quinta-feira, 8 de novembro de 2018

O CAMINHO ESTREITO PARA O RELACIONAMENTO COM DEUS - DIA 3

pelo Rev. Robert John Cericola, Carroll, OH - EUA                          

Dia 3

Êxodo 4: 24–26 (AMP)

24. ao longo do caminho em um local de descanso, o Senhor encontrou-se com [Moisés] e procurou matá-lo [fez com que ele ficasse muito doente e que foi quase fatal]. 25. [agora, aparentemente, ele falhou em circuncidar um de seus filhos, sua esposa sendo contrária a ele; mas vendo sua vida em tal perigo] Zípora pegou uma faca de sílex e cortou o prepúcio de seu filho e lançou-o para tocar os pés de [Moisés], e disse: Certamente você é para mim um marido sanguinário! 26. Quando Ele deixou [Moisés] sozinho [se recuperar], Zípora disse: Você é um marido sanguinário por causa da circuncisão.

Moisés está a caminho de libertar o povo de Deus de seu cativeiro no Egito, quando o Senhor, não o Faraó, nem Satanás, nem um inimigo, veio matá-lo, tornando-o gravemente doente. Moisés quebrou a exigência da aliança quando deixou de circuncidar um de seus filhos e estava enfrentando a conseqüência da morte quando Zípora, sua esposa, pegou uma faca de sílex e circuncidou seu filho, e então o Senhor permitiu que Moisés se recuperasse.

Deus leva a sério suas promessas (aliança), seja a bênção ou a conseqüência. Moisés foi o libertador escolhido por Deus e, portanto, muito importante para o plano de Deus, mas sua importância não o isentou de cumprir o requisito da aliança.

Não há homem ou mulher vivendo hoje que seja mais importante para o Senhor do que Moisés e, no entanto, não há homem ou mulher vivendo hoje que seja menos importante para o Senhor. Ele ama cada pessoa com um desejo eterno de abençoar e não amaldiçoar.  Por toda a Antiga Aliança podemos ler sobre as bênçãos e a destruição que Deus trouxe sobre aqueles que mantiveram a aliança e aqueles que a quebraram.

Concluindo a meditação:

Existe uma bênção, exigência e conseqüência na Nova Aliança?

É Moisés a figura de um cristão nascido de novo?

Marcadores