segunda-feira, 11 de maio de 2009

MYSTERY ROAR DETECTED FROM FARAWAY SPACE

Friday, January 09, 2009
By Andrea Thompson

LONG BEACH, Calif. — Space is typically thought of as a very quiet place. But one team of astronomers has found a strange cosmic noise that booms six times louder than expected. The roar is from the distant cosmos. Nobody knows what causes it. Of course, sound waves can't travel in a vacuum (which is what most of space is), or at least they can't very efficiently. But radio waves can. Radio waves are not sound waves, but they are still electromagnetic waves, situated on the low-frequency end of the light spectrum.

Many objects in the universe, including stars and quasars, emit radio waves. Even our home galaxy, the Milky Way, emits a static hiss (first detected in 1931 by physicist Karl Jansky). Other galaxies also send out a background radio hiss. But the newly detected signal, described here today at the 213th meeting of the American Astronomical Society, is far louder than astronomers expected. There is "something new and interesting going on in the universe," said Alan Kogut of NASA's Goddard Space Flight Center in Greenbelt, Md.

A team led by Kogut detected the signal with a balloon-borne instrument named ARCADE (Absolute Radiometer for Cosmology, Astrophysics, and Diffuse Emission).In July 2006, the instrument was launched from NASA's Columbia Scientific Balloon Facility in Palestine, Texas, and reached an altitude of about 120,000 feet (36,500 meters), where the atmosphere thins into the vacuum of space. ARCADE's mission was to search the sky for faint signs of heat from the first generation of stars, but instead they heard a roar from the distant reaches of the universe. "The universe really threw us a curve," Kogut said. "Instead of the faint signal we hoped to find, here was this booming noise six times louder than anyone had predicted." Detailed analysis of the signal ruled out primordial stars or any known radio sources, including gas in the outermost halo of our own galaxy. Other radio galaxies also can't account for the noise — there just aren't enough of them. "You'd have to pack them into the universe like sardines," said study team member Dale Fixsen of the University of Maryland. "There wouldn't be any space left between one galaxy and the next." The signal is measured to be six times brighter than the combined emission of all known radio sources in the universe. For now, the origin of the signal remains a mystery. "We really don't know what it is,"said team member Michael Seiffert of NASA's Jet Propulsion Laboratory in Pasadena, Calif. And not only has it presented astronomers with a new puzzle, it is obscuring the sought-for signal from the earliest stars.

But the cosmic static may itself provide important clues to the development of galaxies when the universe was much younger, less than half its present age. Because the radio waves come from far away, traveling at the speed of light, they therefore represent an earlier time in the universe. "This is what makes science so exciting," Seiffert said. "You start out on a path to measure something — in this case, the heat from the very first stars — but run into something else entirely, some unexplained."


Copyright © 2009 Imaginova Corp. All Rights Reserved. This material may not be published, broadcast, rewritten or redistributed.

O DÍZIMO PARA OS CRISTÃOS QUE VIVEM NO DESPERTAR DA GRAÇA DE DEUS É TÃO OBRIGATÓRIO QUANTO A CIRCUNCISÃO!

“Ó insensatos Gálatas! Quem vos enfeitiçou para não obedecerdes à verdade… Gálatas 3:1a (ênfase minha). “Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las” Gálatas 3:10 (ênfases minhas).

Por que é importante falarmos sobre isso? Enquanto realizava uma cirurgia em um hospital no interior do Estado do Paraná, iniciou-se uma discussão entre os profissionais não crentes sobre o quanto as igrejas estão “ganhando” dinheiro à custa dos fiéis, para que os pastores vivam tranquilos e comam do bom e do melhor.

Obviamente que percebi a falta de entendimento, o despreparo das exposições acaloradas de alguns, a falta de visão do reino de Deus e para a pregação do evangelho, mas também sobreveio um temor no meu coração: “e se os pastores realmente estão usurpando do dinheiro que arrecadam nas suas igrejas, através dos seus, assim chamados, ‘ministérios’ ”? Agora nas igrejas passou-se a mais modernamente chamar o dízimo de “ministério da mordomia”. Sem trocadilhos e desrespeito, gostaria de saber para quem? Serei eu quem prestará contas, na presença de Cristo, daquilo que esses pastores estão arrecadando? Não. Tenho algo a ver com isso então? Não e sim. Creio que é importante ensinar a Palavra de Deus de forma pura, pois vivemos na Graça e não na Lei.

Certamente que 10% não é o eterno padrão para dar ao reino de Deus. E o que poderíamos afirmar sobre o dízimo antes da lei Mosaica? Quando Abrão retornou da batalha trazendo as pessoas e os bens, Melquisedeque, então rei de Salém, saiu com pão e vinho para pronunciar uma bênção para Abrão. Leia o texto integral em Gênesis 14:18-24. É afirmado que Abrão "deu-lhe o dízimo de tudo".

Seja um pouco racional, se vamos seguir essa atitude, que a maioria esmagadora dos pastores afirma ser um princípio bíblico chamado “dízimo”, então toda vez que entregarmos o dízimo na igreja, os pastores deverão nos esperar com pão e vinho. Ora isso é ridículo!


Em um culto de missões ouvi um missionário para o mundo árabe, que estava passando dificuldades financeiras, pois não mais estava vinculado à junta de missões, relatar que recebera um valor alto como depósito na sua conta bancária aqui no Brasil. Ele não sabia de onde tinha vindo aquele dinheiro. Depois de dois dias recebeu um email de uma pessoa dizendo que estava enviando o dízimo e ofertas para ele, pois tinha sentido de Deus em fazê-lo. O missionário devolveu o dinheiro porque entendia que o dízimo não poderia ser dado para ele. Nesse culto, logo após o testemunho do irmão, o pastor da igreja concluiu a exposição do missionário dizendo que ele tinha devolvido o dinheiro porque entendia que o dízimo era para a igreja e fez corretamente, pois o dízimo pertence a Deus e Deus pede que tudo seja trazido à “casa do tesouro”. Afinal, quem está fazendo a obra? Quem deve receber o que? E por sinal, onde é mesmo a casa do tesouro?

Nossa, quanta confusão e erro! Vai ver que o irmão que fez o depósito ao invés de ter sentido de Deus em fazê-lo da forma que fizera, fora impulsionado pelo inimigo, ao invés de dar o dízimo na igreja! Ou quem sabe, Deus tocou o irmão para dar ajuda a um missionário que estava necessitando daquele auxílio financeiro, mas se enganou não “revelando’ que deveria entregar para a igreja e depois deveria lembrar o pastor acerca do missionário carente e ver se poderia ser enviado algum dinheiro para ele! Seriam esses devaneios verdadeiros? Certamente que não, mas no mínimo nos fazem pensar. Sou crente em Jesus, mas não sou ignóbil e leio a Palavra de Deus e quando o faço peço ao Espírito Santo que me revele o que ali está escrito, porque a letra é mata (II Coríntios 3:6). Às vezes penso: “Será que os pastores acham que os irmãozinhos e irmãzinhas sentadas na igreja não leem a Bíblia?

Realmente ouvir essas coisas em um banco de uma igreja, para quem não mais vive debaixo da “maldição” da Lei, fica muito difícil. Para os incautos no conhecimento da Palavra de Deus, até engole-se, mas para quem lê a Palavra Viva de Cristo, e recebe a revelação cristalina do Espírito Santo que não somos judeus, não vivemos debaixo da Lei, não temos nada a ver com qualquer forma de pensamento teológico-filosófico judaico-cristão, que é erroneamente e infelizmente pregado nas igrejas evangélicas, para agradar a Israel e seu povo, não dá! Chega. Chegou ao meu limite! Como se fosse uma crise emética, para não ser indelicado, preciso escrever e trazer para fora algumas coisas que estão paradas no meu estômago.

