terça-feira, 20 de novembro de 2018

O CAMINHO ESTREITO PARA O RELACIONAMENTO COM DEUS - DIA 13

pelo Rev. Robert John Cericola, Carroll, OH - EUA 
           
Dia 13 

Mateus 7:14 (ESV) “E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem".

Anos atrás, durante meu primeiro ano na universidade, fiz um curso introdutório de engenharia. Ouvi atentamente enquanto o reitor de engenharia explicava o caminho difícil que se apresentava, dizendo: “olhe para a pessoa à sua frente, a pessoa atrás de você e a pessoa à sua direita e à sua esquerda. Essas pessoas não estarão entre você quando você se formar. Eles se formarão em alguma outra disciplina, mas não se tornarão engenheiros. ”Para obter um diploma em engenharia ou qualquer outra disciplina, uma pessoa estuda uma sequência de cursos que treinam sua mente para pensar de um modo particular. Da mesma forma, quando passamos pela porta estreita para o caminho estreito, entramos na escola de transformação do nosso Pai, que nos amolda internamente à imagem de Jesus e nos leva a um relacionamento com Ele e Jesus. Romanos 12: 2 (NLT) nos diz: "Não copie o comportamento e os costumes deste mundo, mas deixe que Deus o transforme em uma nova pessoa, mudando a maneira como você pensa." 

Então você aprenderá a conhecer a vontade de Deus para você, que é boa e agradável e perfeita. A Bíblia, a palavra de Deus, é o manual de instruções e o Seu Espírito Santo é o nosso instrutor. João 14:26 (ESV) diz, 26…, "o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, ele te ensinará todas as coisas… ” 

O processo de transformação é o moldagem interior de nossa mente (a maneira como pensamos) que nos transforma de uma vida autocentrada em uma vida submetida à vontade de Deus. Tomar nossa cruz para obedecer ao Mandamento de Amar uns aos outros como Cristo nos amou é o curso introdutório à vida eterna. As palavras “poucos que o encontram” falam daqueles que escolheram a vida auto-dirigida ao invés do  processo de transformação disciplinado pela Palavra de Deus. A esses Jesus dirá: “Eu nunca os conheci, apartam-sede mim seus trabalhadores da iniquidade”.

Concluindo a meditação:     

Agora que você está no caminho, você pegou a sua cruz? Você entende agora o que significa entrar na porta estreita e entrar no caminho estreito?

Marcadores