terça-feira, 16 de julho de 2019

"EXISTIRÃO MUITOS FALSOS PROFETAS, E ENGANARÃO A MUITOS." MATEUS 24:11


Esta é a primeira de uma série de duas palavras proféticas para os dias finais em que estamos vivendo. Uma delas para os líderes das igrejas evangélicas e a outra, diretamente para os líderes das igrejas católicas. Se a primeira é dura advertência; não perdem por esperar pela segunda. Sei que Deus tem levantado minha vida para alertar a Igreja do Senhor Jesus Cristo a se unirem aqui no Brasil.
O Senhor Jesus Cristo ama todos aqueles que o amam, suas ovelhas, sejam evangélicos(as) ou católicos(as); religiões que professam o cristianismo. Ao invés desses(as) serem congregados no aprisco, o povo tem sido iludido e conduzido para fora do redil. Portanto, de forma alguma essas palavras serão dirigidas aqueles(as) que têm ao Senhor Jesus Cristo como seu Salvador e Senhor pessoal e que obedecem a sua Palavra, pois “Se alguém me ama, obedecerá à minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos morada nele. Aquele que não me ama não obedece às minhas palavras” (João 14:23).
As igrejas do Senhor Jesus Cristo, quer uns queiram e outros não, terão de se alinhar nesses últimas dias, pois o Espírito Santo virá sobre todos, como descrito em Joel 2:28-29 “E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito”. Não será igreja alguma que trará esse mover, pois a igreja é “um só corpo em Cristo” (Romanos 12:5). Essa maravilhosa agitação é obra do próprio Espírito de Deus e não de homens. Portanto, se você ouvir dizer em algum lugar que a “igreja está trazendo o mover do Espírito e conseqüentemente um avivamento”, que seja anátema! Deus está cumprindo a sua própria Palavra escrita e não precisa do homem para que o ajude nessa tarefa.
Creio que esta primeira palavra profética, tem o intuito de alertar o povo (rebanho) de Deus sobre os falsos profetas e também advertir os líderes das igrejas, reunidas sob a designação de evangélicas e/ou protestantes, da qual eu mesmo faço parte; portanto ela cabe primeiro a mim. A Bíblia diz que “o testemunho de Jesus é o espírito de profecia” (Apocalipse 19:10). Então, que esta palavra escrita seja julgada por você, mas recomendo que o faça, unica e exclusivamente, através da própria Palavra de Deus, a Bíblia, e não pelos seus preceitos religiosos.
Quando Jesus nos avisou, em Mateus 24, sobre o fim dos tempos, ele nos deu os sinais específicos que antecederiam esse fim, e esses sinais nos indicam que, certamente, estamos na última geração. Também ele, Jesus, estabeleceu um fato: “existirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos” (Mateus 24:11). E haverá “falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos” (Mateus 24:24). Assim sendo, humanamente não podemos julgar se alguém é ou não de Deus, ou ainda que a sua palavra profética é de Deus, se nos basearmos tão somente nos sinais, prodígios e milagres que ele praticar. Nós sabemos que essas coisas deverão estar acontecendo nesses dias, mas algumas delas serão absolutamente falsas.
Portanto, não se engane, quando Deus vier com palavras proféticas através de alguém, elas virão diretamente concordante com a sua Palavra escrita, a Bíblia. Ela é o único padrão que temos para julgar se a palavra dita foi mesmo vinda de Deus.
Ao mesmo tempo a Bíblia diz “Não extingais o Espírito. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal” (I Tessalonicenses 5:19-22). Isso quer dizer, não me interessa quantas palavras boas podem sair da boca de um profeta, e o quanto você está convencido de que uma determinada pessoa é de Deus, contudo cada palavra que ele(a) disser, afirmando vir de Deus, deve ser julgada, pois nesses dias finais virão muitos falsos profetas para tentar nos enganar. Desta forma, creio que acabamos de estabelecer o padrão pelo qual estaremos profeticamente escrevendo.