Deus não comandou Adão ou qualquer outro santo no Antigo Testamento para dar o dízimo até que a Lei foi dada a Moisés! E ponto final. O texto de Gênesis 14 tem seu lugar no tempo quase 2000 anos após Adão e Eva. Embora seja mencionado na Bíblia que Abrão deu um décimo, este não foi um dízimo sobre seu rendimento, estes foram os despojos de uma batalha. Leia Hebreus 7:4. E isso foi feito apenas uma única vez. Isso não é e nunca será o mesmo que o dízimo ou dizimar no contexto da palavra. Isso de maneira alguma pode ser a forma de ensinar dízimo na igreja evangélica; por favor pastores, tenham dó! Os despojos de Abrão, recuperados a partir dos reis inimigos voltaram para os devidos proprietários, ou seja, Abrão devolveu os 90% restantes em seu poder para aqueles a quem os espólios pertenciam originalmente. Abrão jamais foi ensinado nem instruído por Deus para dar um décimo. O que ele fez não foi dar o dízimo, mas uma oferta voluntária de 10%. Lembre-se, ele fez isso apenas uma vez e o dízimo não se tornou um mandamento até o tempo de Moisés. Creio que muitos pastores gostariam que Moisés tivesse dado 50%... seria uma “bença” como diz o matuto!!!

A palavra hebraica para dízimo é "ma`aser" , que traduzido quer dizer "décimo", mas o décimo não se iguala aqui ao dízimo, de forma alguma. E por que não? Porque o dízimo foi algo instituído muito depois, sob a Lei de Moisés, somente para os filhos de Israel, mais especificamente a tribo de Levi, pois não receberam herança terrena, para que ele, Israel, fosse auto-sustentável como nação.

Outra coisa totalmente ignorada é que o dízimo era raramente, ou quase nunca, dinheiro. Havia três dízimos na Antiga Aliança. Um deles era sobre as culturas, os grãos, e a produção do solo que deveriam ser dizimados; os frutos das árvores, o vinho e o óleo de cada novo ano, o primogênito de seus rebanhos e bandos, os terrenos e as suas casas (veja Levítico 27:30-33 acordo com 2 Reis 22:15-18). E não era algo que alguém escolhia fora de tudo o que possuía, a pessoa tinha que dar o melhor de tudo. Portanto, se alguém tivesse um número de parcelas de terra e ela fosse dar o dízimo, tinha de dar o melhor dos seus terrenos. Pesado? Não, Deus instituíra assim para que Israel se tornasse uma nação.

Outro era o dízimo usado para ajudar (sustentar) os Levitas (veja Números 18:21-32), que não tinham sido autorizados por Deus a possuir bens como as outras tribos de Israel. Eles não tinham possessão. Deus disse que Ele mesmo era sua possessão. Por que nenhum pastor prega que o Senhor Deus (realmente todo-poderoso) é sua única possessão? Logicamente eles apressadamente pregam que não existem mais os levitas na “casa do tesouro”. O que é correto, mas não justifica! Quem sabe alguns até diriam: “Você está é louco; ter a Deus como possessão e não o dízimo fresquinho? Estou fora!” Comentários à parte, esse dízimo também era de 10%. Em Malaquias 1:1 lê-se assim: "Peso da Palavra do Senhor contra Israel, por intermédio de Malaquias” (ênfase do autor). O dízimo fazia parte da antiga aliança com Israel. Portanto, não se deixe enganar por aleivosos pastores, falsos mestres e enganadores. Malaquias 3, em seu contexto, é para a nação de Israel, e mais especificamente para os Levitas.

Nós os salvos pela graça em Cristo Jesus, não temos nada a ver com isso tudo. Não somos judeus! E vou escrever novamente, não somos judeus! Ou será que o apóstolo Paulo, sendo judeu, descendente da tribo de Benjamin, circuncidado ao oitavo dia, fariseu miserável que era antes de conhecer a Cristo Jesus, após sua conversão lutou em vão contra toda a Lei? (veja Gálatas 3:4). Ou Paulo se enganou?

No Novo Testamento o dízimo ou o dizimar é encontrado oito vezes (Mateus 23:23, Lucas 11:42 e 18:12, Hebreus 7:5-6, 8-9). Todas essas passagens referem-se ao seu uso no Antigo Testamento. Não há sequer uma epístola do Novo Testamento, escrita por qualquer discípulo de Jesus Cristo de Nazaré, o Mestre da Galiléia, nosso Senhor e Salvador eterno, Conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade e Príncipe da paz, que contenha instruções ou repreensão por não se dar o dízimo. Àqueles que defendem o dízimo no Novo Testamento, ficarei aguardando ansiosamente que me mostrem uma passagem apenas. Agora, só não vale inventar uma III carta de Paulo aos Coríntios, por exemplo.

Jamais qualquer apóstolo do Novo Testamento instruiu qualquer igreja a dizimar ou como é conhecido semear a semente em dinheiro (o que é realmente a palavra de Deus, de acordo com Jesus Cristo). Na verdade, vemos que um determinado número de pessoas ricas deram mais do que meramente 10%, como é o caso de Barnabé. A necessidade de dar é mencionada, mas apenas com a atitude certa. Deus abençoa o seu povo que quer dar com os motivos corretos.

Caso alguém posso alegar que Jesus também ensinou a se dar o dízimo, quando, em Mateus 23:23, ele ordena aos fariseus que dessem o dízimo do cominho, da hortelã e do endro, precisamos ensinar a essa pessoa corretamente o que se passou ali. Necessitamos entender que os fariseus estavam debaixo da mesma aliança Mosaica que obrigou o leproso a cumprir o ritual de Levítico 14. Vemos, então, que enquanto Jesus vivia, a Lei Mosaica estava em vigor, pois como poderíamos entender Mateus 8:4, onde o próprio Senhor Jesus ordena a apresentação de um sacrifício de animal ao que havia sido curado de lepra? É necessário que façamos isto hoje? Evidentemente que não. Jesus só defendeu a entrega dos dízimos pelos fariseus, pois Ele veio para as ovelhas perdidas da Casa de Israel e estava cumprindo toda a Lei. Mas a Igreja hoje vive na GRAÇA, conforme nos ensina Paulo.

Acreditamos que todo cristão deve dar para a igreja onde congrega, onde é alimentado na fé e pelo trabalho local que essa igreja desenvolve na sua própria comunidade. Outras ofertas poderiam ser para ministérios que você mesmo gostaria de abençoar com o sacrifício do seu trabalho. Não acredito, de forma alguma, que o Novo Testamento ensine uma lei de 10%, mas sim um livre ofertar, com alegria.

Sinceramente, diante de Deus, gostaria que parasse e pedisse orientação do Espírito Santo sobre você mesmo agora e tentasse perceber, no Espírito, a diferença entre: a graça generosa de “cada um contribua segundo propôs no seu coração , não com tristeza (ressentimento) ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. E Deus é capaz de fazer toda graça abundar em sua direção que você, sempre com toda suficiência em todas as coisas, pode ter uma abundância para toda boa obra” (II Coríntios 9:7-8, ênfase minha) da execração contra Israel “com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação” (Malaquias 3:9). Quem roubava, nós? O Brasil? Não. Israel.

