quinta-feira, 15 de novembro de 2018

O CAMINHO ESTREITO PARA O RELACIONAMENTO COM DEUS - DIA 9

pelo Rev. Robert John Cericola, Carroll, OH - EUA  
                                 
Dia 9

Deuses vão para a sua vida.

Romanos 8:29 (AMP)
Porque os que dantes conheceu (os quais Ele estava ciente e amado de antemão) Ele também os predestinou  para serem conformes à imagem de seu Filho (e compartilhar Sua semelhança), a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.

Esta declaração não significa que Deus escolheu alguns para serem salvos e outros para irem para o inferno,  isto simplesmente afirma que Deus conhece todo mundo e todos que escolhem a Cristo como Salvador estão destinados a serem moldados internamente à sua imagem. A moldagem interna é um processo de transformação que esta descrito em Romanos 12: 2 (AMP), que afirma: E não sede conformados com este mundo(nesta época), (moldado e adaptado a esses costumes externos e superficiais), mas sede transformados (mudado) pela (inteira) renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

A vontade de Deus para todo cristão é a renovação da mente para pensar como Jesus, que é a mudança interior é a semelhança mencionada em Romanos 8:29. A renovação da mente requer uma mudança na maneira como pensamos, a respeito dos princípios mundanos que formam fortalezas em nossa mente a respeito dos princípios de Deus.    2 Coríntios 10: 4–5 (AMP) nos diz que essas fortalezas são argumentos, teorias, raciocínios e idéias orgulhosas e sublimes que se opõem ao conhecimento de Deus. Essas fortalezas na mente são formadas por princípios mundanos que aprendemos no cotidiano ou aprendemos anteriormente. Ao ouvir professores, amigos, assistir a filmes ou televisão, navegar na internet e ler livros, obtemos conhecimento e, quando acreditamos que o que vimos ou ouvimos é verdade, essa fortaleza é formada em nossa mente.

Muitos exemplos podem ser dados aqui, mas vamos pegar dois que são muito comuns.

1) Quando se fala dos princípios de Deus de dar, imediatamente um forte poder mundano consistindo de raciocínios e argumentos surge em na mente para desafiar a validade da palavra de Deus. Pensamentos como, isso não é verdade, se você não tiver, ou não for verdade, tudo o que ele quer é o seu dinheiro, surgem para atacar os princípios de Deus e impedir que você atue na palavra de Deus.

2) Um segundo exemplo muito comum de um ataque mental forte que ataca a palavra de Deus aparece sempre que a oração pela cura acontece. Os raciocínios e argumentos serão mais ou menos assim:  Bem, você sabe que Deus não curou a irmã Mable, o que faz você pensar que Ele vai curar você. Ou você sabe que o médico disse que sua condição não é capaz de curar, como você pode acreditar que a oração poderia fazer qualquer coisa.
Fortalezas são incorporadas em nossas mentes, as quais devem ser substituídas pela Palavra de Deus.

Isso pode parecer impossível(estranho) para você agora, mas não tenha medo o Senhor Jesus providenciou e nos revela como o Espírito Santo opera em nós para renovação de nossa mente.

Concluindo a meditação:     

Você consegue identificar quando uma fortaleza influência sua mente quando você ouve a Palavra de Deus?

Marcadores