terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O CHAMADO DE DEUS

O primeiro capítulo do livro do profeta Jeremias começa com uma conversação do profeta com Deus.

Jeremias, filho de Hilquias, recebeu uma palavra de Deus nos dias em que viviam os reis Josias, Joacaz, Joaquim, Jeoiaquim e Zedequias.

Deus disse a ele: "Antes que eu te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre te santifiquei, às nações te dei por profeta." (Jeremias 1:5). Ao que Jeremias contestou: "Então disse eu: Ah, Senhor Deus! Eis que não sei falar; porque sou um menino." (Jeremias 1:6). “Mas o Senhor me respondeu: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar dirás.” (Jeremias 1:7)

Quando Deus nos chama, não é nossa capacidade que está em jogo e sim o seu poder que opera através de nós. Não tenha dúvida alguma quando Ele nos chama, Ele nos prepara (capacita) e nos envia com a certeza de que foi Ele mesmo quem nos separou para aquela tarefa.

Na verdade, somos todos chamados a pregar a Jesus Cristo para que o fim venha. “Este evangelho será pregado em todo mundo para testemunho de todas as nações, então virá o fim", foi o que disse Jesus em Mateus 24:14.

É isso aí. Fique na paz do Amado.

Escrito e publicado aqui por Éber Stevão 

Marcadores