Já até ouvi na igreja, e diante do Senhor afirmo, pastor falando alto e dando de dedo, dizendo às ovelhas que elas estavam roubando a Deus e que se não dessem o dízimo, seriam amaldiçoadas! Está amarrado demônio! Sai diabo, satanás mentiroso! Olha, creio de todo coração que esse tipo de pastor será duramente julgado no dia do Senhor, e temo que talvez nem entre na glória. Saibam de uma coisa, pastores maus, somos abençoados pela graça de Cristo, e não é por dar, não dar, dar pouco ou dar muito. Somos todos desgraçados, miseráveis e a nossa justiça é como “trapo de imundície” (veja Isaías 64:6). E para quem não sabe o que esse termo aspado significa, ele quer dizer “os panos que as mulheres, na época de Isaías, usavam para conter o seu fluxo menstrual, o que hoje chamamos de absorvente feminino. Choca? Então vai pensando no restante ainda a ser dito aqui. Estou com raiva? De forma alguma, pois sei que a ira é um fruto da carne e julgo ter o Espírito Santo de Deus renovando minha mente a cada dia e deixo o exercício da justiça para Deus, como bem aprendi de Paulo em Romanos 12:19-21. Só não vou é me calar!

Embora 10% de algo que se tenha para dar, seja um bom lugar para começar, não é um número obrigatório quando examinado sob a luz do Novo Pacto, da Nova Aliança melhor, do ministério mais excelente. Alguns podem dar mais, muito mais, outros não. Outros podem até mesmo dar quase nada, mas é com amor, e isso é o que importa. Amor; óh meu Jesus Cristo amado, quando vamos aprender? Quem julgará os corações é Deus, somente Ele. Saibam disso pastores, guardas dos muros, muitos dos quais “espancam, ferem e tiram o manto da igreja de Cristo Jesus” (veja Cantares de Salomão 5:7).

Quem dá o dízimo acuado para reprender o devorador e aceita as palavras dos religiosos - que não são em nada diferente aos hipócritas e raça de víboras que Jesus se referiu - estão debaixo da maldição do Velho Testamento - conforme assim afirmado por Paulo em Gálatas 3:13 - e pela Lei serão julgados no último dia.

Ao olhar para todos os versículos sobre esse assunto, vemos que o dízimo foi incorporado somente na Lei de Moisés, para o povo de Israel e para a tribo dos Levitas. Mas não, de forma alguma, para a igreja. E não confunda, igreja professante (igreja CNPJ) que está aí, com a invisível e não conspurcada Igreja de Cristo Jesus; a Noiva do Senhor!

No texto de II Coríntios 9:7-8 citado acima, o apóstolo Paulo explica como o dinheiro deveria ser dado e recebido - como Deus tem feito prosperar, coletivamente, de bom grado, generosamente, abundantemente, liberalmente, felizmente - não por obrigação, como se debaixo de uma lei, para ter o direito de ganhar uma benção ou uma promessa de ser próspero. Quem procura prosperidade no dar, está servindo a Mamom e não a Deus! Tem a visão turva, corrompida e mundana; terrestre e maligna e tem sua mente cega pelo deus deste presente século! Só para lembrar gostaria de citar nosso amado irmão Pedro: “Amados, exorto-vos, como peregrinos e forasteiros que sois...” (1 Pedro 2:11). Ou alguém está imaginando que vai levar algo desse mundo para apresentar ao Senhor Jesus no último dia o que coletou aqui?

O Novo Testamento nos comanda dar sim, como visto acima, mas note que NÃO existe nenhuma quantia mencionada, mas aquilo que se for proposto em cada coração. A palavra grega para alegre é hilaros e no Português a palavra "hilário" dá um sentido ao texto de se “dar de forma alegre e exuberante”. Deveríamos estar felizes e alegres quando fossemos dar algo para expandir o reino de Deus. Ficarmos contentes com a propagação do evangelho de Cristo, pelo qual também somos salvos. Somos especificamente orientados para não dar com mesquinhez. Se assim formos fazer, é mais bem nada darmos. A palavra grega para mesquinhez é lupe . Ela traz embutido o significado de tristeza e dor, quando estamos sendo molestados por algo. Não agüento mais ver crente de cara fechada na hora do ofertar! Liberte-nos, por favor, Jesus Cristo do peso da Lei! Abre nossos olhos!

Se você é obrigado a dar, ou dar com tristeza e aborrecimento no seu coração, então não dê. Se alguém tiver convencido ou forçado você a dar, fazendo com que você se sinta culpado ou, pior ainda, prometer-lhe um maior retorno, então você já não será mais um doador alegre. Isso é sério! Também não se valha em sempre dizer: “não irei dar nada porque isso vai me deixar irritado”. Isso não, pois Deus é justo juiz e sonda os rins e os corações (veja Apocalipse 2:23). Lembre-se sempre disso.

Também, em II Coríntios 9:6 é dito “não por necessidade”, ou seja, que esse ato não deva ser pela Lei ou que ela deva ser trazida à tona para justificar a ação, pois em Gálatas 5:4 somos advertidos que: “Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído” (ênfase minha). É muito forte isso! Sempre que ouvir do púlpito pelo seu líder espiritual: “irmão, irmã se você não tem dinheiro e precisa, dê para Deus mesmo assim o que tem e Ele lhe dará em dobro”. Que isso seja anátema! Quem ousa falar e prometer em nome de Deus? Caia fora! Saia do meio deles. Saia da Babilônia, que leva cativa todos aqueles que desconhecem a Palavra de Deus.

Nós somos financeiramente constrangidos somente por Deus que nos dá todas as coisas. A Lei exige um percentual (10%), mas a Graça pede para dar conforme seu coração. Na verdade, devemos dar tudo, 100% do que temos e do que somos. Todos devem apoiar o trabalho da sua igreja local ou ministérios, de alguma forma ou outra, sejam pelas suas funções, pelo seu dinheiro, pelos seus dons ou talentos que têm, dando cestas básicas, roupas, etc. "Que façam bem, enriqueçam em boas obras, repartam de boa mente, e sejam comunicáveis; que entesourem para si mesmos um bom fundamento para o futuro, para que possam alcançar a vida eterna" (veja I Timóteo 6:18-19). Sinceramente, quando leio esse texto de Paulo ensinando a seu filho na fé, Timóteo, todo o ranso de religiosidade, hipocrisia e teologia barata cai por terra e sinto PAZ! Estranhamente, seria por que a graça nos liberta? Deixo em aberto para o Espírito Santo falar com você.

Os textos de II Coríntios 8:9 e I Coríntios 16:1-4 afirmam que um cristão deve avaliar as necessidades do outro e dar a ele aquilo que é capaz de ofertar. No livro de Atos, e ele só foi escrito porque os discípulos atuaram; eles venderam os seus bens para suprir os necessitados na igreja, pela prática da “lei do amor”, carregando os fardos uns dos outros. Nós não devemos nos sentir culpados, sermos coagidos pela promessa de ter que dar. Somos livres, fazemos o que fazemos e damos o que damos por amor a Jesus Cristo e pelo próximo. Seria verdade dizer que para os crentes é mais fácil seguir a Lei do que amar ao próximo em necessidade? Agora, de forma alguma deveremos sustentar e suportar falsos mestres da Palavra de Deus, apoiando aqueles que abusam do dinheiro e do evangelho para lucro próprio ou institucional. Não adianta construir templos; vai ficar tudo! Porque aquilo que você semeia também colherá e certamente você se tornará participante das falsas doutrinas desses falsos pastores.

