terça-feira, 27 de abril de 2010

A CABANA UM LIVRO DIABÓLICO QUE REPRESENTA A NOVA ERA!

Este é um livro supostamente "cristão", porém ataca a essência do ensino bíblico e promove doutrinas hinduístas da Nova Era. A Bíblia diz assim: "Um pouco de fermento leveda toda a massa." (Gálatas 5:9). Este livro ofende propositalmente ao Espírito Santo, coisa para a qual não existe perdão, segundo o próprio Jesus: "Em verdade vos digo que tudo será perdoado aos filhos dos homens: os pecados e as blasfêmias que proferirem. Mas aquele que blasfemar contra o Espírito Santo não tem perdão para sempre, visto que é réu de pecado eterno." (Marcos 3:28-29)

A Nova Ordem Mundial está chegando! Você está preparado?

Compreendendo o que realmente é essa Nova Ordem Mundial, e como está sendo implementada gradualmente, você poderá ver o progresso dela nas notícias do dia a dia! Aprenda a proteger a si mesmo e aos seus amados!

O texto abaixo foi escrito por Warren Smith e é aqui reproduzido integralmente na cor azul escura.

A Cabana está sendo descrito como um livro "cristão" e atualmente figura em primeiro lugar na lista dos livros mais vendidos do jornal The New York Times, na categoria Ficção. Muitos cristãos estão comprando múltiplas cópias para distribuir entre seus amigos e familiares. A Cabana parece ser uma história verídica, mas é obviamente uma ficção alegórica. O livro apresenta idéias e ensinos espirituais pós-modernos que desafiam o cristianismo bíblico — tudo em nome de "Deus", "Jesus" e "Espírito Santo". A apresentação alternativa do autor William P. Young do cristianismo tradicional inspirou muito de seus leitores, mas também deixou outros indignados.

Enquanto isso, o livro continua a ser um sucesso de vendas nas livrarias.

De forma muito parecida como A Profecia Celestina, do autor de Nova Era James Redfield, A Cabana é um veículo fictício para inverter certos conceitos religiosos e apresentar cenários espirituais contrários.

Os livros alegóricos podem ser um modo inteligente de apresentar a verdade. Eles também podem ser usados para apresentar coisas que parecem verdadeiras, mas que na realidade não são. Alguns livros como A Cabana fazem ambas as coisas.

Fui atraído ao Movimento de Nova Era anos atrás por livros e palestras que continham parábolas que não eram muito diferentes de A Cabana. Eles pareciam ser espiritualmente edificantes, pois tratavam de assuntos difíceis e falavam sobre o amor e o perdão de Deus. Eles pareciam oferecer aquilo que eu necessitava espiritualmente e me davam muita esperança e promessas. Com base na credibilidade que obtinham por meio de seus escritos inspirativos e tocantes, meus autores e instrutores de Nova Era passaram então a me dizer que "Deus" estava em tudo e em todos.

O autor William P. Young faz exatamente a mesma coisa em A Cabana. Ele usa uma história envolvente e tocante para eventualmente apresentar esse mesmo ensino que Deus está em todas as coisas.

Entretanto, estou avançando um pouco aqui. Permita-me primeiro fornecer um material de pano de fundo sobre essa doutrina-chave de Nova Era, que Deus está em todas as coisas. Um bom lugar para começar é com Eugene Peterson, o autor da controversa paráfrase A Mensagem. Afinal, o endosso entusiástico de Peterson ao livro A Cabana aparece logo abaixo do nome do autor na capa frontal.

Ironicamente, foi o endosso de Peterson que me fez suspeitar logo de início desse livro "cristão", que recebeu tanta publicidade e alcançou tanta vendagem. Em sua questionável paráfrase da Bíblia, Peterson já tinha se alinhado com diversos aspectos dos ensinos da Nova Era/Nova Espiritualidade. Um exemplo óbvio foi quando ele traduziu um verso-chave na Oração do Pai Nosso da seguinte forma: "Como é em cima, assim seja embaixo", em vez de "assim na terra como no céu". Eu estava muito familiarizado com essa expressão, "como é em cima assim seja embaixo" por causa de meu envolvimento anterior com o Movimento de Nova Era. Essa frase esotérica tem sido o cerne do ocultismo há quase cinco mil anos. Os metafísicos da Nova Era afirmam que ela é a chave para toda a magia e todos os mistérios. Ela significa que Deus não é somente transcendente — "que ele está lá em cima" — mas que também é imanente — que está em tudo e em todos.

