quinta-feira, 29 de abril de 2010

AS COMUNIDADES EVANGÉLICAS ESTÃO MUDANDO?

Dizer que as Comunidades Evangélicas estão mudando e deixando toda a confusão que existe dentro delas (cura interior, controle dos membros, "vigiar e punir", etc.) é o mesmo que dizer: 'é dia, está chovendo e o sol não está acima das nuvens!'

A presença de Deus é sentido dentro das nossas vidas, pois nós somos o TEMPLO do Espírito Santo. Biblicamente, Deus não habita em templo material algum. Atos 7:48 diz assim: "Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta: O céu é meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés. Que casa me edificareis, diz o Senhor, ou qual o lugar do meu repouso?"

Leia mais a Bíblia, seja menos defensor de homens e de seus movimentos religiosos e mais amigo de Deus!

É isso aí.

O DESCONHECIMENTO DA PALAVRA PROFÉTICA NO MEIO EVANGÉLICO

Existe um completo ANALFABETISMO no meio evangélico acerca do que é a "Palavra Profética" que muitos líderes/pastores usam para intimidarem os membros das suas igrejas. O "profetismo" se tornou, na maioria das vezes, "profetadismo" que exemplifica bem as profetadas que são abundantemente emanadas no meio cristão.

Os crentes acham que "dar" uma palavra profética é o pastor/líder/apóstolo/bispo/querubim/serafim... (não se sabe mais onde vão parar esses títulos no meio evangélico! Cada um quer ser maior do que o outro. Querem pregar a Palavra de Deus, mas contrariam as palavras do apóstolo Paulo que diz "cada um considere os outros superiores a si mesmo” [Filipenses 2:3] e também às do próprio Jesus: "Mas eles calaram-se; porque pelo caminho tinham disputado entre si qual era o maior. E ele, assentando-se, chamou os doze, e disse-lhes: Se alguém quiser ser o primeiro, será o derradeiro de todos e o servo de todos." [Marcos 9:34-35]) desatar a falar o que pensa, o que está sentindo na sua alma (porque também é possível sentir no espírito) ou até mesmo a dizer aquilo que tem um cunho religioso, em nome de Deus para a igreja. Normalmente acredita-se que é uma nova revelação divina extra, algo sobrenatural que só aquela pessoa recebeu do Todo Poderoso para ser dita aos pobres mortais.

Pois hoje vamos tirar todo o enigma e sincretismo desse assunto e também dismistificá-lo.

O verbo transitivo PROFETIZAR vem da palavra hebraica nabaa que quer dizer anunciar. Daí deriva a palavra profeta. A idéia de que profetizar quer dizer predizer ou prever alguma coisa é errônea e não se aplica aqui, pois ninguém pode prever, em nome de Deus, aquilo que só Ele mesmo sabe. Também, ninguém pode predizer o futuro por inspiração divina, sem cair na apostasia. Caso insista em assim fazer, o fará por conjetura ou acaso. Tudo o que precisa ser dito acerca do futuro já está no Apocalipse. Se alguém queria fazê-lo, chegou tarde!

Portanto, profetizar é exercer o ministério da pregação da Palavra de Deus, somente. O que "profetiza" é aquele que fala aos homens edificando, exortando e consolando.

Tendo dito, agora EU IREI PROFETIZAR. Leiam com atenção e examinem minha atitude.

"Outra realidade além do tempo"

Existe outra realidade fora o tempo que vivemos. O nosso mundo é material, temporal e um dia acabará. "Vi novo céu e a nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe." (Apocalipse 21:1)

Existe um universo paralelo, eterno, onde Deus e os anjos habitam. Ele não fica a 1 milhão de Km de distância, mas fica bem na porta ao lado, pela qual passamos instantaneamente através da fé no Senhor Jesus Cristo - Ele é a porta (João 10:9). Um dia o mundo invisível se tornará claramente visível e todos os santos irão habitar com Ele para todo o sempre, conforme está firmado em 2 Coríntios 5:1
"Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus."

Acabei de "profetizar" usando a Palavra de Deus. Sem mistério, sem heresias, sem sincretismo, sem alucinações religiosas, sem misticismo, sem fanatismo para não fazer, de forma alguma, prosélitos.

É isso aí.

Escrito e publicado aqui por Éber Stevão

ORAÇÃO - “ORAI SEM CESSAR”

Assim nos orienta o apóstolo Paulo: “Orai sem cessar”. (II Tessalonicenses 5:17)

É possível orar o tempo todo? Certamente que é possível estar com o espírito alerta em oração. Jesus vivia dessa forma. Falar com Deus é tão simples quanto conversar com uma outra pessoa, pois Deus está com você 24 horas durante os 7 dias da semana.

E por que não conversar (orar) com Ele durante todo o dia? Todas as coisas, por menor que sejam, precisam da “cobertura de uma oração”. Para conseguir um emprego? Fale com Deus. Vai comprar uma casa/apartamento? Fale com Deus. Procurando por um cirurgião bucomaxilofacial? Fale com Deus. Momento de escolher o curso na faculdade? Fale com Deus.

No Salmo 55:17 está escrito: “De tarde e de manhã e ao meio dia orarei; e clamarei, e ele ouvirá a minha voz.”

É isso aí. Fique na paz do Amado.

Escrito e publicado aqui por Éber Stevão

Marcadores