Se o dízimo, da forma que as igrejas têm pregado, é uma instituição dada por Deus, devemos, nós os salvos pela graça, começar também a nos circuncidarmos para obedecermos a Lei integralmente, fora outras coisas que nem compete aqui abordá-las para não perdemos tempo, porque são fardos e maldições. (Obs.: No tempo de Jesus, os judeus fariseus tinham aproximadamente 606 regras para obedecer. E foi por isso que Jesus disse "Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos... Mateus 11:28a). Elas assim pregando, anulam o meu tão amado, querido Jesus Cristo que morreu por mim que sou um nojento pecador; dos piores da face da terra! Podem crer nisso!

Então como vejo? Para quem nunca saiu do Brasil até que dá para conceber esse entendimento confuso, mas para quem já esteve em um país comunista, como por exemplo, na China, sabe que a igreja subterrânea perseguida tem hoje mais de 120 milhões de crentes verdadeiramente convertidos, dispostos até a morrer por Jesus Cristo, caso sejam pegos pelo governo comunista. Como funciona o dízimo lá? Não funciona. Eles dão tudo, 100% suas próprias vidas, assim mesmo como Deus fez com Jesus Cristo, nos dando 100% do seu melhor.

A igreja professante de Jesus Cristo hoje sobre a face da terra, a qual grandemente diferencio da verdadeira invisível Igreja militante de Cristo Jesus - que somos nós -, não vive pela fé e tampouco assim quer viver. Prefere viver da gordura das ovelhas para manter seu status quo no mundo de satanás e seus mesquinhos, avarentos e parcimoniosos projetos que pouco tem a ver com os planos de Deus de salvação da humanidade.

Por fim, quero afirmar categoricamente, sem medo de ser julgado por ninguém, pois sei quem me julga que é o Senhor, que o dízimo é um preceito unicamente da Lei Mosaica e o crente em Jesus Cristo que procura se justificar pela observância da Lei está enquadrado nas seguintes condições: tornando sem valor a morte de Cristo (Gálatas 2:21); vivendo na carne e não no Espírito (Gálatas 3:2-3); colocando-se debaixo da maldição (Gálatas 3:10); metendo-se debaixo de jugo (Gálatas 5:1; Atos 15:10); separando-se de Cristo e caindo da Graça de Deus (Gálatas 5:4); pondo-se debaixo do ministério da morte e da condenação (II Coríntios 3:7-9).

Por que o Projeto de Alfabetização pela Bíblia, criado pelo Pr. Gilberto Stevão e reconhecido pelo MEC (www.alfabetizacaopelabiblia.com.br), recebe mínima ou quase nenhuma ajuda das igrejas ou dos irmãos, cuja oferta não dá nem mesmo para pagar uma assistência de um dos nossos computadores? Esses por serem desorientados e confundidos, para não dizer enganados, pelos líderes religiosos e aquelas, por apenas quererem para si o que recebem de graça, mas de graça nada dão. O que o Projeto de Alfabetização pela Bíblia faz? Dá de graça o que de graça recebeu, ensinando a instruir a Palavra Viva de Jesus Cristo, assim como dele aprendemos (veja Mateus 10:8).

Pare, pense, reflita. Também esses irmãos estão fazendo a obra do Senhor.

Escrito e publicado por Éber Stevão

LEI OU GRAÇA?

É com estranheza que acompanho aqueles que têm criticado o fato do dízimo ser contraposto por fazer parte de uma época da Lei e não da Graça.

Eu só me reconheço em uma Igreja cujo dono é o Senhor Jesus Cristo, cujo mover e controle está nas mãos do Espírito Santo de Deus, que toca os corações com amor e graça para contribuírem com alegria o que tiverem proposto em seus corações. Ao passo que os pastores que defendem ardentemente o dízimo – grudam nessa ordenança Mosaica porque amam mais ao dinheiro do que a Jesus Cristo e não conseguem viver por fé - querem o controle para si da Igreja; querem pedir dinheiro para satisfazer seus desejos de comandarem a Igreja de Cristo, por onde ela deve ir; dominam as pessoas com opressão e coação afirmando que se o dízimo não for dado, o devorador atacará seus bens. Que evangelho é esse? Que graça de Jesus Cristo miserável é essa que se têm pregado?

Teremos que parafrasear o apóstolo Paulo, citando Gálatas 3:1 novamente: “Ó insensatos Brasileiros, quem vos enfeitiçou!” Que Jesus tenha misericórdia dessa Igreja apóstata, Igreja estrutural CNPJ que nada tem a ver com a Noiva de Cristo que é composta por todos os salvos pela misericórdia de Deus Pai, revelada em Cristo Jesus. Se os pastores acham que é justo dar o dízimo, eu penso diferente. Acredito como Paulo: “Não faço nula a graça de Deus; porque, se a justiça vem mediante a lei, logo Cristo morreu em vão. Sendo assim, que todo o homem seja mentira e que Cristo Jesus seja verdadeiro, pois Ele é Deus encarnado. Todo o homem que afirma que Jesus Cristo é Deus, é verdadeiro também, pois fala a verdade. Isso para se opor aqueles que possam levantar o que esse contexto é humano e por isso é também mentiroso.

Já observei que toda vez que quando argumento contra o dízimo uso a própria Bíblia e o evangelho da graça para fazê-lo, mas tenho recebido oposições com argumentos humanos, simplistas e, quando apoiados na Palavra, distorcem totalmente o texto, tirando-o fora do contexto, para usá-lo como pretexto do que acreditam.

Tenho ouvido os mais absurdos argumentos de pastores, pregando dentro da Igreja. Um deles foi o do dízimo que não deveria ser 10%, mas de 20%, apoiando sua argumentação no 1/5 proposto por José do Egito, para os egípcios, quando comprou a terra toda para o faraó. Veja Gênesis 47:24-26. O pior, foi a incoerência em dizer que o faraó representava, naquele contexto, Deus, e José, Jesus, sendo que minutos depois, pregando sobre Moisés, afirmou que até mesmo nos dias de hoje há faraós – demônios – que continuam mandando matar crianças para não servirem a Deus. Derivando sobre o assunto anterior, quer dizer que se faraó representava Deus, então Jesus enriqueceu a Deus? Que visão distorcida! O contexto não se aplica ao dízimo e o argumento é errado e fraco. Isso apenas confunde o povo e em nada ajuda na pregação do evangelho da graça.

Para as ovelhas até pode parecer mais fácil apenas dar o dízimo e ficar livre da responsabilidade de ter que pregar a Cristo e deixar isso para os “profissionais” do ramo, que são os pastores. Mas essa visão não é bíblica, pois todos somos chamados no “ide de Cristo” encontrado em Mateus 28:19-20. Ninguém pode se eximir dessa responsabilidade. Devemos usar nosso tempo, nosso dinheiro, nossos recursos em geral e, por fim, toda nossa vida, para servir a Cristo, se é que o amamos. Portanto, não seja simplista querendo dar o dízimo com essa desculpa. Jesus nos manda ensinar a guardar tudo aquilo que Ele mandou e em nenhum momento da vida de Jesus e nos evangelhos encontro qualquer texto onde Jesus mande aqueles que estão andando com ele, e por terem o aceitado como Senhor e Salvador, que dêem o dízimo.