Mas, como descobri imediatamente antes de abandonar os ensinos enganosos da Nova Era e aceitar a verdade do cristianismo bíblico, Deus não está em tudo e em todos. A Bíblia deixa bem claro que o homem não é divino e que também não é Deus (Ezequiel 28:2; Oséias 11:9; João 2:24-25, etc.). Em meu livro Deceived on Purpose: The New Age Implications of the Purpose-Driven Church (Enganados no Propósito: As Implicações de Nova Era da Igreja com Propósitos), citei como os editores do New Age Journal definiram a expressão "como é em cima, assim seja embaixo" no livro deles As Above, So Below: "O que está em cima é como o que está embaixo.'" Esta máxima implica que o Deus transcendente além do universo físico e o Deus imanente dentro de nós são um só." [pág. 32].

Minha preocupação com o uso sem discernimento que Peterson faz da frase "O que está em cima é como o que está embaixo" na Oração do Pai Nosso foi reforçada quando o livro O Segredo, publicado em 2006, apresentava repetidamente essa mesma frase ocultista e da Nova Era. Na verdade, essa era a citação introdutória no início do livro. Apresentando imediatamente a frase "O que está em cima é como o que está embaixo", a autora Rhonda Byrne estava dizendo aos leitores em linguagem característica de Nova Era que "Deus está em todos e em tudo". Perto do fim do livro, a autora coloca em palavras mais práticas o que inicialmente quis dizer ao apresentar o conceito imanente de "O que está em cima é como o que está embaixo".

Na página 164 da edição original, O Segredo diz aos seus leitores: "Você é Deus em um corpo físico.".

Mais significativamente, em seu livro The Reapparance of the Christ and the Masters of Wisdom, o líder de Nova Era Benjamin Creme revela que uma Nova Religião Mundial será baseada nesse ensino fundamental de imanência "O que está em cima é como o que está embaixo" — a idÉia de que Deus está em tudo e em todos: "Mas eventualmente uma nova religião global será inaugurada e será uma fusão e síntese da abordagem do Oriente com a abordagem do Ocidente. O Cristo unirá, não somente o budismo e o cristianismo, mas o conceito do Deus transcendente — fora de Sua criação — e também o conceito do Deus imanente em toda a criação — no homem e em toda a criação." [pág. 88].

Alice Bailey, a matriarca da Nova Era, escreveu em seu livro The Reappearance of the Christ: "... uma nova orientação para a divindade e a aceitação do fato do Deus Transcendente e Deus Imanente dentro de toda forma de vida. "Essas são verdades fundamentais sobre as quais a religião mundial do futuro estará baseada." [pág. 88].

Em um sermão no programa Hora do Poder, em 9 de novembro de 2003, apenas dois meses antes de participar como orador no encontro anual da Associação Nacional dos Evangélicos, o pastor Robert Schuller, ministro da Catedral de Cristal, alinhou-se, sem pejo algum, com esse mesmo ensino de Nova Era/Nova Religião Mundial. O homem que afirma ter sido mentor de milhares de pastores, incluindo Bill Hybels e Rick Warren, declarou: "Você sabem que na teologia — perdoem-me por usar algumas palavras difíceis — mas na teologia o Deus em que cremos, esse Deus de Abraão, é um Deus transcendente. Mas ele também é um Deus imanente. Transcendente significa que ele está lá em cima, acima de todos nós. Mas, Deus também é um Deus imanente — a imanência de Deus e a transcendência de Deus — mas então você tem uma perspectiva equilibrada de Deus. A imanência de Deus significa aqui, em mim, em minha volta, na sociedade, no mundo, esse Deus está aqui, na humanidade, na ciência, nas artes, na sociologia, na política — a imanência de Deus... Sim, Deus está vivo e está em cada ser humano!"

Mas Deus não está em cada ser humano. Deus não está em todas as coisas. Uma das principais razões por que escrevi o livro Deceived on Purpose foi por que Rick Warren apresentou aos seus leitores esse mesmo ensino de que "Deus está em todas as coisas". Citando Efésios 4:6 em uma obviamente fajuta tradução New Century Bible, Rick Warren — deliberadamente ou não — estava ensinando aos milhões de seus leitores a doutrina fundamental da Nova Religião Mundial. Descrevendo Deus, em seu livro Uma Vida com Propósitos, ele escreveu: "Ele comanda todas as coisas, está em todos os lugares e em todas as coisas".

