terça-feira, 13 de novembro de 2018

O CAMINHO ESTREITO PARA O RELACIONAMENTO COM DEUS - DIA 7

pelo Rev. Robert John Cericola, Carroll, OH - EUA  


Dia 7
A conseqüência de quebrar a exigência da aliança.

João 15: 1-2 (ESV)
“Eu sou a verdadeira videira e meu pai é o agricultor. 2 Cada ramo em mim que não dá fruto, ele tira…

João 15: 5 (ESV)
Eu sou a videira; vocês são os ramos. Quem quer que habite em mim e eu nele, é isto que dá muito fruto, pois sem mim nada podeis fazer.

João 15: 6 (ESV)
Se alguém não habita em mim, é jogado fora como um galho e murcha; e os galhos se ajuntam, são lançados no fogo e queimados.

Como na Antiga Aliança, há uma consequência de quebrar a exigência no Novo Testamento. Esses versos enfatizam a importância de viver em relacionamento com Cristo. A partir do versículo 2, entendemos que permanecer na videira (permanecer em relação com Cristo), nossas vidas devem produzir frutos. Versículo 5 Jesus nos diz em ordem para dar frutos, devemos permanecer nele (manter o requisito da aliança). No verso 6 é a conseqüência de frear a aliança.

Quando uma pessoa quebra a exigência da aliança, ela começa a secar espiritualmente. Ela perde o interesse em orar, ler a Bíblia e frequentar a igreja, as coisas do mundo tornam-se muito atraentes e deixa de produzir frutos. A menos que a pessoa se arrependa de quebrar a aliança, será cortada da videira e lançada no fogo.

Um dia, na casa do Bispo Bachim em Santo André, no Brasil, nós (Bonnie, minha esposa) estávamos sendo servidos como almoço por um grupo de mulheres de sua igreja. Quando as mulheres serviram, o bispo apresentou cada mulher. Na última introdução, ele me disse. “Pastor, você precisa orar por esta porque ela parou de frequentar a igreja.” Olhando para a mulher que eu perguntei, “por que você parou de ir, você encontrou uma igreja diferente?” “Não” ela respondeu, “eu realmente estou ocupada com os assuntos da família. ”No final da refeição, perguntei à mulher se poderia orar por ela. Com sua permissão, quando comecei a orar, uma Palavra de Conhecimento surgiu revelando que ela não estava frequentando a igreja por causa de problemas familiares, ela quebrou o pacto ao não perdoar alguém que a ofendeu, conseqüentemente ela estava murchando espiritualmente. Com isso a mulher começou a chorar, perdoou, arrependeu-se e foi restaurada às bênçãos da aliança.

Terminando Pensamentos,

Você conhece alguém que uma vez recebeu Jesus Cristo como seu Salvador e hoje não está seguindo a Deus? Se você perguntasse a eles e se eles fossem honestos, você descobriria que essa pessoa provavelmente quebrou o mandamento de amar e está em processo de definhar.

A Boa Nova é arrepender-se de quebrar o mandamento de que o amor os restauraria às bênçãos do pacto.

Marcadores