Já ouvi também um pobríssimo argumento de que o dízimo é bíblico e por isso temos que obedecê-lo e respeitá-lo! Grande novidade e quanta besteira, pois guardar o sábado, circuncidar-se, apedrejar uma mulher por adultério (só mulher comete adultério, homem não!), guardar o sábado e levar um carneiro para o sacrifício para expiar os pecados também é bíblico e nem por isso iremos fazê-lo. Para quem tem o mínimo de entendimento, não se faz necessário se estender nesse argumento apresentado por religiosos e legalistas. Além disso, existem 5 dízimos citados na Bíblia, que são: 1 – O dízimo de Abraão citado em Gênesis 14:17-20, 2 – O dízimo do rei citado em 1 Samuel 8:11-17, 3 – O dízimo dos levitas, citado em Números 18:21-24, 4 – O dízimo das festas citado em Deuteronômio 14:22-27 e 5 – O dízimo dos pobres, citado em Deuteronômio 14:28-29. Caso o crente em Jesus Cristo queira praticar o dízimo, mas não pratica nenhum dos ciatdos acima, logo, pratica um dízimo que não é bíblico.

Seguir rituais serve apenas para inflar o próprio orgulho humano de que se está agradando a Deus com gestos e atos humanos. Servem para criar divisão na igreja para mostrar que um é mais santo do que o outro porque segue certinho a Lei. Ora, Todo o Velho Testamento era o aio (Gálatas 3:23-23) que só nos serviu para mostrar que o homem não consegue – de forma alguma - satisfazer o padrão estabelecido por Deus. Esse padrão é muito alto! E por isso Ele mesmo, o próprio Deus, nos deu o seu Filho, para satisfazer seu molde, a fim de remir os seres humanos, caídos e distantes de Deus.

Dou graças a Deus pela vida do apóstolo Paulo, pois se Deus, na sua eterna sabedoria, não tivesse nos presenteado como esse irmão querido, os crentes em Jesus Cristo, enxertos da Nova Aliança, ainda estariam usando quipá – para demonstrar devoção a Deus-, circuncidando os meninos ao oitavo dia de vida e comemorando a festa dos tabernáculos. Apesar de que algumas comunidades evangélicas insistem em alguns desses rituais judaizantes!

- “Mas devemos fazer alguma coisa para demonstrar que nós amamos a Deus e o servimos”, dizem alguns!
- “Quero demonstrar a Deus que eu o amo, dando o meu dízimo!” Se é essa a sua preocupação, meu irmão, minha irmã, deixa que eu cite algo para você. A maioria dos seguidores de Jesus na sinagoga queria saber como agradar a Deus. Não porque o temessem ou o amassem, mas porque divindades felizes abençoam as pessoas, e deuses irados fazem coisas terríveis. Esses seguidores assim perguntaram a Jesus: “O que precisamos fazer para realizar as obras que Deus requer? (João 6:28). Curiosamente, veja a resposta de Jesus: “A obra de Deus é esta: crer naquele que ele enviou”. (João 6:29).

A Igreja de Jesus Cristo precisa ler e meditar mais em Gálatas e Hebreus e suplicar ao Espírito Santo para que Ele, Deus que é, revele a sua Palavra em seus corações.

Escrito e publicado por Éber Stevão

MENTIRAS MALIGNAS DE SATANÁS POR DETRÁS DOS ENSINOS DA IGREJA CATÓLICA

O texto abaixo contém a tradução literal do "Vatican II Council 1960" (II Conselho Vaticano de 1960) que são DOUTRINAS DE DEMÔNIOS, ensinadas pela Igreja Católica, para enganar o povo que busca conhecer a Verdade do Evangelho de Cristo Jesus.

Tradições católicas, em igualdade de par com a Escritura
A "Sagrada Tradição e Sagrada Escritura, estão vinculados estreitamente em conjunto, e comunicam-se uma com a outra. Para tanto, eles saem a partir da mesma divina fonte... Assim, tanto Escritura e Tradição devem ser aceitas e honradas com igual sentimento de reverência e devoção". (Constituição dogmática sobre revelação divina, Cap. 2, 9, p. 682).


A salvação é através dos Sacramentos e da Igreja
"Assim como Cristo foi enviado pelo Pai assim também ele enviou os apóstolos... Para que eles pudessem pregar o evangelho a toda criatura e proclamar que o Filho de Deus em sua morte e ressurreição nos libertou do poder de Satanás e da morte, e trouxe-nos para o Reino de seu pai. Mas ele também permite que o trabalho da salvação pregada por eles deva ser fixado no conjunto através do sacrifício e sacramentos, em torno da qual toda a vida litúrgica [ritualística] gira. Assim, pelo Batismo os homens são enxertados no mistério pascal de Cristo... Eles recebem o espírito de adoção como filhos". (Constituição sobre a Sagrada Liturgia, Cap. 1, I, de 5,6, pp. 23-24).
"Nesse corpo a vida de Cristo é comunicada e para aqueles que acreditam que, através dos sacramentos, estão unidos em uma forma real e oculta a Cristo na sua paixão e glorificação. Através do batismo nós somos formados na semelhança de Cristo: ‘Por um Espírito em nós fomos batizados em um corpo todos’ (1 Cor. 12:13). Neste ritual sagrado na morte e ressurreição de Cristo é simbolizada e é trazido". (Constituição dogmática sobre a Igreja, Cap. 1, 7, p. 327).
"Por que é que através da liturgia, especialmente no divino sacrifício da Eucaristia,’o trabalho da nossa redenção é realizado', e é através da liturgia, sobretudo, que os fiéis são ativados para expressar em suas vidas e manifesta a outros o mistério de Cristo e da verdadeira natureza da verdadeira Igreja". (Constituição sobre a Sagrada Liturgia, Introdução, part. 2).

Salvação através da Igreja Católica
"Por que é Cristo, através da Igreja Católica por si só, que pode contribuir para a salvação universal, de que a plenitude dos meios de salvação podem ser obtidos. Ele foi sozinho para o colégio apostólico do qual Pedro é o chefe, que nós acreditamos que o nosso Senhor confiou todas as bênçãos do Novo Pacto, a fim de estabelecer na terra a um Corpo de Cristo em todos aqueles que deveria ser plenamente integrado que pertencem de qualquer forma para o povo de Deus". (Decreto sobre O ecumenismo, vivido como Cap. 1, 3, p. 415).
"Este santo Conselho antes de tudo gira a sua atenção para os fiéis católicos. Baseando-se em escritura e tradição, ela ensina que a Igreja, um peregrino que passou na terra, é necessária para a salvação: o Cristo é um mediador e o caminho da salvação; ele está presente para nós em seu corpo que é a Igreja. Ele próprio afirmou explicitamente a necessidade de fé e batismo (cf. Mc. 16:16; Jo. 3:5), e, assim, afirmou, ao mesmo tempo a necessidade de a Igreja que entra através do batismo como os homens através de uma porta. Daí que não poderão ser salvas que, sabendo que a Igreja Católica foi fundada por Deus, sempre que necessário através de Cristo, seria recusar-se quer a introduzi-la, ou para permanecer nele". (Constituição dogmática sobre a Igreja, II, 14, p. 336).

