreja que me ofereça somente as coisas deste mundo, é a “mais pobre de esperança” que poderia achar e seria o mais infeliz dos homens se me contentasse com o que eles oferecem. O ministério de Cristo na terra foi bem diferente deste glamour que vemos nessas grandes organizações; é só conferir!
Vocês dizem: somos ricos, estamos bem de vida e temos tudo o que precisamos. Mas não sabem que são miseráveis, infelizes; nus e cegos. Apocalipse 3:17. (igreja de Laudiceia).
Pois muitos andam entre nós, dos quais repetidas vezes eu vos dizia, e agora vos digo até chorando, que são inimigos da cruz de Cristo; o destino deles é a perdição, o deus deles é o ventre, e a glória deles está na sua infâmia; visto que só se preocupam com as cousas terrenas. Filipenses 3: 18/19.

É isso aí. Publicado aqui por Éber Stevão

FICANDO AO LADO DA PALAVRA DE DEUS

Recebi esta semana um texto que dizia assim:
“O peitoral do sacerdote era pindurado no éfode (veste) através de argolas de ouro. Ele tinha 12 pedras e cada uma representava uma tribo de Israel. Isso simbolizava o papel do sumo sacerdote como um intercessor pelas tribos de Israel diante de Deus. Alguns acreditavam que as pedras ficavam individualmente iluminadas quando Deus tinha uma mensagem para uma tribo em particular. Assim também um homem de Deus carrega no seu peito o peso das pessoas continuamente. Êxodo 39:8”

A pessoa que escreveu o texto acima é um pastor evangélico e envia meditações diárias a várias pessoas. É um homem de Deus (até que se prove o contrário). Certamente é alguém que quer abençoar vidas, porém fez uma exegese do texto bíblico mais com uma ênfase racional do que permitindo que o Espírito Santo revelasse a passagem de Êxodo 39:8.

Além disso, ele traz à baila uma crença herética, originada no meio cabalístico (QBLH - corrente mística do judaísmo) acerca das pedras serem iluminadas quando Deus tinha uma mensagem em especial para uma tribo, credo esse que nenhum cristão atual deve, se quer, cogitar que era assim que Deus falava com o sumo sacerdote daquela época. Essa é uma expeculação sem nexo, descabida e que dá margem a novas heresias. Já temos muitas circulando no meio evangélico!

A conclusão da meditação é falsa, pois nós, hoje, temos um Sumo Sacerdote da ordem de Melquisedeque que carregou sobre si nossos pecados, como está muito bem orientado em Hebreus 2:17, 3:1 e 4:14. Esse Sumo Sacerdote é Jesus Cristo de Nazaré. O nosso Jesus é o bom pastor, o Pastor Supremo (João 10:11 e 1 Pedro 5:4), Rei (Atos 2:29-36 e Apocalipse 19:16), profeta (Deuteronômio 18:17-19, Atos 3:22-23 e Lucas 13:33), Mediador (Hebreus 8:6) e Salvador (Efésios 5:23). Dessas funções, talvez, a mais completa descrição de Jesus Cristo, com respeito a sua obra redentora, seja a de Sumo Sacerdote carregando sobre si o peso dos seres humanos.

Nenhum ser humano pode se encaixar aqui, nem mesmo o pastor mais dedicado ou o papa que se diz mediador entre Deus e os homens. Nem mesmo cabe aquilo que os padres católicos querem afirmar que “não há fruto da salvação que não tenha a intermediação da Virgem Maria”.

Estou julgando esse pastor? De forma alguma. Estou apenas firmando meus valores e conceitos na Palavra de Deus e desapoiando ideários humanos. Seja sempre o homem com suas elucubrações espirituais anátema e Deus, na sua Palavra, verdadeiro! Amém e amém.

É isso aí.

Escrito e publicado aqui por Éber Stevão

Marcadores