sexta-feira, 23 de abril de 2010

QUANDO ACONTECERÁ O ARREBATAMENTO? PARTE III

Não pense (não se iluda e não deixe que ninguém te engane) que você poderá escapar da Tribulação como pregam alguns por aí! A única forma de não passar por ela, é você morrendo antes, do contrário, você sofrerá tanto quanto sofreram nossos irmãos lá no início da Igreja primitiva.

A Igreja de Jesus Cristo dos últimos dias passará sim pelos mesmos sofrimentos que passou a Igreja Primitiva, na forma de perseguições e mortes. Daí sim, e só então, a Igreja será arrebatada.

Por favor, leia atentamente para que você possa entender.

Há muitas revelações fascinantes na Bíblia que raramente, ou nunca, são pregadas. Todos estes eventos vão acontecer, quer sejam pregados ou não. Tragicamente, a maioria dos cristãos não terão a menor idéia porque motivo essas coisas estariam acontecendo, uma vez que lhes foi dito que eles seriam arrebatados deste mundo antes de qualquer um desses eventos venha a ocorrer.

Existe uma trágica ignorância entre os cristãos sobre os fatos bíblicos reais relacionados com o Arrebatamento e a Tribulação.

Desde minha adolescência não fui tão ingênuo quanto a este assunto devido a saudosa lembrança do Pr. Júlio Rosa que nos ensinava na Igreja do Jardim Ambiental, acerca da volta do Apocalipse. Ele escrevera um livro sobre o assunto, depois de dezenas de anos pregando sobre o Arrebatamento da Igreja. E ele sempre pregou como um pós-tribulacionista.

Eu humildemente peço que em oração você considere o assunto abaixo. Tenha em mente que não tenho nenhum motivo oculto para lhe dizer que temos de passar a Grande Tribulação. Certamente não é porque eu gosto da idéia de passar pela Tribulação, pois será um teste para mim assim como para cada crente. Mas está na Bíblia, e eu fui chamado para pregar a Palavra e não para pregar o que alguém quer ouvir apenas para fazê-la alegre.

Será que os santos passarão pela Grande Tribulação?

Sim, absolutamente.

Comecemos pelo livro do Apocalipse, no capítulo 6. Aqui, os mártires da Igreja Primitiva estão esperando no céu para que Deus vingue seu sangue derramado pelos seus inimigos.

Apocalipse 6:9-10 “E quando ele abriu o quinto selo, vi debaixo do altar as almas daqueles que foram mortos por causa da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram. E clamavam em alta voz: , dizendo: Até quando, ó Senhor, santo e verdadeiro, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?” (Ênfase minha)

Deus não vingou os mártires da Igreja Primitiva imediatamente quando eles sofreram. Ele os colocou aparte até o momento final da Igreja que deverá ser perseguida da mesma forma, segundo o versículo 11: "E foram dadas vestiduras brancas até cada um deles, e foi dito a eles, que eles devem descansar ainda um pouco de tempo até à sua conservos e seus irmãos também sejam mortos como eles foram. (Ênfase minha)

Como a Igreja Primitiva foi perseguida?

Muitos foram mortos. Muitos foram torturados. No caso do primeiro século da Igreja em Roma, havia 2 milhões de santos que foram enterrados nas catacumbas. Muitos desses foram perseguidos, torturados e mortos. Um número incontável deles foi jogado aos leões. A História diz que os romanos responsabilizaram os cristãos por todos os seus males e aflições e os odiavam por isso. Por acreditare que os cristãos eram a causa das maldições sobre eles, se lançaram a destruí-los. E essa é apenas a história de Roma. Em todo o mundo, os cristãos tem sido perseguidos e martirizados.

Nos tempos atuais, as Religiões Unidas do mundo, junto com o movimento Inter-fé das Nações Unidas, Conselho Mundial de Igrejas, a nova Fundação da Fé de Tony Blair e muitos outros grupos ecumênicos internacionais, estão com raiva acusando os cristãos fundamentalistas de serem a fonte de conflitos e mal-estar na sociedade.

