quarta-feira, 10 de abril de 2019

O CAMINHO ESTREITO PARA O RELACIONAMENTO COM DEUS - DIA 93



Meditação 93

Imaginações

Gênesis 3: 4-6 (AMP) Mas a serpente disse à mulher: Não morrerás certamente; Porque Deus sabe que no dia em que dela comerem, os teus olhos se abrirão e sereis como Deus. conhecendo a diferença entre o bem e o mal e a bênção e a calamidade. E quando a mulher viu que a árvore era boa (adequada, agradável) para a comida e que era agradável de se olhar, e uma árvore a ser desejada a fim de tornar um sábio, ela tomou seus frutos e comeu; e ela também deu alguns para o marido e ele comeu.

Observe a progressão no pensamento de Eva enquanto ela ouvia o diabo e olhava para a fruta. Primeiro, ela viu que a fruta era boa para comida. Em segundo lugar, ela viu que era delicioso olhar para ela. Terceiro, ela desejou ser feita sábia e então ela pegou a fruta e deu um pouco para o marido.

O engano de Eva começou quando a serpente usou palavras para despertar sua imaginação e estimular seu desejo de ser sábia como Deus. O diabo pintou parte da tela, mas deixou de lado as consequências destrutivas de desobedecer a Deus.

O diabo não mudou suas táticas. Ele ainda usa palavras para estimular a imaginação. Tomemos por exemplo comerciais de cerveja. O comercial começa com palavras como "a boa vida começa com Corona, ou esta Bud é para você." Nós somos então mostrados uma cena de jovens, saudáveis, homens e mulheres em uma praia com o sol atrás deles conversando e rindo enquanto bebem cerveja. O comercial termina com uma foto de uma garrafa de cerveja e palavras mais atraentes, “aproveite a boa vida”. Você nunca verá um comercial que mostre alguém morrendo de cirrose no fígado - ou o lado destrutivo da vida boa imaginada.

No versículo Mateus 6:22, Jesus nos disse que o olho é a lâmpada do corpo através da qual nosso corpo está cheio de luz ou escuridão. Desejos bons ou ruins surgem quando olhamos e imaginamos com base no que observamos.

Concluindo a meditação
Tenha cuidado com o que você olha e sempre pesar seus desejos contra o desejo da vontade de Deus para a sua vida. Faça a sua escolha com base nessa questão - isso me tirará do meu relacionamento com Deus ou me aproximará dele?

Marcadores