segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

O CAMINHO ESTREITO PARA O RELACIONAMENTO COM DEUS - DIA 22

pelo Rev. Robert John Cericola, Carroll, OH - EUA    

Dia 22

Compreendendo a guerra espiritual - o fundamento

Estabelecer um fundamento de amor é a chave que abre a porta para conhecer nosso Pai e Jesus Cristo, seu filho. A medida que a nossa relação pessoal com Deus é estabelecida, nosso amor por Ele cresce e nossa fé é ativada e energizada, nos posicionando assim para receber as bênçãos de Suas promessas.

Marcos 9:23 (NVI), Jesus disse-lhe: "Se você pode crer, tudo é possível ao que crê." Sabendo quão importante é o fundamento do amor para receber as promessas de Deus, o diabo, como um leão que ruge, procura destruí-la. Entender sua estratégia, que é revelada no Salmo 11: 1-3 e no Salmo 64: 1-4, nos ajudará a proteger nossa fundação. Vamos ver primeiro para o Salmo 11.

Salmos 11: 1-3 (ESV), No SENHOR me refugio; como dizeis à minha alma: Fugi para a vossa montanha como pássaro? Pois eis que os ímpios armam o arco, põem as flechas na corda, para com elas atirarem, às escuras, aos retos de coração. Se forem destruídos os fundamentos, que poderá fazer o justo?

A pessoa má é motivada pelo diabo a atacar os retos de coração (os cristãos).  A frase, "atirarem as escuras" sugere as pessoas que estão sendo atacadas não irão reconhecer a circunstância em que estão como um ataque ao seu fundamentos.  Para entender um ataque, devemos entender o que o arco e a flecha representam e que é revelado no Salmo 64.

Salmo 64: 1-4 (NKJV) 1 Ouve, ó Deus, a minha voz na minha oração; guarda a minha vida do temor do inimigo. 2 Esconde-me do secreto conselho dos maus, e do tumulto dos que praticam a iniquidade. 3 Que afiaram as suas línguas como espadas; e armaram por suas flechas palavras amargas, 4 A fim de atirarem em lugar oculto ao que é íntegro; disparam sobre ele repentinamente, e não temem.

No versículo 2, o salmista revela os trabalhadores da iniquidade (aqueles que não conhecem a Deus) como inimigos. Sua língua é o arco que será usado para atirar flechas de palavras amargas para os inocentes (cristãos).

Concluindo a meditação

Podem as palavras destruírem o fundamento de amor?

O CAMINHO ESTREITO PARA O RELACIONAMENTO COM DEUS - DIA 21

pelo Rev. Robert John Cericola, Carroll, OH - EUA                   

Dia 21

Fundamento do amor

Salmos 18: 2 (AMP), “O Senhor é a minha rocha ...” A Rocha da nossa salvação, o fundamento sobre o qual nos encontramos, é Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador. As circunstâncias em nossas vidas nos dão a oportunidade de amar a Deus e amar as pessoas. Como Cristo é formado em nós, naturalmente escolhemos seguir o mandamento de amar e, amando, chegaremos a conhecê-lo.

1 João 2: 3 (AMP), “E assim é como podemos discernir [diariamente, pela experiência] que estamos chegando a conhecê-lo [para perceber, reconhecer, entender e conhecer melhor a Ele]: se mantivermos ( tenha em mente, observe, pratique) Seus ensinamentos (preceitos, mandamentos). ”

1 João 4: 8 (AMP),“ Aquele que não ama não conhece a Deus [não o conhece e nunca o conheceu], pois Deus é amor."

Um sólido fundamento do amor a Deus e à humanidade ativa e que ativa a fé que nos é dada quando nos convertemos. Estudar Efésios 2: 8, Romanos 12: 3 e Gálatas 5: 6 juntos ajudarão nosso entendimento. Efésios 2: 8 declara: “Porque pela graça sois salvos pela fé, e isso não vem de vós; é o dom de Deus”, Romanos 12: 3 (KJV 1900),“ ... como Deus fez a todo o homem a medida da fé. ”Gálatas 5: 6 (AMP),“ Porque [se estivermos] em Cristo Jesus, nem a circuncisão nem a incircuncisão contam para nada, mas somente a fé ativada, energizada, expressa e trabalhada através do amor ”.

A medida da fé é liberada como um presente quando Jesus Cristo é pregado. Se uma pessoa escolhe se arrepender de seus pecados e recebe Jesus Cristo como seu Salvador, a medida da fé é ativada nela e não é somente para a salvação. Jesus disse Mateus 17:20 (AMP), “Ele disse a eles, por causa da pequenez de sua fé [isto é, sua falta de confiança firme]. Pois, em verdade, eu lhes digo que, se você tem fé [que está vivendo] como um grão de mostarda, pode dizer a esta montanha: Mova-se daqui para outro lugar, e ela se moverá; e nada será impossível para você.

Confiando firmemente, é ativado e energizado pelo amor! A fé que está viva é ativada e energizada pelo amor! Fé, o tamanho de um grão de mostarda é menor do que a medida de fé que o Pai libera para nós quando somos salvos. E é o suficiente para mover montanhas quando é ativado. No entanto, permanece dormente até ser ativado e energizado pelo amor.

Concluindo a meditação
Se você está lutando para acreditar nas promessas de Deus, você está carente de uma base sólida de amor. Peça ao Espírito Santo para ajudá-lo a desenvolver sua fundação.

Marcadores