Complicando um pouco mais as coisas, "imanência" foi ensinado como parte da Classe Fundamentos, na Igreja da Comunidade de Saddleback, da qual Rick Warren é pastor. Uma malfadada referência para imanência na página 46 do "Guia do Participante — Fundamentos de Saddleback", faz o jogo da Nova Espiritualidade/Religião Mundial ao dizer: "O fato que Deus está acima e além de sua criação não significa que esteja fora da criação. Ele é tanto transcendente (acima e além de sua criação) e imanente (dentro e em toda sua criação)."

Toda essa discussão sobre imanência "Deus está em todas as coisas" é para explicar por que A Cabana é um livro enganoso. Ele ensina a mesma heresia. Esse livro afirma tentar lidar com as questões profundamente sensíveis relacionadas com o assassinato de uma menina. Por causa da forma intensamente pessoal de escrever do autor, a maioria dos leitores se envolve com o livro em um nível emocional e profundo.

Entretanto, o uso que o autor faz de licença poética para transmitir suas interpretações espirituais altamente subjetivas e, na maioria das vezes, sem base bíblica, torna-se cada vez mais problemático à medida que a história avança. Isso é mais aparente quando ele usa a pessoa de "Jesus" para subitamente apresentar o ensino fundamental da Nova Espiritualidade/Nova Religião Global — Deus está em todas as coisas. Usando o termo de Nova Era "chão do ser" para descrever "Deus", o "Jesus" de A Cabana diz: "Deus, que é o chão de todos os seres, habita dentro, em volta e por meio de todas as coisas..." [pág. 112; tradução nossa].

Esse falso ensino sobre um "Deus" que "habita dentro, em volta e no meio de todas as coisas" é o tipo de fermento de Nova Era que, se não for enfrentado, pode levedar a igreja e levá-la para a Nova Era/Nova Espiritualidade da Nova Religião Global que está sendo proposta. Embora muitas pessoas tenham expressado uma grande afeição emocional ao livro A Cabana e aos seus personagens — esse fermento somente já contamina todo o livro.

Claramente, o "Jesus" de A Cabana não é o Jesus Cristo da Bíblia. O apóstolo Paulo repreendeu os coríntios e os advertiu que estavam vulneráveis e extremamente susceptíveis a "outro Jesus", a "outro evangelho" e a "outro espírito", que não eram da parte de Deus (veja 2 Coríntios 2:11). Na Bíblia, o verdadeiro Jesus Cristo advertiu que a enganação espiritual seria um sinal antes de Seu retorno. Ele também advertiu que muitos viriam em Seu nome, fingindo ser Ele (veja Mateus 24:3-5,24).

Sem atribuir nenhuma má motivação a William Young e ao seu livro A Cabana, o uso que ele faz da criatividade espiritual parece dar um consentimento "cristão" à Nova Era/Nova Espiritualidade da proposta Nova Religião Global. A mistura que ele faz da verdade com o erro pode se tornar muito confusa para os leitores e Deus não é o autor da confusão (1 Coríntios 14:33).

O Dr. Harry Ironside, que foi pastor da Igreja Memorial Moody, em Chicago, de 1930 a 1948, enfatiza o fato que a verdade misturada com o erro resulta em "erro total" — uma direta refutação ao ensino da Igreja Emergente de querer encontrar a "verdade" em qualquer lugar em que ela possa ser encontrada — incluindo em livros como A Cabana. Ironside escreveu: "O erro é como o fermento, a respeito do qual lemos: 'Um pouco de fermento leveda toda a massa.' A verdade misturada com o erro é equivalente ao erro total, exceto que tem uma aparência de inocência e, portanto, é mais perigosa. Deus detesta essa mistura! Qualquer erro, ou qualquer mistura da verdade com o erro, requer denúncia e rejeição. Apoiar o erro é ser infiel a Deus e à Sua Palavra e uma traição às almas que correm perigo, por quem Cristo morreu." [citado em The Berean Call, de abril de 2008].

A Cabana tocou os corações e as emoções de muitas pessoas. Embora existam muitos outros exemplos da liberalidade sem base bíblica do autor, apresentar o ensino herético de Nova Era que "Deus habita dentro, em volta e no meio de todas as coisas" é, por si só, suficiente para solapar totalmente qualquer valor que o livro poderia ter para os cristãos fiéis. Permitir ser levado por essa história, e ao mesmo tempo desconsiderar o fermento de Nova Era/Nova Espiritualidade do livro, é cair vítima da mistura de verdade com o erro que permeia A Cabana. Como o pastor Ironside advertiu, Deus detesta essa mistura.

Antes de comprar mais exemplares desse livro, os cristãos precisam entender o que esse autor está ensinando e o que eles estão passando adiante para seus amigos e para os outros cristãos.

