segunda-feira, 12 de outubro de 2020

CRÊ SOMENTE - MARIA JOSÉ DE LIMA STEVÃO

Escrito pela: Professora Maria José de Lima Stevão

Nunca é tarde demais para dar um testemunho de experiências com Deus.

Faz agora um bom tempo, eu estava lendo a saída do povo de Israel do Egito e a passagem pelo Mar Vermelho, no livro de Êxodo, capítulo 14. Um texto bíblico conhecido de todos os crentes e também dos não crentes. Todo mundo conhece essa história e ninguém precisa de grande saber teológico ou científico para entendê-la. É só aceitar e crer na forte mão do Todo-Poderoso, ou não aceitar como autêntica e fazendo um esforço para dar uma porção de explicações para o fato.

Desde que eu comecei a ler, ainda bem pequena, entre todas as histórias da Bíblia, fiquei sabendo da história do povo de Israel, de seu cativeiro no Egito, do ministério de Moisés, e como Deus o usou para libertar o seu povo, em meio a terríveis pragas e o constante endurecimento do coração de Faraó. 

 Deus tem seus propósitos e os cumpre, e a passagem pelo Mar Vermelho é algo de uma grandeza inigualável!

Pois bem, eu estava lendo essa passagem, acredito que não aleatoriamente, quando senti a presença de Deus tão forte, que irrompi em choro. Estava sozinha, e vinham expressões a minha mente e coração como estas, que eu pronunciava audivelmente, repetidas vezes: Este é o nosso Deus! Este é o Deus a quem servimos! Ele pode fazer qualquer coisa! Ele pode tudo! 

Fiquei ali chorando de alegria, com uma sensação que não sei bem definir, mas parecia ser de grande segurança. Certamente Deus queria me dizer num momento de incerteza: Não precisa ter medo de nada. Eu sou Deus, faço qualquer coisa que eu queira fazer!

Foram alguns breves momentos, mas de efeitos eternos.

Marcos, no seu evangelho, capítulo 5 verso 36, conta que Jairo, um chefe da sinagoga, jogou-se aos pés de Jesus, rogando-lhe por sua filha, que estava morrendo. Quando os seus empregados chegaram informando que a menina já havia morrido, Jesus não fez o menor caso da notícia e disse a Jairo: Não temas, crê somente.

Estou compartilhando para que você seja abençoado e sua fé fortalecida. Sim, este é o nosso Deus, este é o Deus a quem servimos! Não há o que temer. Tudo o que está escrito na Palavra de Deus é para nossa edificação e conforto. Houve momentos em que até os discípulos tiveram grande temor, mas Jesus se aproximou deles e os confortou. Jesus sempre está perto de nós! Somente creia!

Marcadores