sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

O CAMINHO ESTREITO PARA O RELACIONAMENTO COM DEUS - DIA 61

pelo Rev. Robert John Cericola, Carroll, OH - EUA

Meditação 61

Ouvindo a voz de Deus

Judas 20–21 (AMP) Mas vocês, amados, edifiquem-se [fundados] em sua mais santa fé [progridam, levantem-se como um edifício cada vez mais alto], orando no Espírito Santo; Guarda e guarda-te no amor de Deus; espere e espere pacientemente pela misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo (o Messias) - [que o levará] para a vida eterna.

A oração é simplesmente falar e ouvir a Deus orando em línguas (no Espírito Santo) ou em sua linguagem natural. Ambos são muito necessários para desenvolver o seu relacionamento. Conversar com Deus vem naturalmente, mas porque a mente está ocupada com os cuidados da vida, você tem que se treinar para ouvir a voz Dele. Aqui está um método que ajudará.

Depois que você para de falar com Deus e começou a ouvi-lo falar, as distrações, como as tarefas diárias, geralmente inundam a mente e desviam sua atenção de ouvir o Senhor. Escrever a distração como uma lista de coisas para fazer depois, vai acalmar sua mente e permitir que você se concentre em ouvir de Jesus. Com sua mente agora concentrada em ouvir o Senhor continuar escrevendo o que você ouve. Quando você terminar de orar, leia o que escreveu e julgue-o contra a Palavra de Deus na Bíblia. Continue usando este método até que você possa acalmar sua mente e reconhecer a voz do Senhor sem anotar as distrações e o que você ouve.

Concluindo a meditação
Você consegue acalmar sua mente para ouvir a voz de Deus? Como está sua vida de oração? Não temais, enquanto continuais a viver em aliança com o Senhor, a tua vida de oração aumentará e aprenderás a ouvir a sua voz mais claramente. Lembre-se de que Ele ama você e é um prazer dar-lhe o reino.

JESUS É A LUZ QUE NOS TIRA DAS TREVAS DO PECADO

João 8:1-9
Jesus, porém, foi para o Monte das Oliveiras. E pela manhã cedo tornou para o templo, e todo o povo vinha ter com ele, e, assentando-se, os ensinava. E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério; E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando. E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes? Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra. E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela. E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra. Quando ouviram isto, redarguidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio."

O que me chama atenção neste texto é que no local ficou apenas Jesus Cristo, o único sem pecado, o único cuja consciência não o condenava, e a mulher, representação clara do pecado; nosso estado diante de Deus.


Jesus nos confronta com o nosso pecado e nos diz "...vai-te, e não peques mais." João 8:11b


Imediatamente logo após esse ocorrido, Jesus diz de si mesmo: "Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida." João 8:12

Para não sermos envoltos pelo pecado, para não andarmos nas negras trevas deste mundo, cuja negrura maior ainda está por pronto vir, precisamos seguir a Jesus, dia após dia, pois só Ele é a luz, só Ele brilha. E se a luz foi por Ele criada (ver meu texto postado aqui sobre a criação da luz https://tempodagracadedeus.blogspot.com/2017/07/que-luz-e-essa-relatada-no-primeiro-dia.html) e nele próprio se inspirou para a gerar, e se "A luz da lua brilhará como o sol, e a luz do sol será sete vezes mais brilhante, como a luz de sete dias completos, quando o Senhor cuidar das contusões do seu povo e curar as feridas que lhe causou." Isaías 30:26, quão iluminado é Jesus Cristo para nos guiar e nos tirar de todas as trevas!!!!! 

Marcadores