sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

O CAMINHO ESTREITO PARA O RELACIONAMENTO COM DEUS - DIA 26

pelo Rev. Robert John Cericola, Carroll, OH - EUA  

Dia 26

Eles não sabem o que fazem.

Muitas vezes, nossa tentação de quebrar a Aliança  vem de forças espirituais invisíveis que estão usando uma pessoa ou pessoas que não percebem que estão sendo usadas.

Em Lucas 23:34, por exemplo,enquanto Jesus  estava morrendo na cruz, dizia a multidão carregada de demônios, O tentavam a desobedecer o Seu Pai e diziam para Ele descer da cruz, porém Jesus declarou:   “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem”.

Outro exemplo é em Marcos 8:33 (ESV), foi quando Jesus repreendeu Pedro dizendo: “Para trás de mim, Satanás! Pois não estás fixando a tua mente nas coisas de Deus, mas nas coisas do homem."

Quando examinamos essas duas passagens juntamente com o que diz Tiago 3: 6 (NKJV), que fala que a língua é inflamada pelo inferno.

Efésios 6:12, que nos diz que nossa luta não é contra pessoas mas sim  contra forças espirituais do mal; percebemos que as pessoas podem ser seduzidos e inspiradas a falar palavras demoníacas as quais são projetadas para nos motivar a quebrar a aliança e não entender que estão sendo usadas pelo diabo.

No entanto, quando percebemos que a tentação vem de espíritos demoníacos que influenciaram a pessoa que fala, toda a nossa mentalidade muda e podemos reagir perdoando-os e não reagirmos com a autodefesa da vingança.

Não permita que o diabo roube sua alegria e tire você das promessas da Nova Aliança. Guarde o Mandamento de Amar, perdoe aqueles que o ofendem e continue sua jornada para conhecê-Lo.

Concluindo a meditação
Peça ao Espírito Santo para ajudá-lo a reconhecer rapidamente quando você está sendo desafiado a quebrar a Aliança.

Marcadores