segunda-feira, 5 de novembro de 2018

O CAMINHO ESTREITO PARA O RELACIONAMENTO COM DEUS - DIA 1

Esta é a primeira meditação, de muitas, que foi escrita pelo nosso irmão e amigo Rev. Robert Cericola, de Carroll, OH - EUA e que eu estarei as postando aqui no meu blog. São meditações escritas em seus estudos pessoais com Deus.

Dia 1

Hebreus 13: 8 (ESV), “Jesus Cristo é o mesmo ontem e hoje e para sempre”.

Malaquias 3: 6 (ESV): “Porque eu, o Senhor, não mudo…”

Jesus Cristo é a imagem expressa de Deus que não muda. Saber que Ele é o mesmo ontem e hoje e para sempre é reconfortante e traz uma estável confiança para aqueles que entram em um relacionamento de aliança com Ele, recebendo Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador. Humanos mudam. À medida que envelhecemos, nosso corpo muda, nosso conhecimento muda, nosso entendimento muda e nossas opiniões mudam. Algumas pessoas estabelecem e quebram promessas fazendo com que as pessoas percam a confiança e segurança nelas. Contudo, esse não é o caso de Jesus Cristo, o qual estabelece o fundamento dos relacionamentos com o homem por meio de promessas chamadas de alianças. O Salmo 105: 8 (AMP) declara: "Ele está [sinceramente] atento ao Seu pacto e para sempre está impresso em Seu coração, a palavra que Ele ordenou e estabeleceu para mil gerações."

Deus é Deus de aliança no Antigo Testamento (Antiga Aliança) e o Deus de aliança no Novo Testamento (Novo Aliança). Deus estabeleceu a Antiga Aliança com o homem através de Abrão e a Nova Aliança com o homem através de Jesus Cristo, Seu Filho. Jeremias 1:12 (AMP): “Disse-me, pois, o Senhor: bem o tenho visto, porque estou alerta e ativo, atento à minha palavra para o cumpri. ”  Deus leva a sério as Suas promessas e cuida atentamente para garantir que sejam cumpridas.

Ao considerarmos a aliança com Deus em seus termos determinados para crescimento e vida de relacionamento com Ele, estaremos dando o primeiro passo para o caminho que nos conduz a um relacionamento com Deus.

Concluindo a meditação:

Você percebeu que estava fazendo uma aliança com Deus quando recebeu Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador?

Você já recebeu Jesus como Senhor e Salvador?

Se não, você pode fazer isso agora, arrependendo-se dos seus pecados e pedindo a Jesus que venha e assuma o controle da sua vida. 

Marcadores