sábado, 15 de dezembro de 2018

O CAMINHO ESTREITO PARA O RELACIONAMENTO COM DEUS - DIA 33

    pelo Rev. Robert John Cericola, Carroll, OH - EUA 

Dia 33

O perfeito amor lança fora o medo

1 João 4:18 (NKJV), No amor não há medo, antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o temor tem consigo a pena, e porque o medo envolve o tormento. Mas quem teme não foi aperfeiçoado no amor.

Quando entramos na Nova Aliança através da Porta Estreita de Jesus Cristo, nosso destino de ser transformado interiormente à imagem de Jesus Cristo dá início. É uma transformação da mentalidade dominada pelo medo do homem natural para a mentalidade dominada pelo amor de Cristo.

O medo de Golias em 1 Samuel 17:24 (NKJV) impediu Israel de lutar contra os filisteus, "E todos os homens de Israel, quando viram o homem, fugiram dele e ficaram terrivelmente amedrontados."

O medo sempre o impediu de fazer algo você deveria ter feito? O medo das pessoas fez com que Saul quebrasse o mandamento de Deus por causa do qual ele perdeu seu trono.

1 Samuel 15:24 (AMP) “E disse Saul a Samuel: Pequei; porque transgredi o mandamento do Senhor e as tuas palavras, porque temi ao povo e lhe obedeci a voz. ”

O medo do homem fez com que não dissesse a verdade ou fizesse algo que não sabia fazer? O medo é poderoso, mas o amor que expulsa o medo excede em muito o poder de motivação do medo. O amor motivou Deus a enviar Jesus e o amor fez com que Jesus morresse na cruz por nós. Lembre-se, como o Evangelho é pregado, a fé é liberada como um presente de Deus. O dom da fé de Deus se torna residente quando uma pessoa se arrepende de seu pecado e recebe a Cristo como Senhor e Salvador e o processo de renovação da mente começa. Quando seguimos o mandamento de amar, nosso relacionamento pessoal com Deus cresce e chega à perfeição, levando-nos a expulsar o medo crendo no que Deus disse.

Concluindo a meditação
Se você encontrar dificuldade em acreditar em uma das promessas de Deus, você pode estar se rendendo ao medo em alguma área de sua vida. Peça ao Espírito Santo para ajudá-lo a descobrir esse medo em sua vida e destruí-lo, arrependendo-se por ceder a ele.

Marcadores