segunda-feira, 26 de abril de 2010

NÃO AMEM O MUNDO NEM AS COISAS QUE HÁ NELE!

É curioso e triste ouvir a mensagem do Evangelho que é atualmente pregada na TV e nas rádios evangélicas. Basicamente tudo gira em torno de ser bem sucedido financeiramente, ter bens, posições favorecidas na empresa, escola, faculdade, etc. São testemunhos e mais testemunhos acerca de quanto as pessoas foram abençoadas financeiramente depois que começaram a ir em "determinadas igrejas evangélicas" (Universal e Mundial) e a serem dizimistas. Uns deviam 300 mil, outros 500 mil e Deus resolveu tudo em 2 a 3 meses depois que começaram a ser dizimistas, e blá, blá, blá. Agora, depois que Deus as abençoou, elas possuem vários carros, empresas, a dívida na soma citada acima, foi paga em 2 ou 3 semanas, agora os salários são altíssimos, elas se tornaram empresárias, tem 5, 6, 7 lojas agora, são diretores das companhias em que trabalham e tudo o mais.

Ouço essas tolices todas cada nova manhã dentro do meu carro e quando de noite paro para ler a Palavra de Deus, tudo me soa muito estranho e contrário, principalmente, a estes textos bíblicos: "Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre." (1 João 2:15-17)

"Também descobri por que as pessoas se esforçam tanto para ter sucesso no seu trabalho: é porque elas querem ser mais do que os outros. Mas tuo é ilusão. É tudo como correr atrás do vento." (Eclesiastes 4:4)

"Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." (Mateus 6:19-21)

Algo está errado! Mas o que? A Palavra de Deus? Será que Ele mudou e agora o mais importante é a força do Pensamento Positivo, Força do Segredo, Força do Efeito Isaías (para quem ainda não leu sobre isso deve ler o livro "Awakening to Zero Point Energy" de Gregg Braden), o manto sagrado de luz, a gota do milagre, a nação dos 318, a passarela dos 70, um Deus que tem a obrigação de me servir quando eu faço tudo "certinho"?

É, o tempo da apostasia começou e muito há de piorar ainda!

Escrito e publicado aqui por Éber Stevão

Marcadores