segunda-feira, 26 de novembro de 2018

O CAMINHO ESTREITO PARA O RELACIONAMENTO COM DEUS - DIA 19

pelo Rev. Robert John Cericola, Carroll, OH - EUA    

Dia 19


Hebreus 10:16 (NKJV), “Este é o pacto que farei com eles depois daqueles dias, diz o Senhor: Eu porei minhas leis em seus corações, e em suas mentes os escreverei”.

Efésios 3:17 (AMP), “Que Cristo, através de sua fé, [realmente] habite (estabeleça-se, permaneça, faça Seu lar permanente) em seus corações! Que você seja enraizado no amor e fundado com segurança no amor,

O processo de transformação que renova nossas mentes e forma a imagem de Cristo em nós me lembra como minha mãe cultivaria uma nova planta a partir de uma planta existente. Para cultivar uma nova planta, ela cortava um pedaço de sua planta existente e colocava em um pote de água. Dentro de sete a dez dias pequenas raízes apareceriam e, eventualmente, aquele pedacinho da planta teria raízes suficientes para formar uma fundação grande o suficiente para sustentá-la no solo. Nesse estágio, a mãe retirava a parte enraizada da água e a plantava no solo.

Ter base suficiente para se sustentar no solo, mas não o suficiente para cultivar galhos e folhas, a planta expandiria sua fundação, cultivando mais raízes e enviando-as para o solo. Com pouca resistência, as raízes crescem rapidamente na água, no entanto, no solo há rochas, madeira, terra dura e outros obstáculos que devem ser superados pelas raízes para que a planta se torne segura.

Quando recebemos a Cristo como Salvador, nosso crescimento inicial no Caminho Estreito vem rápida e facilmente, porque estamos sendo enraizados no jarro de água do amor de Cristo. Quando assistimos aos cultos e lemos a bíblia, nossas raízes crescem até sermos plantadas no solo e começamos a encontrar resistência ao nosso crescimento. As pedras que encontramos são circunstâncias que nos desafiam a obedecer ou desobedecer ao Mandamento de Cristo de Amar e revelar a nós o que está em nossos corações. Quando obedecemos a Cristo perdoando os outros ou nos arrependendo de amar as coisas em nossas vidas mais do que a Deus, nossas raízes se aprofundam, o processo de transformação continua, e continuamos a construir uma base sólida.

Terminando Pensamentos
Você reconhece áreas em sua vida que não refletem as virtudes do amor?
Há áreas em sua vida que você ama mais que a Deus?

Marcadores