A salvação é através Indulgência e Ritual
"Por meio da indulgências os membros da Igreja, que se arrasta há anos, estão unidos sua purificação mais rápida para os membros que estão no céu... Santa Mãe Igreja recomenda novamente a prática de indulgências para os fiéis... A remissão de pena a distribuição a partir da Igreja da tesouraria é incorporado na mesma. A Igreja recomenda seus fiéis a não abandonarem ou negligência das santas tradições daqueles que já estiveram. Elas devem ser acolhidas em um espírito religioso como um precioso tesouro da família católica e, como tal, prezado... A Igreja lembra-lhes constantemente das coisas que deve ser dada preferência porque eles são necessários, ou pelo menos melhor e mais eficaz ajuda na tarefa de ganhar a salvação". (Constituição sobre a Sagrada Liturgia, Constituição Apostólica sobre a Revisão do Indulgências, Cap. 4, 10,11, p. 82).

A Igreja Católica a única igreja verdadeira
"Esta é a única Igreja de Cristo que nós estamos, que professa o credo de ser uma, santa, católica e apostólica, que nosso Salvador, depois de sua ressurreição, confiou a Pedro da pastoral... Esta Igreja, constituída e organizada como uma sociedade, no mundo atual, subsiste na Igreja Católica, que é regida pelo sucessor de Pedro e pelos bispos em comunhão com Ele". (Constituição dogmática sobre a Igreja, Cap. 1, 8, p. 329).

Maria da Mãe de Deus sem pecado, Perpétua Virgem, Assumindo no Céu o papel de Rainha de todos
"Participante a cabeça de Cristo e em comunhão com todos os seus santos, os fiéis devem, em primeiro lugar reverência à memória da gloriosa Virgem Maria, Mãe de Deus e de Nosso Senhor Jesus Cristo... Devido ao dom da graça sublime ela longe supera todas as criaturas, tanto no céu e na terra... A Virgem Imaculada preservada livre de toda mancha do pecado original, foi retomada corpo e alma em glória celeste, quando ela era mais de vida terrena, e exaltada pelo Senhor como Rainha sobre todas as coisas, que ela poderia ser a mais plenamente conformado com ela Filho, o Senhor dos senhores (cf. Apoc. 19:16) e conquistador do pecado e da morte". (Constituição dogmática sobre a Igreja, Cap. 8 º, I, 52,53; II, 59, pp. 378381 - 382).
Maria é co-redentora com Cristo
"Tem razão, portanto, os Padres ver não apenas como Maria passivamente ficou empenhada em Deus, mas tão livremente colaborou no trabalho de salvação do homem através da fé e obediência. Para tal, como St. Irenaeus, diz ela a ser obediente, passou a ser a causa de salvação para si e para toda a raça humana... Eva através de morte, a vida através de Maria. "Esta união da mãe com o Filho na obra da salvação manifesta-se a partir do momento da concepção virginal de Cristo até à sua morte". (Constituição dogmática sobre a Igreja, Cap. 8 , II, 56, pp. 380-381).

Maria do Céu intercede por Homens e ajuda na sua Salvação
"Retomada para o céu, ela não definiu aparte esta poupança em seu escritório, mas coleta intercessão continua a trazer-nos os dons da salvação eterna. Por sua caridade materna, ela cuida de os irmãos de seu Filho, que continua a viagem na terra cercada por perigos e dificuldades, até que sejam levou em seu lar abençoado. Por isso, a Santíssima Virgem é invocada na Igreja sob os títulos de Advogada, Auxiliadora, Beata e Medianeira". (Constituição dogmática sobre a Igreja, Cap. 8 º, II, 62, pp. 382-383).

Maria de ser venerada
"Maria foi exaltada por graça sobre todos, os anjos e os homens, para um segundo lugar apenas para seu Filho, como a santíssima Mãe de Deus que estava envolvido nos mistérios de Cristo: ela é justamente honrada por um culto especial na Igreja... O sagrado Sínodo ensina deliberadamente esta doutrina católica e, ao mesmo tempo, admoesta todos os filhos da Igreja que o culto, especialmente o culto litúrgico, da Santíssima Virgem, generosamente ser fomentada, e que as práticas e os exercícios de piedade para com ela, recomendou o ensino a autoridade da Igreja, no decurso dos séculos ser extremamente caros, e que esses decretos, que foram dadas nos primeiros dias no que respeita ao culto de imagens de Cristo, a Virgem e os santos, ser religiosamente observados". (Constituição dogmática sobre a Igreja, Cap. 8 º, IV, o culto da Bem-aventurada Virgem, na Igreja, 66,67, pp. 384-385).

Padres católicos partilham idêntico sacerdócio de Cristo
"Todos os padres compartilham com os bispos um idêntico ao sacerdócio e ministério de Cristo". (Decreto sobre o ministério e vida dos Sacerdotes, Cap. 2, II, 7, p. 786).
Escrito e publicado por Éber Stevão

THE DANGERS OF LOSING HEART

Message preached by Pr. Brian Houston
October, 2008
Online from Hillsong TV

Transcripts by Eber Stevao

Jesus speaks about cheer. He said be of good cheer. But the NIV puts it in a different way, it says: “Take heart”. I wonder if you realize heart is something that you can take, receive or something that you can lose. I wonder if it comes to the real situations of your life. You are looking to Jesus whose word is: “Take heart” or whether you are looking at the situation which will cause you to lose heart.