Hoje, irei escrever para você, que faz parte do corpo de Jesus Cristo de Nazaré, a Palavra profética desse mesmo Jesus Cristo, vinda diretamente de Ezequiel 34:1-10 que diz:
“E veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza, e dize aos pastores: assim diz o Senhor Deus: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas? Comeis a gordura, e vos vestis de lã; matais o cevado; mas não apascentais as ovelhas. As fracas não fortalecestes, e a doente não curastes, e a quebrada não ligastes, e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza. Assim se espalharam, por não haver pastor, e tornaram-se pasto para todas as feras do campo, porquanto se espalharam. As minhas ovelhas andam desgarradas por todos os montes, e por todo o alto outeiro; sim, as minhas ovelhas andam espalhadas por toda a face da terra, sem haver quem perguntasse por elas, nem quem as buscasse. Portanto, ó pastores, ouvi a palavra do Senhor: vivo eu, diz o Senhor Deus, que, porquanto as minhas ovelhas foram entregues à rapina, e as minhas ovelhas vieram a servir de pasto a todas as feras do campo, por falta de pastor, e os meus pastores não procuraram as minhas ovelhas; e os pastores apascentaram a si mesmos, e não apascentaram as minhas ovelhas; portanto, ó pastores, ouvi a palavra do Senhor: assim diz o Senhor Deus: eis que eu estou contra os pastores; das suas mãos demandarei as minhas ovelhas, e eles deixarão de apascentar as ovelhas; os pastores não se apascentarão mais a si mesmos; e livrarei as minhas ovelhas da sua boca, e não lhes servirão mais de pasto.”  (Ênfase do autor).
E também em Ezequiel 34:20-24, que assim escreve:
“Por isso o Senhor Deus assim lhes diz: eis que eu, eu mesmo, julgarei entre a ovelha gorda e a ovelha magra. Porquanto com o lado e com o ombro dais empurrões, e com os vossos chifres escorneais todas as fracas, até que as espalhais fora. Portanto livrarei as minhas ovelhas, para que não sirvam mais de rapina, e julgarei entre ovelhas e ovelhas. E suscitarei sobre elas um só pastor, e ele as apascentará; o meu servo Davi é que as apascentará; ele lhes servirá de pastor. E eu, o Senhor, lhes serei por Deus, e o meu servo Davi será príncipe no meio delas; eu, o Senhor, o disse.”
Primeiro, as ovelhas são do Senhor Jesus Cristo e não de uma determinada igreja ou de um pastor. Segundo, não me venha com essa coisa de “ovelha é quem gera ovelha”. Não se esqueça de que o pastor também é ovelha do mesmo rebanho, que tem um só Pastor. Ele não está acima de ninguém; esquiva-se muito fácil quem usa essa “rima”. Pelo contrário, será responsável por maior julgamento de Deus do que as outras ovelhas, devido ao seu chamado e encargo.
Alguém pode erroneamente dizer que Ezequiel estava falando do rei Davi, portanto, isso é para o tempo dele. ERRADO! Davi viveu algures à volta de 1050 a.C.e foi o segundo rei de Israel. Ezequiel, foi sacerdote em Jerusalém e nasceu aproximadamente em 620 a.C., em Jerusalém, na época do rei Josias. Como pode um profeta, 430 anos depois, falar de um rei do passado que voltaria a cuidar do rebanho? Iria Davi reviver? Não deixe ser enganado pelo inimigo.
Irmãos e irmãs, amigos e amigas, hoje, Deus está falando aos pastores das igrejas do Senhor Jesus Cristo. Ele os está expondo. Isso não é parte da minha imaginação. Essa revelação não vem através de um profundo “clique” espiritual, ou da minha inteligência nem de um anjo de Deus. Esta é a Palavra escrita de Deus, que julga todas as coisas.
Jesus diz, através da sua Palavra, que aqueles pastores que cuidam apenas de si mesmos, que têm engordado a si mesmos, que têm saqueado as ovelhas, estão fatalmente condenados. E não somente isso, Deus os está removendo do meio do seu rebanho. Se você é um pastor que está engordando a si mesmo através de uma fraca ovelha, saqueando essa ovelha e a empurrando para fora do redil, é você mesmo quem alerto. Vocês que têm se alimentado dos pobres, mesmo tendo comido das suas pobres mesas, saqueando-os e depois condenando-os porque não são ricos, ai de vocês, pastores do rebanho! Vocês estão tocando no santo rebanho do Deus Todo Poderoso!
Como sabemos, a Palavra de Deus não contém erros e ela sempre concorda consigo mesma. Veja o que Jesus, olhando para os seus discípulos, diz em Lucas 6:20-26 “E, levantado ele os olhos para os seus discípulos, dizia: bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o reino de Deus. Bem-aventurados vós, que agora tendes fome, porque sereis fartos. Bem aventurados vós, que agora chorais, porque haveis de rir. Bem-aventurados sereis quando os homens vos odiarem e quando vos separarem, e vos injuriarem, e rejeitarem o vosso nome como mau, por causa do Filho do homem. Folgai nesse dia, exultai; porque eis que é grande o vosso galardão no céu, pois assim faziam os seus pais aos profetas. Mas ai de vós, ricos! porque já tendes a vossa consolação. Ai de vós, os que estais fartos, porque tereis fome. Ai de vós, os que agora rides, porque vos lamentareis e chorareis. Ai de vós quando todos os homens de vós disserem bem, porque assim faziam seus pais aos falsos profetas.”
