domingo, 25 de agosto de 2019

O PROBLEMA DA HIPER GRAÇA

O que essa nova (nova porque não está na Palavra de Deus) hiper graça realmente prega é que de alguma forma Deus perdoasse o próprio pecado, como se ele não mais tivesse seu poder destruidor e que ao continuarmos pecando, Deus nem mesmo mais se incomodasse ou se importasse, pois a natureza do pecado foi, intrinseca e materialisticamente falando, redimida.

Jesus não morreu na cruz do calvário para provocar essa mutação cósmica do pecado, se é que até mesmo isso fosse possível se Deus o desejasse, mas para nos salvar dele; da morte decretada por esse mesmo pecado. Veja este texto, Em Mateus 1:21 lemos: “E ela dará à luz a um Filho, e você deveria dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.” Ele não disse que Jesus apenas perdoaria Seu povo de seus pecados, mas na verdade os salvaria de seus pecados.

Aprendi aos meus 50 anos de idade que quando o homem não quer aceitar uma verdade, cria uma abordagem filosófica, teológica, teo-filosófica ou pós-teísta (doutrina de demônios) para lidar com ela, subjugá-la e acima de tudo "libertar" sua consciência que o condena.

A hiper graça gera morte assim como o pecado, mas a graça de Jesus Cristo que nos redime e nos leva para junto dEle, nos garante vida eterna se tão somente com Ele andarmos sem que o pecado nos domine, “Porque o pecado não terá domínio sobre vós; pois não estais debaixo da lei, e sim da graça.”  Romanos 6:14

Texto criado, escrito e publicado por Éber Stevão

Marcadores