terça-feira, 13 de julho de 2010

DEUS USA O NADA DE FORMA PODEROSA!

Espaço “Princípios”

“E o SENHOR disse-lhe: Que é isso na tua mão? E ele disse: Uma vara.” (Êxodo 4:2)

Esse princípio espiritual é tocante! Deus usa qualquer coisa que você tenha disponível para entregar a Ele. O foco é Ele e não nós ou o que possuímos nas mãos. Nunca despreze a habilidade do Pai Celeste em usar coisas ordinárias de maneira poderosa.

Moisés tinha um cajado na sua mão e Deus o transformou numa cobra. Mar Vermelho foi dividido com esse pedaço de madeira. Água potável foi tirada da água com essa espécie de “muleta” para um homem de 80 anos agora.

Sem dúvida alguma, esse foi o cajado mais poderoso da história da humanidade, mas tão somente porque Deus, o Grande Todo Poderoso, fez com que assim fosse.

Você já se dispos a obedecer o ide de Cristo? Agora então, o que você tem nas suas mãos?

Escrito e publicado aqui por Éber Stevão

DEUS FAZ OS CONTATOS POR NÓS!

Espaço "Princípios"

“Disse o SENHOR a Arão: Vai ao deserto, ao encontro de Moisés. E ele foi, e encontrou-o no monte de Deus, e beijou-o.” (Êxodo 4:27)

É preciso aprender a apreciar o tempo do milagre de Deus na nossa vida e que Ele faz os contatos por nós para que sua vontade seja realizada. Não precisamos nos desesperar.

Lendo sobre a vida de Moisés no Velho Testamento, vemos que ele após fugir do Egito por ter assassinado um homem, ficou morando e andando pelo deserto durante 40 anos, período no qual não tinha mais contato com seu irmão Arão.

Mas logo após se encontrar com Deus naquela maravilhosa experiência com a sarça ardente, o Senhor prometeu enviar até ele o seu irmão Arão. Mas como? De que forma? Como contatar seu irmão? Moisés vez uma coisa apenas, voltou para sua casa a fim de aprontar sua esposa e seus filhos para o chamado de Deus. Deus prometera, ele iria cumprir, provavelmente foi o sentimento do coração desse forte homem Moisés.

Simplesmente do nada, surje Arão na frente de Moisés. Obviamente que naquela época não havia serviço de correio público, telefone, muito menos internet. A única forma de comunicação e contato entre Moisés e seu irmão Arão era Deus. E a promessa de Deus para Moisés foi cumprida no tempo apropriado, sendo que Arão se tornou, durante toda sua vida, o braço direito de Moisés.

É isso aí.

Escrito e publicado aqui por Éber Stevão

Marcadores