Nós temos um grupo de pastores no meio evangélico, que, agora mesmo, estão saqueando as ovelhas. Pastores ricos e gordos, que clamam que é da vontade de Deus que os servos de Deus sejam ricos. Qualquer pessoa que disser a você que é da vontade do Senhor que os ministros de Deus sejam ricos e afortunados aos olhos do mundo; serem bem falados, bem alimentados e prósperos nessa vida, estão contradizendo as Escrituras! Jesus não disse que essa era a sua vontade para eles, mas ele disse “ai de vocês que são ricos”.
Assim, se você é um ministro de Deus rico ou se conhece um deles que enriqueceu por causa do rebanho, essa é a Palavra de Deus para você ou para ele(a) hoje: “Ai de vocês que são ricos, porque já receberam a sua consolação”. Agora, eu não sei os motivos pelos quais você ou algum desses ministros, que se diz do Senhor, deve ser uma exceção à própria Palavra de Deus! Bom, pode ser por duas possibilidades: 1) Você foi enganado por falso auto-ensinamento e, nesse caso, eu o encorajo: arrependa-se agora! Foi por isso que Jesus deu esse aviso; ainda há tempo!; ou 2) Você tem o espírito do anti-Cristo dentro de você! Logo, para você que tem o espírito do anti-Cristo, já leu acima o que Deus está pronto a fazer? Chegará o dia que nem mesmo poderá comer; você não mais saqueará as suas ovelhas!
A palavra de Deus está lançada. Agora, ovelhas do Senhor Jesus Cristo, quero que escutem isso: “Não mais dêem comida aos pastores ricos e gordos. Não fale bem desses que o Senhor disse ‘ai de vocês, que riem agora’ ”. Por acaso os seus pastores viajam fazendo cruzeiros pelo mundo? Eles se orgulham em dizer que têm aviões particulares, caros luxuosos, inúmeras casas?
Gostaria de soletrar uma palavra junto com você caro(a) leitor(a): GANÂNCIA. Algumas igrejas têm chegado a uma situação tão exagerada de riqueza que literalmente se esqueceram do Reino de Deus. Estão pregando qualquer coisa, menos o Evangelho de Cristo Jesus, e digo isso pelo Espírito de Deus que está em mim. Alguém pode retrucar dizendo: “O que dizer, então, da opulência do Vaticano e da igreja católica? Calma, isso é assunto para a segunda palavra profética, que será de arder nos olhos daqueles que lerem e zumbir no ouvido daqueles que escutarem. Quanto dinheiro a igreja precisa, um milhão de dólares, dois, antes que admita que é rica? GANANCIOSOS!
A Bíblia diz que GANÂNCIA é glutonaria, ou seja, é comer mais do que você precisa. Esses homens gananciosos dizem que até o apóstolo Paulo era rico. MENTIRA!               Veja o que o apóstolo Paulo diz, em II Coríntios 11:21b e 23-27, acerca do seu ministério: “Mas no que qualquer tem ousadia, com insensatez falo, também eu tenho ousadia. São ministros de Cristo? Falo como fora de mim, eu ainda mais: em trabalhos, muito mais; em açoites, mais do que eles; em prisões, muito mais; em perigo de morte, muitas vezes. Recebi dos judeus cinco quarentenas de açoites menos um. Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo; em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha nação, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre os falsos irmãos; em trabalhos e fadiga, em vigília muitas vezes, em fome e sede, em jejum muitas vezes, em frio e nudez.”
Agora me diga uma coisa, vocês maus, mentirosos e falsos pastores, que se ajuntam e dizem que Paulo era rico, sendo que ele muitas vezes passou fome. Você já ficou sem comida no seu estado de riqueza? Quem sabe você tenha uma definição sobre riqueza, mas essa não é a mesma da do Senhor Jesus Cristo.
Deixe-me mostrar mais uma coisa para esses que se dizem ricos, ministros (pastores) do rebanho de Deus, e saem por aí enganando o povo, dizendo que são altamente abençoados e por isso são ricos e que se você é pobre, é porque não é abençoado. Jesus tem uma mensagem dura para vocês: “Muitos me dirão naquele dia; Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade” (Mateus 7:22-23).
Estamos vivendo tempos finais, não dá mais para ficar brincando. A Palavra de Deus precisa ser levada a sério. Ele é o Comandante e Chefe, irá retornar, e se você não está preparado(a), você está literalmente frito(a). Quando acabar, estará tudo terminado!  Quando chegar o dia do julgamento não haverá mais pedido de misericórdia; não haverá mais período da Graça. Você está frito(a)! E se não obedecer ao seu Comandante, um dia Ele vai olhar diretamente para você, através de todas as suas falsas palavras, porque não são dEle, e dizer: Ei “Por que você me chama de Senhor, Senhor e não fez o que eu lhe disse para fazer?” (Lucas 6:46, ênfase do autor).
