sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

O CAMINHO ESTREITO PARA O RELACIONAMENTO COM DEUS - DIA 37

pelo Rev. Robert John Cericola, Carroll, OH - EUA 

Dia 37

Força na Fraqueza

2 Coríntios 12: 7–9 (AMP)  Para impedir que eu me exaltasse por causa da grandeza (excelência)  dessas revelações, foi-me dado um espinho (aguilhão)  na carne, um mensageiro de Satanás, para me atormentar, me afligir e  me assediar, para não permitir que eu me exaltasse .  Três vezes clamei ao Senhor que o tirasse de mim.  Mas ele me disse: "Minha graça (meu favor, minha  benevolência e misericórdia) é suficiente para você (é suficiente contra qualquer perigo e permite que você carregue o problema com coragem), pois a minha força e poder são perfeitos (cumpridos e completados) e mostram-se mais eficazes na (sua) fraqueza. 

Portanto, eu me alegrarei ainda mais com minhas fraquezas e aflições, para que a força e poder de Cristo (o Messias) repouse  (sim, pode lançar uma tenda e habitar) sobre mim!

A fraqueza de Paulo, seu espinho na carne, levou ele  a compreender o componente dinâmico da Nova Aliança, a troca de forças, a assistência divina de Deus! Quando Paulo estava mentalmente ou fisicamente fraco, a força e o poder de Cristo foram aperfeiçoados nele e mostraram-se mais eficazes. É através da graça de Deus, Sua ajuda divina, que podemos ter força quando somos fracos, nos curar quando estamos doentes, ativar a nossa  fé quando nos sentimos sem fé, sem esperança (quando perdemos a esperança),nos dá paz em circunstâncias estressantes, aprender a amar quando não sabemos amar, nos dá sabedoria para alcançar a vitória quando nos sentimos derrotados.
Paulo em 2 Coríntios 4: 7 (ESV) Mas temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que este poder que a tudo excede provém de Deus, e não de nós.

Para a Glória de Deus, temos este inestimável tesouro de Jesus Cristo vivendo dentro de nossos frágeis e perecíveis corpos de barro, para que o poder de Deus seja revelado ao mundo através de nossas vidas. Quando o mundo está em crise, você não precisa estar porque está em Cristo!

Concluindo a meditação
O conhecimento se torna sabedoria quando é aplicado. Portanto, seja sábio e aplique seu conhecimento da próxima vez que você se encontrar em fraqueza, pedindo a Deus que lhe dê Sua força.

Marcadores