Verdadeiramente, a apostasia espiritual do fim dos tempos está vindo sobre todo o mundo!


Publicado aqui por Éber Stevão

PSICOLOGIA DE ATEUS E "PSICOLOGIA CRISTÃ", O QUE TEM EM COMUM?

NÃO SÓ A PSICOLOGIA CRIADA POR HOMENS ATEUS DEFENDE O AMOR E A ESTIMA A SI PRÓPRIO (AMOR À AUTO-ESTIMA), COMO A CHAMADA "PSICOLOGIA CRISTÃ" TAMBÉM, APESAR DA ORDEM EXPRESSA DE CRISTO PARA O HOMEM SEJA NEGAR-SE A SI MESMO.

O objetivo deste blog não é só para informar, mas agitar os leitores. Não basta lamentar a falsa doutrina da igreja, devemos fazer algo para pará-la.

As 95 teses de Martinho Lutero na porta de Wittenberg fotam o catalisador que começou a Reforma. Hoje a igreja está em situação ainda pior. O catolicismo continua a promover os males contra os quais os reformadores lutaram. O Protestantismo já não protesta mais nada nem os erros da Igreja Católica Romana, que ainda levam milhões para o inferno, mas os seus dirigentes com mentalidade ecumênica tem a esperança de uma fusão com Roma. No clamor popular por "amor e unidade", questões vitais pelas quais os mártires deram suas vidas são ignoradas.

Precisamos desesperadamente de uma outra reforma, mas há pouco interesse em corrigir as falsas doutrinas evangélicas. Hoje Martin Luther seria denunciado não só pelos católicos, mas pelos próprios evangélicos por provocar uma "divisão". Tenho documentado aqui no blog heresias terríveis por parte de muitos dos atuais líderes/pastores mais populares das igrejas. Um grande grito de protesto deveria forçar esses falsos mestres a se arrependerem de seus erros ou perderem o apoio dos cristãos. Ao invés, são taxado e isolado como divisionista, separatista!

Às vezes penso comigo: estou ficando louco?

Vamos pegar uma categoria de erro, como por exemplo, o humanismo. A sua penetração na igreja evangélica tem sido incrível! Depois de limitar-se a liberais/modernistas e pseudo-evangélicos, o humanismo está agora abraçado por quase toda a igreja evangélica. Como isso aconteceu? Principalmente pela aceitação da psicologia. Já escrevi aqui no blog algo sobre este homem. Foi Norman Vincent Peale (http://en.wikipedia.org/wiki/Norman_Vincent_Peale) o primeiro conceber a "psicologia cristã" - o próprio pensamento que J. Harold Ellens nos lembra, foi contestado por "toda a igreja cristã durante quase meio século." Mas, Peale usado por satanás persistiu. Seu protegido, o dito “pastor” Schuller (http://en.wikipedia.org/wiki/Robert_H._Schuller), pegou essa bandeira e vários outros o seguiram.

Hoje a “Psicologia Cristã" que era heresia para os cristãos é a nova ortodoxia evangélica. Chore, ore e trabalhe com todas as suas forças para erradicá-la da igreja de Jesus Cristo!

Bruce Narramore (sobrinho de Clyde Narramore, outro padrinho da "Psicologia Cristã" que criou o NCF - Narramore Christian Foundation, que é uma Organização para Saúde Mental Cristã dedicada para prevenir e resolver problemas humanos - http://www.ministrywatch.com/profile/narramore-christian-foundation.aspx) descaradamente escreveu: "Sob a influência dos psicólogos humanistas, como Carl Rogers (http://en.wikipedia.org/wiki/Carl_Rogers) e Abraham Maslow (http://en.wikipedia.org/wiki/Abraham_Maslow), muitos de nós cristãos temos começado a ver a nossa necessidade de amor-próprio e auto-estima." Assim, ele admite que ninguém em 1900 anos de história da Igreja de Cristo nunca imaginou que o amor-próprio e a auto-estima (e outros egoísmos populares) foram ensinados na Bíblia. Os humanistas seculares inventaram egocentrismos e os "psicólogos cristãos" compraram a bomba e a trouxeram para dentro da Igreja.

Considere a declaração irônica feita pelo Dr. James Dobson (http://en.wikipedia.org/wiki/James_Dobson) em seu dezembro 1988 no seu programa Focus on the Family (Focando a Família): "Psicologia cristã é uma profissão digna para um recém convertido buscar, desde que a sua fé seja forte o suficiente para suportar os conceitos humanistas, aos quais ele será exposto...".