Para concluir, no livro de Apocalipse tem uma mensagem escrita para você, ministro de Deus, que sai por aí pregando riquezas, que o fim do Evangelho é ser rico financeiramente, e não rico para com Deus, que prega que é rico por causa do ministério frutífero que tem, para mostrar que serve a um Deus rico e que Ele quer que todos sejam materialmente prósperos. Leia aí: “Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus: Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; oxalá foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca. Porquanto dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um coitado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; aconselho-te que de mim compres ouro refinado no fogo, para que te enriqueças; e vestes brancas, para que te vistas, e não seja manifesta a vergonha da tua nudez; e colírio, a fim de ungires os teus olhos, para que vejas. Eu repreendo e castigo a todos quantos amo: sê pois zeloso, e arrepende-te. Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Ao que vencer, eu lhe concederei que se assente comigo no meu trono. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. (Apocalipse 3:14a-22).
Portanto, a vocês pastores que são ricos e se orgulham disso, essa é a Palavra de Deus para vocês; na verdade, são coitados, miseráveis, pobres, cegos e nus. ARREPENDAM-SE!
Agora, se você tem algo contra o que eu estou dizendo, não é o Espírito de Deus que está dentro de você, fazendo com que fique com raiva daquilo que o próprio Deus disse na sua Palavra, é o espírito do anti-Cristo. Não adianta querer argumentar comigo, pois não são minhas palavras, estou apenas escrevendo a Bíblia para você. Por isso sou um atalaia enviado por Deus, porque estou pregando o que Ele escreveu.
Mas, veja o que Jesus diz aqueles que verdadeiramente são ricos. Para essa igreja, o Senhor não tem nenhum protesto. “Isto diz o primeiro e o último, que foi morto e reviveu: Conheço a tua tribulação e a tua pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que dizem ser judeus, e não o são, porém são sinagoga de Satanás. Não temas o que hás de padecer. Eis que o Diabo está para lançar alguns de vós na prisão, para que sejais provados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. O que vencer, de modo algum sofrerá o dado da segunda morte.” (Apocalipse 2:8a-11)
Eu sei que os ensinadores da prosperidade irão lhe dizer que as pessoas podem iniciar pobres, mas que não é a vontade de Deus que elas continuem pobres. Ué, que engraçado, pois a igreja pobre do Apocalipse não tem nenhuma desaprovação! Na Bíblia, Jesus não diz: “Olha, fiquem calmos que vocês ainda serão muito ricos nesta vida”. Não. Ele fala de tudo o que irão sofrer por amor do nome dEle. João escreveu assim “Eu, João, que também sou vosso irmão, e companheiro na aflição, e no reino, e na paciência de Jesus Cristo.” (Apocalipse 1:9) E me entenda bem, não estou apregoando voto de pobreza, de forma alguma. Porém, essa é a cruz de Jesus Cristo, meu amigo, minha amiga; a saber: aflição, reino e paciência (perseverança) até o fim. Vai doer, mas vai dar certo. Jesus Cristo dará salvação eterna para a sua alma. Saiba que essa palavra profética vem com amor; ainda há tempo para se arrependerem e virem a ser parte da família de Deus.
Vocês pobres, não sejam condenados por esse tipo de ministro (pastor), que somente quer o seu dinheiro. Tampouco, fiquem correndo de um lado para o outro, se estrepando para ficar rico e perder sua salvação. É isso que o inimigo quer, que você fique atarefado e atrapalhado com as coisas desse mundo e não tenha nenhum tempo para ler a Bíblia e orar. Todas as coisas passarão, pois o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente.” (1 João 2:17)
Falsos pastores, o seu tempo está se acabando! Ao espírito do anti-Cristo, nós dizemos: a Igreja do Senhor Jesus Cristo vai contra você, em nome dEle; vamos secar os seus recursos; você não vai mais afligir o rebanho do Senhor, pois ele pertence ao Senhor Jesus Cristo; as suas portas infernais não vão prevalecer contra nós, disso nos asseverou Jesus Cristo, em Mateus 16:18; você não pode argumentar contra a verdadeira Palavra de Deus e as ovelhas de Deus aprenderam hoje a conhecer a sua malévola voz e não irão lhe seguir; mamom, não iremos atrás de você.
Povo de Deus, escolhidos do Senhor, leiam a sua Bíblia e façam o que ela diz.

Marcadores