In what areas of your life you have been losing heart? What areas of life do you find heart going from you? You see, here is an example in Matthew chapter 9 verse 2, Jesus was speaking to a man who was paralyzed an this is what he said to him: “Be of good cheer” or "Take heart, son; your sins are forgiven" (NIV). Same chapter verse 22, Jesus is talking to a woman who had heamorrhaged for a long time and what did Jesus say to her: "Take heart, daughter," he said, "your faith has healed you" (NIV).
But in Hebrews chapter 12 as one example, it says in verse 3 and in verse 5: “Do not lose heart”.
Heart is something that you can receive, that you can take and heart is something that you can lose. And if you lose heart, obviously it means heart is diminishing. Heart represents zeal. The Lord said about his house “for zeal for your house consumes me” (Psalm 69:9). You know when you are of good cheer it’s got a whole heartedness to about you, that brings zeal, and a life and a passion but when you lose heart, obviously heart is diminishing.
Think about someone who is half hearted? Half hearted. It means heart has diminished. I never want to be in a half hearted church with a pastor half hearted because when the heart is taken, when the whole heart is not involved in your relationship with God, when you don’t have the heart for the house, then what you get is half heartedness.
In area you are losing heart, any area, is affecting every area of your life that you’ve given your heart to. So if you are losing heart, heart is going from you, it’s obviously you haven’t got as much heart to put into anything. Losing heart is bigger than just yourself. It actually affects everything in your world that has a part of your heart. Ultimately, it affects your heart for God, it affects your heart for the house of God, it affects your heart for the people around you, it affects your heart for your endeavours, and so you cannot afford to lose heart.
When I look to the word of God and I see different areas where people lose heart:
1) The first thing that causes people to lose heart is “when you listen to the voices”. Whose perceptions cause you to lose heart. It is so easy to listen all the wrong voices and to begin to take on other people’s perspectives, begin to take on other people’s perceptions.
In Deuteronomy chapter 1 verse 28 is talking about the people of God, and listen to what it says, it says: “Where can we go? Our brothers have made us lose heart. They say, they say, the scripture says 'The people are stronger and taller than we are; the cities are large, with walls up to the sky. We even saw the Anakites there' " (NIV).
They are talking about what other have said and sometimes you can surround yourself with people who somehow you have to be around them it affects your heart and rather then replenishing, and receiving heart, you find yourself losing heart. Sometimes you can get around atmospheres where you end up feeling shorter and weaker. Where it looks like what you oppose is stronger; “the buildings are all the way to the sky”...
Can I tell you back the times when Deuteronomy was written, NY city didn’t exist, downtown Sidney was not there and so, I know, ancient civilizations accomplished some pretty incredible things. You just got to go to Jerusalem and see the temple and the stones and the scale of it all to realize that ancient generations accomplished some pretty amazing things, but really the walls of the cities go all the way to the sky? Someone is losing perspective here! All the way up to the sky?
Listen friend don’t worry about what they say. When it comes to the will of God in your life, when it comes to what God spoke, they say, they say, they say, they say, they say, you are not going to build heart around voices that make you feel smaller and weaker say let’s get around the word of God and listen what the Lord says and decide that we are going to turn to Jesus whose word to people is “Take heart”, and whenever Jesus says “Take heart” there was a miracle coming, there was a failure being overcoming, the power of sin was being broken. “Take heart” don’t listen to attitudes that will cause you to lose heart. If half heartedness come strong and half heartedness will never cause the purposes of God to be fulfilled in your lives.
2) Second thing people they lose heart is “when they get overwhelmed by the circumstances that conspire against them”. Just start to get overwhelmed by the size of it all. Maybe you fill things are working together to conspire against you. But the moment you are looking at the size of the challenge, believe me, you get lose heart.
David knew it. In I Samuel 17 facing Goliath, David was young and he says in verse 32: “Don’t let anyone lose heart on account of this Philistine”. He knew if they started to look at the size of the opposition they would lose heart. So is useful this even, David was able to say to Saul “Don’t let anybody lose heart”.
I don’t know how big the challenge you are facing but what I know is when you focus on the challenge it’s going to cost your heart. You are going to start losing your heart for the battle; you are going to start losing your heart for the dream; you are going to start losing your heart for the will of God; you are going to start losing your heart for His house if you start looking at the size of the circumstance.
3) The third thing and want you to really think about this. People lose heart “when they get spooked by what is happening in the land”. You start looking at the forecast, you start looking at the indicators or the indexes or the price of fuel or you start looking at the indicators, you look the natural things you start getting spooked by it, but friend I have to tell you that if you are going to live a faith life then you can’t be ruled by what you see.
You know, people respond in two ways. When people are talking about interest rates going up, when people are talking there are some people that live just raucously. They take no notice and they don’t chew well the time they are in and there are others who just freeze. And they freeze and all of sudden is like faith went out the window. That trust in God disappeared.
Joseph (from the Egipt), he lived in seasons of plenty and he lived in seasons of challenge but in each of them he had a dependency on God, he had a generosity in difficult times when he puts his trust in God and I want to encourage you: “Don’t get spooked by the doom and gloom, the gloom and the doom, that is called “the evening news”.
The Jeremiah (book) chapter 51 verse 46. It was in Babylon and Babylon was a city on the path of destruction. Babylon was living in a very dangerous time where all was about to fall over. And God speaks to His people in the middle of Babylon and He talks about my “dear people”. He is talking to His people in the middle of a wild city. And this is what He says to them: “Do not lose heart or be afraid when rumors are heard in the land; one rumor comes this year, another the next, rumors of violence in the land and of ruler against ruler”. There is one rumor at this year another rumor will be next year, it might be rumors about the economy, it might be about the morality, it might be about difficult times ahead, it might be about what is happening in the land. I know if you are not going to take heart if you listen to the doom and the gloom, and you get your eye on the forecast and in the indexes or the indicators, hey keep your eyes on Jesus the author and finisher of your faith and decide that you are going to look at He who “gives heart”.
You don’t throw your faith at the window because the times have changed; faith is faith and by the way there is no point on faith if we live in a perfect world. Faith is what God has given us for a fallen world and it is not faith in faith, it is faith in Jesus. So, don’t be living raucously and on other hand don’t be just freeze where all of sudden you are being ruled by the times you are in. Keep your focus on Jesus; take heart, take heart, be of good cheer!
4) And the fourth thing that people lose heart is “when they get their eyes off Jesus and on to the mechanics of serving Him”. In another words you are going through the motions. You are doing all the right things, you are still reading the Bible but somehow it is becoming a labor, you are still living your life where you are involved in God’s house, just still serving and doing things. But you know something? The Bible is real clear on this. In Hebrews chapter 12 verse 3 it says: “Consider him who endured such opposition from sinful men, so that you will not grow weary and lose heart”. In another word, look at Jesus so that you will not grow weary and lose your heart. People lose heart, people grow weary and the two belong together, if you grow weary you get the battle weary, you get tire in the battle, you might still be going through the mechanics, trying to do the right thing but you kind of getting weary in it, it feels like you got church once too often, it feels like all you ever do is help somebody else, it feels like you have given up to many evenings of your time, you are growing weary in it, maybe even losing heart but you keep your eyes on Jesus, if you get set on Him who endured the opposition of sinful men so that you don’t grow weary as long as you keep your focus on Jesus, you will find the oil, you will find the fuel that will keep you motivated to serve and to put Him first and honor Him and live by principles of faith.
Because Jesus says: “Take heart” then it comes miracles. Life conspires to cause you to lose your heart.
You know David said one interesting thing about his enemies. David says this about his enemies in II Samuel chapter 22, verse 46, he says: “They all lose heart; they come trembling from their strongholds”. David knew a principle here. He knew that people lose heart they placed straight in the enemies’ hand. That is why the same David, it is said when he was a boy, in I Samuel 17, that is why the same David says: “Don’t let anybody lose heart when we face this Philistine”.
Now talking about of those who oppose the work of God, those who oppose what King David was and who he represented, the scripture says: “They all lose heart and they come trembling out of their strongholds”. That paint pictures in my mind: people who are well fortified, somehow they start losing heart, in the moment they lose heart they basically go trembling into their enemies’ hand.