Suas agendas declaradas incluem planos para varrer a terra de tacanhos, como os cristãos crentes na Bíblia. Eles preferem ter associações ecumênicas constituídas de católicos, muçulmanos, budistas, hindus adoradores da Mãe Terra, nova era, ocultistas, espiritualistas nativistas, etc., do que comunhão com cristãos crentes na Bíblia.

O dia virá em que a perseguição irá em um crescendo em proibições pura e simples contra os cristãos, com editais contra eles, vindos dos líderes de uma Ordem Mundial. Os ensinamentos bíblicos já são classificados como crimes de ódio (por exemplo, já é um crime falar contra o homossexualismo no Brasil, Canadá, na Inglaterra e os Estados Unidos rumam apressadamente para a mesma posição.

Quando o Anticristo entrar em cena, a Marca da Besta efetivamente sufocará os cristãos distante dos olhos do público. Aqueles que não morrerem serão forçados a viverem escondidamente como foi para a Igreja Primitiva.

A Igreja dos últimas dias passará pela Tribulação e será arrebatada somente no final da Tribulação para estar presente com Jesus Cristo, seu Salvador, na batalha final do Armagedom. Esse dia é chamado de o grande "dia do Senhor".

Por que digo isso? Imediatamente após a perseguição da Igreja nos últimos dias, descrita em Apocalipse 6:11, o grande dia do Senhor virá e os homens ímpios da terra serão julgados. Veja os versículos de 12 a 17. Estas são as calamidades finais que ocorrerão no mesmo tempo em que a batalha do Armagedom estiver ocorrendo.

Leia esses versos de Apocalipse 6: “12. E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue; 13. E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte. 14. E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares. 15. E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas; 16. E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro; 17. Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir?”

Esta frase "o grande dia da Sua ira" é uma referência direta à batalha do Armagedom e não à Tribulação.Vamos voltar para a premissa anterior.

O anticristo fará guerra aos santos e os vencerá. Apocalipse 13:7 diz da Besta: "Foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los, e poder foi dado a ele sobre todas as tribos e línguas, e nações". (Ênfase minha)

Esse é o mesmo destino também descrito em Daniel 7:21-22 "Eu vi, e que o mesmo chifre fazia guerra contra os santos, e prevalecia contra eles, até o Ancião de dias veio, e o julgamento foi dado aos santos pelo Altíssimo, e chegou o momento que os santos possuíram o reino." (Ênfase minha)

Bem, quem são esses santos que o Anticristo fará guerra?

São eles os judeus? Quais judeus? Os 144.000 judeus que a Bíblia fala serão poupados, fugindo para um lugar seguro, de acordo com Apocalipse 12:14. Israel foi a mulher que deu à luz ao menino (Jesus Cristo). Reforçando, esses 144.000 não podem ser aqueles contra os quais o Anticristo prevalecia porque as Escrituras claramente nos dizem que eles são selados por Deus e protegidos! Então, a lógica por si só, diz que esses não são os santos que guerreiam com o Anticristo.

Quem sabe os "santos" que foram "vencidos" pelo Anticristo são os 6 milhões de judeus seculares que vivem na Palestina?

Não! Com o devido respeito, eles não são santos! Eles são pecadores iguais a todos os outros. Eles rejeitaram a Jesus Cristo como o seu Messias, portanto são descrentes apóstatas. Certamente que há poucos e preciosos judeus cristãos e isso não podemos negar.

Então, onde estão os ditos santos que o Anticristo irá prevalecer contra eles?

Os santos que a Besta faz guerra só podem ser os cristãos dos últimos dias. Quem mais poderiam ser?

