terça-feira, 4 de maio de 2010

BISPO JOSÉ DA IGREJA MUNDIAL, UMA REPREENSÃO A VOCÊ!

O povo de Deus precisa ser alertado acerca das heresias que facilmente adentram as igrejas evangélicas. Essa apostasia não vai passar, pelo contrário, piorará a cada dia. Hoje quero direcionar as minhas palavras escritas ao bispo José da Igreja Mundial.

Prezado Bispo José:
Tenho escutado suas "palavras" pela rádio nas manhãs desse ano de 2010 e vejo que a cada dia, elas ficam mais distantes da Palavra de Deus, infelizmente. Você até cita textos da Palavra de Deus, mas completamente descontextualizados, disvirtuando a mensagem que só o Espírito Santo pode revelar ao coração humano. Talvez você esteja se espelhando no seu "superior" que como se não bastasse pregar o "trízimo" (uma heresia que a igreja de Cristo nunca tinha ouvido em 2000 anos de existência), passou também a arrogantemente "afirmar" que as pessoas e igrejas devem dar o dízimo para ele, pois é apenas na sua igreja que os milagres estão acontecendo. Que ousadia "infernal"; com o proposital duplo sentido.

Você, bispo José, teve a coragem de dizer assim: "Os milagres estão acontecendo aqui porque Deus tem visto o meu esforço físico, quase sobrenatural, com caminhadas para o monte, às vezes até debaixo de chuva, se sacrificando pelo povo..." e o seu auxiliar acrescentou um texto bíblico que chega a ofender ao Espírito Santo: "...porque o bom pastor dá a sua vida pelas suas ovelhas..."

Primeiro, para o seu conhecimento, Deus não precisa de nenhum esforço físico seu ou de quem quer que seja para Ele fazer qualquer milagre, pois o poder é dEle. Então pare com essa heresia! Pare de enganar as ovelhas de Cristo!

Segundo, a citação do Bom Pastor, que está em João 10:11, precisa ser lida e relida pelo seu auxiliar, a fim de que ele possa fazer uma boa exegese bíblica. Nesse texto bíblico, Jesus falou de si mesmo, da sua entrega na cruz do calvário, e não de outra pessoa qualquer, quando disse que o BOM PASTOR (JESUS - ELE MESMO), dá a SUA VIDA (MORTE DE CRUZ) para RESGATAR sua ovelhas.

CUIDADO bispo José, não seria mais ou menos isso que você dá a entender: "Jesus se sacrificou e eu também estou me sacrificando em prol da vida das pessoas para que elas tenham vida e vida com abundância"?

Você diz constantemente: "Deus me entregou o povo do Paraná nas minhas mãos...". Desculpe, vai doer, mas vai funcionar: Deus não te entregou nada, pois as ovelhas são de Jesus e Ele não as entrega para ninguém. Jesus disse assim: "E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai." (João 10:28-29)

Agora no dia 01 de maio, você mandou fazer 40 mil "lenços" com a sua mão projetada (através de foto) nesses paninhos, para entregar aos evangélicos, católicos e espíritas (segundo você mesmo), para que essas pessoas recebam a cura e recebam a prosperidade do trabalho, etc. De onde saiu essa doidice religiosa? Ainda, você cita, completamente fora de contexto, o texto bíblico de Gênesis 3:19 "Do suor do teu rosto comerás o teu pão", sendo que esse texto nada mais é do que uma maldição de Deus imposta ao homem pelo fato dele ter pecado contra a vontade do Criador.

Infelizmente, e digo isso com tristeza, essa mensagem pregada por você e seus pastores, não faz com que as pessoas se tornem seguidoras de Cristo; não faz com que elas amem a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a elas mesmass, pois "desses dois mandamentos dependem toda Lei e os profetas" (Mateus 22: 35-37) disse Jesus; não as prepara para a ira vindoura de satanás (Tribulação)que perseguirá ao povo de Deus; não as ensina a serem pacienciosas na fé, sabendo que as tribulações daqui (doença, dor, necessidades, dificuldades, etc.) contribuem para sermos trabalhados por Deus, a fim de crescermos nessa mesma fé e no amor, mas, sim, faz apenas prosélitos de "mais" uma igreja evangélica.

PARE enquanto há tempo! Pregue a Verdade de Cristo, pois só ela liberta.

Seja mais humilde, pois na minha jornada de evangélico, nesses quarenta anos, vi muitos pastores sucumbirem exatamente por pregarem esse mesmo tipo de mensagem que a sua. "Quem está de pé, cuide-se para que não caia." nos aconselhou o apóstolo Paulo em I Coríntios 10:12. Fica aqui um alerta!

É isso aí.

Escrito e publicado aqui por Éber Stevão.

Marcadores