segunda-feira, 19 de novembro de 2018

O CAMINHO ESTREITO PARA O RELACIONAMENTO COM DEUS - DIA 12

pelo Rev. Robert John Cericola, Carroll, OH - EUA 

Dia 12

Mateus 7: 21–23 (ESV)
21. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. 22. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? 23. E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.

Pessoas que estão fora da aliança não profetizam, não expulsam demônios e não fazem obras em nome de Jesus. Jesus está falando àqueles que entraram pela Porta Estreita, se tornaram ramos da videira, mas falharam em dar frutos porque não tomaram sua cruz de obediência à vontade do Pai. Jesus os chama de “obreiros da iniqüidade”. Jesus não está falando de sua falta de obediência às leis criadas pelo homem. Ele está se dirigindo ao fato de que eles falharam em guardar o mandamento de amar uns aos outros como Ele os amou. O mandamento de amar é a exigência determinada na Nova Aliança e de Deus revelada a nós através de Jesus Cristo.  

O Salmo 119: 105 (ESV) nos diz: “A tua palavra é lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho.” E Provérbios 6:23 (ESV) diz: ¨Porque o mandamento é lâmpada, e a lei é luz; e as repreensões da correção são o caminho da vida¨.

Na minha juventude, meu pai levava meu irmão e eu para pescar nas montanhas do sul do Colorado. Lembro-me de caminhar por um caminho estreito em plena escuridão que levava a um belo campo com um riacho correndo por ele. Nosso objetivo era chegar ao campo assim que o sol nascesse. Se não fosse pelo uso de lanternas para iluminar nosso caminho, certamente não teríamos encontrado aquele campo. Porque nós vivemos em um mundo caído cercado pela escuridão, devemos ter uma lâmpada para iluminar nosso caminho. O mandamento de amar é a única lâmpada que ilumina o caminho estreito que leva a um relacionamento com Jesus e o Pai. Quando nos concentramos no mandamento de amar, as distrações do mundo desaparecem e nosso relacionamento com Jesus e o Pai cresce.

Concluindo a meditação:

As distrações do mundo afastaram você do caminho estreito? Se você pedir ao Espírito Santo que lhe mostre as áreas em que você saiu do caminho Ele lhe mostrará.

Marcadores