Certamente a Igreja dos últimos dias viverá para ver o Anticristo, a Marca da Besta e a Tribulação. Esses santos terão de rejeitar a Marca ou se esconder dela. Por causa disso, muitos serão assassinados. "E ele tinha o poder de dar vida para a imagem da besta, para que a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta." (Apocalipse 13:15, ênfase minha)

Alguns irão morrer, alguns vão sobreviver. "E vi como que um mar de vidro misturado com fogo e também os que saíram vitoriosos da besta, e da sua imagem, e sobre sua marca, e sobre o número do seu nome, junto ao mar de vidro , tendo harpas de Deus. E cantavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro, dizendo: Grandes e admiráveis são as tuas obras, Senhor Deus Todo-Poderoso, justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei dos santos.” (Apocalipse 15:2-3, ênfase minha)

Portanto, esses não serão judeus, mas sim os cristãos - eles estavam cantando a canção do Cordeiro. Os judeus atuais não cantam o cântico do Cordeiro, obviamente com a rara exceção dos poucos que foram convertidos ao cristianismo verdadeiro. E esses cristãos tinham obtido a vitória sobre a Marca da Besta.

Aqueles que sobreviverem muito provavelmente serão perseguidos, mas, finalmente, serão arrebatados ainda vivos. “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus: e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; então, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.” (I Tessalonicenses 4:16-17, ênfase minha)

Esses são os que vieram da grande tribulação. “E um dos anciãos responderam, dizendo-me: O que são estes que estão vestidos de vestes brancas? E donde vieram? E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no Sangue do Cordeiro.” (Apocalipse 7:13-14, ênfase minha)

Muitas pessoas argumentam que todos os cristãos já tem tribulação nesta terra e isso é verdade. Mas Apocalipse 15:2 diz claramente que esses santos saíram vitoriosos da Besta, da sua imagem, marca, do seu número e nome. Isso significa que esses são os santos da Grande Tribulação que realmente viram e resistiram ao Anticristo.

Apocalipse 14 apresenta novo reforço para esta posição. Nos versículos 6 e 7, um anjo aparece no céu, anunciando o evangelho eterno. No versículo 8, um segundo anjo grita: "caiu Babilônia!" A Babilônia cairá antes da Marca da Besta. Nos versículos 9-11, um terceiro anjo adverte que "Se alguém adorar a besta ea sua imagem, e receber o sinal...", ai dele. Nos versículos 12 e 13, o mesmo anjo diz: "Aqui está a paciência dos santos, aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé de Jesus Cristo."

“Aqui…” (na época da Marca da Besta), “está a paciência dos santos....”. “Aqui...” (na época da Marca da Besta), “estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé de Jesus Cristo.”

Uma "coincidência" interessante de eventos surjem aqui: 1. A Marca da Besta e 2. A paciência dos santos.

Versículos 9-11 são avisos para não receber a marca da Besta, e o mesmo anjo conforta os santos nos versículos 12 e 13. E então, muito apropriadamente, o anjo oferece um elogio: "Bem-aventurados os mortos que morrem no Senhor de agora em diante."

Por que? Ele está oferecendo uma bênção especial aos cristãos que devem enfrentar a Marca da Besta e, consequentemente, morrer por causa dela. Então, o próximo evento, nos versículos 14 a 18, são as duas colheitas ou safras.

A Primeira Colheita é realizada pelo próprio Jesus, usando uma foice para colher os frutos da terra. Esta Colheita é o Arrebatamento e a Primeira Ressurreição (Segunda Vinda de Jesus Cristo). Ele ainda não tinha ressuscitado ninguém e ele não voltará mais tarde para uma outra ressurreição dos justos como muitos acreditam. Esta é a Primeira e Única ressurreição para os justos. Esta é a mesma Primeira ressurreição que lemos em Apocalipse 20:4-5 "E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos. Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição."

Imediatamente depois, a Segunda Colheita (a ressurreição dos outros mortos, mas não dos justos) é conduzida por um anjo com uma foice para reunir as Vinhas da Ira. São as uvas que serão lançadas no lagar da Ira de Deus. Estes são os exércitos do mal que se reunirão em Jerusalém contra a batalha do Armagedom e cujas carcaças os abutres festejarão depois do Armagedom.

Lembre-se: A Primeira Ressurreição é a dos justos e ocorre antes dos 1000 anos do Reino de Cristo. A Segunda Ressurreição, dos ímpios (o resto dos mortos citado acima), só após o Milênio. "Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram." (Apocalipse 20:5a, ênfase minha) Caso você tenha ficado com dúvida, volte na PARTE II para ficar orientado.

