quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

O CAMINHO ESTREITO PARA O RELACIONAMENTO COM DEUS - DIA 24

pelo Rev. Robert John Cericola, Carroll, OH - EUA 

Dia 24

Protegendo o Fundamento

Em Mateus 24:12, Jesus, ao falar a respeito dos últimos dias, disse: "E porque abundará a iniquidade, o amor de muitos se esfriará".

Quando uma sociedade se torna sem lei, o amor a Deus e o amor pelas pessoas desaparecem e o amor-próprio domina.  As pessoas são consideradas sem lei quando se recusam a obedecer às leis da terra, e Deus nos considera sem lei quando nos recusamos a obedecer a Seus mandamentos. Existem penalidades ou consequências ao quebrar as leis humanas e o mandamento de Deus. No entanto, a penalidade por quebrar leis feitas pelo homem e quebrar o Mandamento de Deus de Amar é muito diferente. As consequências ao quebrar as leis feitas pelo homem diferem dependendo de qual lei você violou. Há fins monetários para violações e penas de prisão menos graves ou para as penas de morte para as violações mais graves. 

A consequência ao quebrar o Mandamento de Deus de Amar é muito mais séria do que uma pena de morte terrena. Desobedecer a Deus, nos remove as bênçãos de Sua Aliança e nosso relacionamento com Ele se enfraquece. Quebrar nosso relacionamento com Deus é a razão pela qual o diabo está tão motivado a destruir nosso alicerce de amor. No entanto, Efésios 6:16 nos diz como proteger o fundamento: “Acima de tudo, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas (todos os dardos) inflamadas do Maligno”. 

A fé quando energizada e ativada pelo amor ela sé torna  um escudo para deter as setas (os dardos) inflamados, as flechas, as amargas palavras acusadoras que são projetadas para destruir nosso alicerce. Quando as amargas palavras de acusação são contra Deus ou um companheiro cristão, nossa fé, energizada pelo nosso amor por Ele e pelas pessoas, nos faz agir de acordo com a Sua palavra.

Quando agimos na Palavra de Deus perdoando, nos arrependendo e obedecendo a Seu mandamento de amar, estamos elevando o Escudo da Fé e protegendo nosso alicerce. Entenda isso, o diabo chamado, o Acusador dos Irmãos é um Leão que ruge usando palavras para destruir nosso fundamento de amor e nos tornar inúteis no Reino. Para que tudo seja possível a nós, devemos crer, mas como podemos crer em Deus se nosso relacionamento com Ele for destruído? Com Cristo (que é amor) formado dentro de nós, estamos arraigados com segurança em Seu amor e nosso escudo de fé estará ativo e energizado para proteger nosso alicerce. Estamos posicionados para crendo que Deus fará em e através de nós o que o mundo chama de impossível.

Concluindo a meditação
Seu fundamento foi atacado ultimamente? Se você está tendo pensamentos que contradizem o mandamento de amar você está sob ataque. Lute para voltar usando a Espada do Espírito que é a Palavra de Deus. Se necessário, perdoe e arrependa-se de quebrar o mandamento de amar.

Marcadores