segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

O CAMINHO ESTREITO PARA O RELACIONAMENTO COM DEUS - DIA 22

pelo Rev. Robert John Cericola, Carroll, OH - EUA    

Dia 22

Compreendendo a guerra espiritual - o fundamento

Estabelecer um fundamento de amor é a chave que abre a porta para conhecer nosso Pai e Jesus Cristo, seu filho. A medida que a nossa relação pessoal com Deus é estabelecida, nosso amor por Ele cresce e nossa fé é ativada e energizada, nos posicionando assim para receber as bênçãos de Suas promessas.

Marcos 9:23 (NVI), Jesus disse-lhe: "Se você pode crer, tudo é possível ao que crê." Sabendo quão importante é o fundamento do amor para receber as promessas de Deus, o diabo, como um leão que ruge, procura destruí-la. Entender sua estratégia, que é revelada no Salmo 11: 1-3 e no Salmo 64: 1-4, nos ajudará a proteger nossa fundação. Vamos ver primeiro para o Salmo 11.

Salmos 11: 1-3 (ESV), No SENHOR me refugio; como dizeis à minha alma: Fugi para a vossa montanha como pássaro? Pois eis que os ímpios armam o arco, põem as flechas na corda, para com elas atirarem, às escuras, aos retos de coração. Se forem destruídos os fundamentos, que poderá fazer o justo?

A pessoa má é motivada pelo diabo a atacar os retos de coração (os cristãos).  A frase, "atirarem as escuras" sugere as pessoas que estão sendo atacadas não irão reconhecer a circunstância em que estão como um ataque ao seu fundamentos.  Para entender um ataque, devemos entender o que o arco e a flecha representam e que é revelado no Salmo 64.

Salmo 64: 1-4 (NKJV) 1 Ouve, ó Deus, a minha voz na minha oração; guarda a minha vida do temor do inimigo. 2 Esconde-me do secreto conselho dos maus, e do tumulto dos que praticam a iniquidade. 3 Que afiaram as suas línguas como espadas; e armaram por suas flechas palavras amargas, 4 A fim de atirarem em lugar oculto ao que é íntegro; disparam sobre ele repentinamente, e não temem.

No versículo 2, o salmista revela os trabalhadores da iniquidade (aqueles que não conhecem a Deus) como inimigos. Sua língua é o arco que será usado para atirar flechas de palavras amargas para os inocentes (cristãos).

Concluindo a meditação

Podem as palavras destruírem o fundamento de amor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Marcadores