Portanto, a cronologia do capítulo 14 do livro do Apocalipse segue assim:
1. O Evangelho será pregado em todo o mundo;
2. A Babilônia cairá;
3. A Marca da Besta será imposta;
4. Os santos enfrentarão a Tribulação. Eles devem ter paciência, manter a fé e morrerão no Senhor;
5. O Arrebatamento ocorrerá (Primeira Colheita e Segunda Vinda de Cristo);
6. A ira de Deus será derramada (Segunda Colheita), no mesmo dia em que o Arrebatamento.

Escrito e publicado aqui por Éber Stevão

QUANDO ACONTECERÁ O ARREBATAMENTO? PARTE II

É impressionante ver como os evangélicos desconhecem o assunto Arrebatamento. Se você fizer um teste na sua própria igreja, verá por si mesmo(a) que cada um tem uma opinião. Se a experiência não foi esta na sua igreja, peço encarecidamente que faça uma enquete em um retiro onde várias denominações estejam reunidas. Vai ficar surpreso, pois não há unanimidade nem mesmo sobre um assunto que diz respeito ao nosso encontro com Cristo.

E por que será que isso é assim? O que falta? Falta que os pastores/líderes ensinem a Bíblia e o que ela diz e não o que eles acham. Caso algum pastor esteja disposto a abrir as portas da sua igreja para que possamos ensinar o que este estudo diz sobre o arrebatamento, estamos à disposição, sempre.

Quando é a Primeira Ressurreição?

Apocalipse 20:4-5 "E vi tronos, e sentaram-se em cima deles, eo julgamento foi-lhes dado, e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não tinham adorado a besta nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos, e viveram e reinaram com Cristo durante mil anos. Mas o resto dos mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram . Esta é a primeira ressurreição." (Ênfase minha)

Tenha muito cuidado para ver o que este versículo nos diz.

A primeira ressurreição inclui obrigatoriamente os santos que foram decapitados na Tribulação pelo testemunho de Jesus, que não adoraram a besta nem a sua imagem e não receberam o sinal (Marca) em suas testas. Eles eram aqueles que não eram judeus seculares e foram decapitados durante a Tribulação. Eles eram cristãos, degolados pelo testemunho de Jesus! E estes não são os cristãos que foram "deixados para trás." O arrebatamento e a primeira Ressurreição não terão ocorrido ainda.

Este é um fato muito importante! Apesar de ser muito popular, as coisas se dão ao contrário. O arrebatamento e a Primeira Ressurreição, não acontecerão antes da marca da Besta!

Ninguém vai ser "deixado para trás" por sete anos, porque ninguém vai a lugar nenhum, até que os sete anos estejam acabados! Várias escrituras confirmam isso. A Primeira Ressurreição/Arrebatamento ocorrerá após a Marca da Besta!

Este é o mesmo acontecimento que Paulo anunciou em I Tessalonicenses 4:16-17, quando "os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro: Então nós que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor."

O versículo 5, João conclui o pensamento. "Mas o resto dos mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição."

É extremamente importante que você procure pela verdade! Procure-a e estude-a, se ainda você não a vê.

Estes versos são cristalinos - a primeira e única vez que há uma ressurreição geral (com os "mortos em Cristo” ressuscitando) é depois da marca da Besta!

A segunda ressurreição não acontecerá até 1000 anos mais tarde, e NÃO sete anos mais tarde, como alguns querem fazer com que você creia. Este fato implica numa segunda situação, ele elimina totalmente a possibilidade de que alguém seja salvo em um (inexistente) período entre o Arrebatamento e a Segunda Vinda de Jesus. É absurdamente pregado que o Espírito Santo terá saído da terra, portanto, não estará mais atuante, e mesmo assim pessoas serão salvas nesse período. É interessante notar que a Jesus Cristo afirmou que em João 16:8 que é o Espírito Santo quem convence o mundo do pecado, do juízo e da justiça. Se o Espírito Santo não mais está, quem ficou no lugar dele?

