quarta-feira, 14 de novembro de 2018

O CAMINHO ESTREITO PARA O RELACIONAMENTO COM DEUS - DIA 8

pelo Rev. Robert John Cericola, Carroll, OH - EUA  
        
Dia 8

As bênçãos da Nova Aliança

João 15: 7-8 (ESV)
Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.  Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.

Esta bênção (promessa) é surpreendente, incrível, extraordinária, impressionante e muitas vezes melhor do que a bênção da Antiga Aliança. Na Antiga Aliança o Senhor apareceu à Abrão e declarou que seu nome seria mudado para Abraão porque ele seria o pai de muitas nações, ele seria extremamente frutífero (próspero), nações e reis viriam dele, a aliança seria estabelecida com seus descendentes e a terra de Canaã seria dada a ele e a seus descendentes para sempre. No entanto, na promessa (bênção) da Nova Aliança, somos instruídos a “perguntar o que quiser, e isso será feito a você!”

Esta não é uma promessa superficial feita por algum político concorrendo a um cargo, ou um mero ser humano que faz e quebra facilmente suas promessas. Não, não, absolutamente não! Esta promessa é feita por Deus que não pode mentir (Tito 1: 2). Ele é o Deus Vivo, o Rei dos reis, o Senhor dos senhores, por completo, e por quem todas as coisas foram criadas e existem! E com esta grande promessa vem um grande desafio.

Em Mateus 6: 31-32 (ESV), "Jesus disse: Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos. Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas".

Jesus está nos dizendo para não nos preocuparmos com nossas necessidades mundanas, como comida e roupas, o Pai as proverá. O que me leva a crer que a promessa da Nova Aliança é um desafio para pedir e crer em Deus para fazer coisas maiores do que comida e roupas que Ele anteriormente prometeu prover. Não há nada que Deus não possa fazer. Seu limite é estabelecido por mim e por você.

Se, no início da promessa, é um lembrete de que a exigência de viver na promessa é dupla: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e com toda a tua alma e com toda a tua mente. Este é o grande e primeiro mandamento. E um segundo é assim: você amará seu próximo como a si mesmo. Nestes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas ”.

Ambos os mandamentos exigem uma morte para os nossos desejos egoístas e isso eu acredito, é a chave para vivermos na promessa da Nova Aliança.

Concluindo a meditação: 
Você estabeleceu limites sobre o que Deus pode fazer porque você não teve tempo de conhecê-lo?

Marcadores