If you want to play into devil’s hand, discouragement, losing heart is the way to do it, because the moment you lose heart you are playing straight into the devil’s hand and I say: “Take heart my friend, let’s never lose a good cheer, let’s never lose our heart for God”. Have you got the stomach for it? Have you got the heart for it? Have you got the stomach for the battle? You have to get the battle for my friend because I believe the will of God is the Will of God, and the purpose of God is the Purpose of God, that Jesus is the author and the finisher, the beginning and the end, so let’s keep our heart for it! Whatever it is what God has called you to do, don’t lose your heart for it.
Have a look with me at Isaiah chapter 7. I want everyone to turn your Bible if you would. It is talking about the house of David. It is talking about the then king of Judah, Ahaz and Ahaz was a stupid king, he was actually an evil king and what happen was two enemies conspired against him and it is interesting to see what happens when two enemies allies. It says in the King James Version that Syria and Ephraim were confederate, so in another words they were working together and conspiring against him (Ahaz) and go overpower Jerusalem. Ahaz went the water! Listen to this I will read from verse 2 until 4: “Now the house of David was told, ‘Aram has allied itself with Ephraim’; so the hearts of Ahaz and his people were shaken, as the trees of the forest are shaken by the wind. Then the Lord said to Isaiah, ‘Go out, you and your son Shear-Jashub, to meet Ahaz at the end of the aqueduct of the Upper Pool, on the road to the Washerman's Field. Say to him, 'Be careful, keep calm and don't be afraid. Do not lose heart because of these two smoldering stubs of firewood’ ”.
“Two smoldering stubs of firewood” there was more smoke than fire! But the Bible paints a picture where Ahaz his heart moved, his heart was shaken. The scripture says that his heart moved or his heart was shaken and if the leader’s heart is going to be shaken, believe me the people’s heart are going to be shaken. And so not only was his heart shaken but the people’s heart were moving and shaking like the wind blowing through the trees of a forest. And the word of the Lord was “keep calm, be careful, keep calm, don’t panic”. And it comes to disquiet of your soul.
The Lord was saying in verse 7 “It will not happen! It will not come to pass!” But you see, two enemies are conspiring together maybe in your life it seems like you are facing in a battle and all sudden is another battle, another battle, and it is like these things are working together, the worst thing you can do if opposition is becoming confederate it is going to water! That is why the word of the Lord was so clear. And I believe this is word of the Lord for you today: “Guard your heart, guard your heart, be careful. Verse 4 “Be careful, keep calm”.
Don’t be afraid; do not lose heart because smoking smoldering fire brands, a couple of stubs, they represent where the fire had been. But Ahaz is mine these two things working together he was going to water and the scripture was saying “don’t panic, it is not going to happen, it is not going to come to pass”. What if, what if, what if…friends, Jesus is Lord He said “Take heart… be a good cheer”!
Look at verse 9 with me. Isaiah chapter 7 verse 9b says: “If you do not stand firm in your faith, you will not stand at all”. Or in our message’s translation: “If you don’t stand firm, take your stand in faith, you won’t have a leg to stand on”. So this is the thing. When you start losing heart you are playing straight into the devil’s hand. So if you don’t take a stand in faith you don’t have a leg to stand on. Guard your soul, keep calm. The psalmist said: “Why soul are you disquiet within me?” Why do you lose your quietness? You lose perspective, I don’t. I have been there plenty of times. Why do you lose the quietness that comes out of trusting in God. Then you are open, as susceptible for every kind of motion imaginable.
You have to learn how to take heart. The apostle Paul knew it. The apostle Paul face those sort of opposition, in II Corinthians chapter 4 verse 16, listen to what Paul said: “Therefore we do not lose heart”. He said the outward man might be wasting away but the inward man is being renewed day by day”. His mercies are new every morning. Of course is the only way that you are going to get your inward man renewed day by day is daily feeding the inner man, get the word of God in daily devotion, it is not just about religious mechanics, it is about feeding your soul, feeding your inner man with the word of God. “His word I have hidden in my heart” (Psalm 119:11). You get God’s word into you and feed the inner man, so the inward man is renewed, day by day, and then rather than lose heart you learn how to take heart.
I don know what is trying to robber heart from you but I know that if you lose heart you are playing to devil’s hand. Be in heart not dishearted; be incouraged not discouraged.
Maybe you see that heart in something that you can lose then you should never be surprised when you see people that they don’t have the heart for the battle anymore. Haven’t got the stomach for it! If you don’t take a stand in faith you haven’t going to have a leg to stand on.
Second thing the Isaiah, the man of God said to Ahaz, was to get a word of God or a word from God for yourself. I believe it is always the will of the Lord for you to get a word from God for yourself. Actually, I love the scripture. Have a look to it with me. In verse 10 now: “Again the Lord spoke to Ahaz, ‘Ask the Lord your God for a sign, whether in the deepest depths or in the highest heights’ ”. In another word, ask Him for anything but the scripture says “But Ahaz said, ‘I will not ask; I will not put the Lord to the test’ ”. Look into the message, hey listen to this, it’s a awesome: “Then the Lord spoke again to Ahaz, this time He said Ask for a sign from God, ask anything. Be extravagant, ask for the moon, never stop of being outrageous in what you believe God for.
Isn’t that something when you have got a word from God for yourself you can stand on that. You can listen to a thousand of my sermons, ten thousand of Robin Ferguson’s sermons, you can maybe hear preachings CDs, watch Christian television and get twenty five thousand other people’s revelation into you and as good to seat under the word of God and to be taught by the word but believe me there is nothing like God given you a sign, God putting a word in your own heart, and that is what in the New King James version says: “Ask a sign for yourself”. Learn how to get something from God’s word for yourself because that will fill you in tough time when God spoke something into your spirit, when God puts something in your heart. Be extravagant, I love that in the message “Be extravagant”, the scripture says. Ask God for anything, ask Him for the moon. Don’t stop asking God for the moon, don’t stop believing God for the ridiculous.
Listen to me, somehow when we start losing heart we don’t go to the deepest and the highest of what we believe God for, we can’t get higher than our forehead because you can get apart of your own thinking. But when you decide you get to take heart by looking at Jesus and decide He is the beginning and the end then you start to give in a more extravagant and the word of the Lord was “It is not going to happen”, come on Ahaz, start believing God, you can as from that high to the highest as you like, just ask God for a sign. You have to get a word of God for yourself. There is nothing like God putting something in your own heart.
If you don’t want to lose heart then you got to be sure how you get a word from God for yourself.
An the third thing and I think it is the most wonderful thing Isaiah said, this is right back in the book of Isaiah in the verse 14. Isaiah begins to point Ahaz to a Savior. Have a look into the verse 14 says “Therefore the Lord Himself will give you a sign: Behold, the virgin shall conceive and bear a Son, and shall call His name Immanuel. Can you imagine it? Can you imagine what a beautiful picture of Jesus. Here is Ahaz, his heart is moved, his heart has been shaken and the word of the Lord is coming to him is “Don’t lose heart, it is not going to happen, it is not going to pass”. If you don’t take your stand in faith you are not going to have a leg to stand on and in the middle of all of that He is the sign they begin to paint a picture of Jesus. What a wonderful time of Jesus, Immanuel, God with us.
Whatever you are losing heart listen Immanuel, God with us. The apostle Paul knew that. He said in II Corinthians chapter 4 verse 1 “Therefore, since through God's mercy we have this ministry, we do not lose heart”. He says through the mercy of God we have this ministry and that is why we don’t lose heart. Immanuel, God with you. Listen to it my friend keep you eyes in Jesus.
Hebrews chapter 12 verse 3 “Consider him who endured such opposition from sinful men, so that you will not grow weary and lose heart”. Keep looking to Jesus, Immanuel, God with us, Immanuel, God with you. What area are you losing heart, Immanuel, God with you. It is through the mercy of God Paul says that we have this ministry and that is how we don’t lose heart.
You know the Lord said He would build His church and the word says “Unless the Lord builds the house, its builders labor in vain” (Psalm 127:1). The Lord said the zeal for his own house consumed Him. Jesus taught about the house of God and he called “my house”. And I look into my ministry and my opportunity and as long as I remember that is about the mercy and the grace of God then I will not lose heart. They get my eyes off Immanuel, God with us, and all of sudden I bring myself there into the whatever, you know, I bring myself whatever it might be battling today and I am going to suddenly find that the word of the Lord that is saying “Be careful it is going to out the window”. Keep calm, don’t be afraid, don’t lose heart, Immanuel, God with us; Immanuel, God with you; Immanuel, God with you. Amen
“If God is for us, who can be against us?” (Romans 8:31). The devil is having a hell of a time. God is on your side my friend.
There are people here and you are losing heart and I believe it is the will of God not for you to lose heart or you are playing straight into the devil’s hand but know the power of taking heart that Jesus is offering you today.

Escrito e publicado por Éber Stevão


Marcadores