Em termos simples, o Arrebatamento e a Primeira Ressurreição ocorrerão na Segunda Vinda de Jesus. Não haverá terceira vinda de Jesus. Vou mostrar isso claramente.

Não haverá outra ressurreição para os salvos depois dos 1.000 anos. Quando a ressureição ocorrer, ela incluirá todas as pessoas que não estavam na Primeira Ressurreição. Todos os santos mortos foram ressuscitados antes dos 1000 anos do reinado de Jesus Cristo.

Algumas pessoas pensam que serão arrebatadas antes da Tribulação. Eles são chamados de "pré-tribulacionistas". Aqueles que pensam que o arrebatamento ocorrerá depois da tribulação são chamados de "pós-tribulacionistas".

Estou mostrando aqui o único ponto de vista bíblico, "pós-tribulacionista".

Várias vezes fui abordado por um pré-tribulacionista: “Vocês pós-tribulacionistas podem perdurar pela Tribulação aqui, mas eu vou no arrebatamento!" Isso seria maravilhoso, se fosse bíblico e possível. Mas eu tenho examinado diligentemente as Escrituras tentando encontrar uma evidência do Arrebatamento "pré-tribulação", e até o momento, não encontrei uma se quer. Eu ficaria muito satisfeito se eu pessoalmente não tivesse que enfrentar a Grande Tribulação, mas as escrituras me dizem claramente que a Igreja estará na terra durante a Tribulação. O que posso fazer?

Segundo a Bíblia, não haverá nenhuma Ressurreição ou Arrebatamento antes que os santos recusem a Marca da Besta. Como vimos acima, os versos claramente dizem que a primeira ressurreição inclui os santos que resistiram a Marca da Besta. Aqueles versos nos mostram claramente apenas duas e não três ressurreições que ocorrerão em todo o tempo chamado existência:

Primeira - A ressurreição dos justos antes dos 1000 anos do Reino de Cristo.
Segunda - A ressurreição dos ímpios (o resto dos mortos), após a Milênio. "Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram." (Apocalipse 20:5a)

Alguns comentaristas da Bíblia vão lhe dizer que existem de três a oito arrebatamentos ou ressurreições. Eles contam Enoque, Elias e Jesus. Bem, esses são os fatos. Enoque simplesmente "não era, porque Deus o tomou." Isso foi um incidente isolado. Ele não morreu, por isso não foi ressuscitado.

"Os carros de Israel e seus cavaleiros" vieram buscar Elias. Outro caso isolado nas Escrituras. Ele também não morreu, então ele não pode ter ressuscitado.

De Betânia, no Monte das Oliveiras, Jesus ascendeu até as nuvens com os anjos, quarenta dias depois da Sua ressurreição. Ele se tornou “a primícia” dos mortos.

Mas a única verdadeira, Ressurreição Geral de todos os justos de todas as idades é o único evento que irá ocorrer quando Jesus aparecer nos céus para os receber no ar. "E assim estaremos para sempre com o Senhor."

Essa ressurreição incluirá os santos que estão vivos na terra naquele momento (aqueles que sobreviveram aos horrores do Anticristo e a Marca da Besta), além de todos os santos que foram recentemente martirizados, mais todos os justos mortos em todas as épocas.

Isso não é algo que você pode jogar com semântica ou fazer jogo de palavras. Está claramente descrito nas Escrituras.

A Igreja continuará na terra quando o Anticristo entrar em cena e vai ser confrontada com a Marca da Besta, a qual deverá recusar. Alguns santos vão morrer por recusarem a receber a Marca, enquanto outros vão sobreviver esses tempos de perseguição.

Aqueles que sobreviverem testemunharão a Abominação da Desolação no meio da septuagésima semana de Daniel (Daniel 9), a fuga de Israel da Judéia (erroneamente chamada de "West Bank"), a implementação da Marca da Besta, a guerra da Sexta Trombeta e os 42 meses da Grande Tribulação (também chamado de "Tormento de Jacó"). Finalmente, eles verão Jesus vindo sobre as nuvens para os ajuntar (o "Arrebatamento"), imediatamente antes do Armagedom.

A Abominação da Desolação (Daniel 9:27) é o evento que desencadeia os 42 meses finais da tribulação: “E ele fará um pacto firme com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador; e até a destruição determinada, a qual será derramada sobre o assolador.”

A Abominação ocorrerá na metade, 3 1/2 anos, daquele semana de 7 anos.

Um argumento bem comum dito por muitos, inclusive pastores, é este: "Mas Deus disse que não somos nomeados para a sua ira!" Outra versão dessa objeção vai desta forma: "Eu não posso acreditar que Jesus baterá na sua esposa antes que Ele venha levá-la!" Ambas as declarações são baseadas em um mal-entendido da definição do que é a Ira de Deus versus Tribulação. Esses não são os mesmos temas.

Os santos de Deus certamente não são apontados para a Ira de Deus! A igreja não será o objeto da Ira de Deus, quando as sete taças da Ira de Deus (explicadas em Apocalipse 16) forem derramadas no final dos sete anos.

O mal-entendido, quase universal, gira em torno do fato de que a maioria das pessoas utiliza os termos "Grande Tribulação" de forma intercambiável com a “Ira de Deus". Mais uma vez, esses não são os mesmos eventos. A Grande Tribulação é um evento de 42 meses e a Ira de Deus inclui as Sete Taças e o Armagedon. A igreja vai passar pela Grande Tribulação, mas não terá que suportar a Ira de Deus. Vou explicar isso mais abaixo.

O arrebatamento ocorrerá durante o Sétimo Selo, a Sétima Trombeta e a Sétima Taça do Apocalipse. Os selos, as trombetas e as taças são eventos que aparecem juntos no Armagedom.

Deus começará a separação dos ímpios dos justos quando os sete anos chegarem ao fim. Deus está planejando fazer duas colheitas separadas na terra. Ele vai juntar seus santos no que é chamado de "A colheita do Trigo" e vai separar os maus para outra safra chamada "As Uvas da Ira".

Ambas as colheitas ocorrem em aproximadamente o mesmo tempo:
1. A Colheita do Justo é o Arrebatamento/Primeira Ressurreição (que é a Segunda Vinda de Cristo).
2. A colheita dos ímpios é a coleta de inimigos de Israel para a destruição no Armagedom.

Ao mesmo tempo, Deus está reunindo os povos ímpios da terra para o "lagar da sua ira", no Armagedom. A Igreja será juntada com Jesus Cristo no céu, e, no mesmo dia, descerão juntos para a grande batalha do Armagedom, onde a Besta e o Falso Profeta serão derrotados.

Logo que estas duas colheitas estejam completas, o reino milenar de Jesus Cristo começará.

O material a seguir apresenta as Escrituras que ensinam as conclusões acima. Você verá a seguinte seqüência em Daniel, Mateus, Lucas, 1 Tessalonicenses e Apocalipse.

1. Um pacto de sete anos será confirmado sobre o status do Estado de Israel (provavelmente ligado à declaração de algum Estado palestino);
2. O Anticristo vai cometer a Abominação da Desolação no Terceiro Templo no meio dos sete anos;
3. A Grande Tribulação ou o Tormento de Jacó começa, na segunda metade, com duração de 42 meses;
4. A Colheita do Trigo - o Arrebatamento e Primeira Ressurreição dos Santos na Segunda Vinda de Jesus;
5. A Colheita do Joio - Os ímpios serão reunidos para a destruição no Armagedom;
6. A batalha de Armagedom e a ira de Deus (no final dos sete anos);
7. Reino de Cristo começa em Jerusalém, a Ceia das Bodas do Cordeiro.

Escrito e publicado aqui por Éber Stevão

QUANDO ACONTECERÁ O ARREBATAMENTO? PARTE I

O arrebatamento pode ser de uma forma bem diferente daquela que você pensa ou que aprendeu na sua igreja! "Mas Éber, fui ensinado dessa forma na minha igreja!" Nada mais me impressiona de tudo o que estão falando nas igrejas. Os tempos são maus e toda sorte de doutrina demoníaca tem saído de púlpito de igrejas cristãs. Porém, vamos hoje aprender com o Espírito Santo o que diz a Bíblia.

Será que os mortos realmente viverão novamente?

Existe uma diferença fundamental entre o Cristianismo e outras religiões. Os cristãos acreditam que serão fisicamente ressuscitados dentre os mortos. Eles não esperam ser reencarnados ou transmigrados em uma outra forma, outra espécie ou um outro corpo.

Jesus ensinou aos seus discípulos que os nascidos de novo "nunca morrerão". O espírito de um homem é eterno, e seu corpo será ressuscitado na hora marcada e será alterado de mortal para imortal, e viverá para sempre no reino de Jesus Cristo. A Bíblia é muito clara e fortemente ensina esta doutrina.

Jesus esteve morto por três dias, mas voltou à vida. Posteriormente, ele foi referido como "as primícias" dos que dormem. (1 Coríntios 15:20). A ressurreição de Jesus estabeleceu um precedente eterno. Se Jesus Cristo pode levantar-se do túmulo, saiu do túmulo, e ascendeu ao céu, esse fato abre infinitas possibilidades para outros humanos. A ressurreição de Jesus não era para ser exclusivamente para ele. Ele disse várias vezes que iria levantar dentre os mortos, todos aqueles que nEle creem.

“E esta é a vontade do Pai que me enviou, que de tudo que ele me deu eu não perca nada, mas deve levantá-lo novamente no último dia. E esta é a vontade daquele que me enviou, para que cada um que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna e eu o ressuscitarei no último dia.” (João 6:39-40, ênfase minha).

"Nenhum homem pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia." (João 6:44, ênfase minha).

Obviamente, os apóstolos ouviram a mensagem em voz alta e clara. Suas ações e ensinamentos dão provas de que eles também acreditavam que a Igreja de Jesus Cristo seria ressuscitada dos mortos.

Aqui estão alguns exemplos:

Paulo testificou ao rei Agripa em Atos 26:8: "Por que deveria ser pensada uma coisa incrível entre vós que Deus ressuscite os mortos?" (Ênfase minha)

"E Deus não somente ressuscitou ao Senhor, e também nos ressuscitará a nós pelo seu poder." (1 Coríntios 6:14, ênfase minha)

"Sabemos que aquele que ressuscitou o Senhor Jesus dentre os mortos também nos ressuscitará com Jesus e nos presentear com sua presença." (2 Coríntios 4:14, ênfase minha)

Jesus tinha o poder na terra para ressuscitar os mortos, e Ele o fez pelo menos três ocasiões.

Um certo governante pediu-lhe para vir à sua casa porque sua filha estava morta. “Jesus disse: a menina não está morta, mas dorme. E riam-se dele." (Mateus 9:24) Jesus tomou a criança morta pela mão e disse-lhe para se levantar. Lucas 8:55 revela que "o seu espírito voltou, e ela se levantou."

Jesus instruiu seus seguidores a ressuscitar os mortos, "Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios: De graça recebestes, de graça dai." (Mateus 10:8).

Não só Jesus Cristo veio de volta à vida depois de três dias no túmulo, mas Ele também prometeu levantar todos os justos mortos, quando Ele voltar à Terra para trazer a justiça divina no tempo do fim.

O conceito é chamado por muitos de "O Arrebatamento". Este termo refere-se ao evento, quando todos os mortos em Cristo ressuscitarão dentre os mortos e juntamente com todos os santos vivos serão arrebatados para encontrá-Lo no ar. Em outro vernáculo, é a grande Ressureição.

Na verdade, haverá duas ressurreições. A primeira ressurreição será a ressurreição de todos os santos justos. A segunda ressurreição será a ressurreição dos ímpios, que serão julgados e enviados para o inferno.

Na parte II deste estudo, vamos dar uma olhada em quando, exatamente quando, cada um desses eventos acontecerá.
Escrito e publicado aqui por Éber Stevão

Marcadores