Dessa forma, o Dr. Dobson promove um novo e estranho ramo da "verdade de Deus", através de uma nova interpretação das Escrituras, do Evangelho de Cristo Jesus, desconhecida da Igreja durante 1.900 anos, que foram inventados por ateus anti-cristãos e que agora devem ser aprendidas com eles! Que absurdo!

Este novo conceito de “humanismo cristianizado” está rapidamente se tornando a base para uma união ecumênica, não só entre católicos e evangélicos em geral, mas também com adeptos da Nova Era, para assim formar a religião mundial vindoura do Anticristo.

Acorde para o que está acontecendo e comece a agir!

Certamente que o Dr. Dobson deve ser elogiado por liderar a luta contra os afilhados do humanismo imoral, entre eles o aborto, a pornografia, o abuso infantil e a homossexualidade. Na verdade, não fez nada a mais do que as Escrituras nos ensinam a fazer. No entanto, é impressionante reparar que ele mesmo se dá um tiro no pé quando baseia todo o seu “ministério evangélico” (note a contradição nas palavras) sobre outra enteada do humanismo: a teoria de que praticamente todos os problemas da sociedade moderna e da igreja evangélica atual (drogas, estupro, assassinato e depressão) são causados pela "auto-imagem ruim" ou "baixa auto-estima" da pessoa.

Josh McDowell (http://en.wikipedia.org/wiki/Josh_McDowell) e Chuck Swindoll (http://en.wikipedia.org/wiki/Chuck_Swindoll) promovem o mesmo mito antibíblico, justificando a partir das teorias de psicólogos ateus, o amor e a estima a si próprio, apesar da ordem expressa de Cristo para o homem seja negar-se a si mesmo. "E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me." (Lucas 9:23)

Embora esses homens citados tenham ministérios frutíferos, não se pode negar isso, nada os isenta da responsabilidade que tem pelo grave erro desse falso ensinamento. É uma heresia ensinada. Infelizmente terão que pagar um caro preço no último dia diante de Jesus por pregarem mais os conceitos humanos misturados a religiosaidae do que a verdade de Deus, expressa em Cristo Jesus. Não pregam o morrer para viver, mas sim o viver para si, que em última instância, resulta em morte eterna. Jesus nos ensinou sobre isso em João 12:24-25.

As escolas, Faculdades e Seminários evangélicos tornaram-se terreno fértil para o humanismo secular aceito como a Psicologia. Nos Estados Unidos da América do Norte, Faculdades de Psicologia fundiram-se com Seminários Teológicos. Literalmente, centenas de pastores evangélicos estão aprofundando seus conhecimentos teológicos no humanismo, para se tornarem competentes para psicologicmente aconselharem os seus rebanhos na “nova verdade”.

Qual a desculpa para esse tipo de “novo aconselhamento evangélico”? A verdade liberta. Mentira. A verdade sobre algo e por si só não liberta ninguém de nada. Isso é uma falácia. Jesus Cristo, que é a Verdade, nos liberta de nós mesmos e das mentiras que o diabo continuamente nos sopra aos ouvidos. Deixe que o Espírito Santo revele em seu coração a “verdade contida na Sua Palavra” abaixo.

Mas então o que é a verdade? “Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz. Disse-lhe Pilatos: Que é a verdade?” (João 18:37-38a, ênfase minha)
“Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (João 8:31-32, ênfase minha) Jesus disse de si mesmo: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida.” (João 14:6a, ênfase minha).
Jesus orando ao Pai disse: “Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.” (João 17:17) Portanto, não é qualquer verdade que liberta, mas a verdade de Deus que é Jesus. Só Ele pode nos libertar. E, certamente, “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” (João 8:32)

Retomando, quem define os padrões de estudo dessa fusão? Os humanistas seculares ateus, é óbvio! Fique abismado você assim como eu fiquei. O Seminário Teológico Fuller http://en.wikipedia.org/wiki/Fuller_Theological_Seminary), em Pasadena, na Califórnia (não poderia ser outro Estado Norte-Americano, obviamente), coloca ênfase pesada na hipnose, que vem direitamente do ocultismo. Técnicas de visualização ocultistas relacionadas, justificadas e apoiadas pela psicologia humanista, tem um crescimento galopante entre os evangélicos, principalmente nas comunidades.

Cura interior, como é popularmente ensinada e pregada nas comunidades (Comunidade Reviver, Comunidade Sara Nossa Terra, etc.), nada mais é do que uma análise junguiana ocultista vestida com uma fina lengerie de terminologia cristã. (Para substanciação desse assunto, leia os livros Beyond Seduction: A Return to Biblical Cristianity, capítulos 6-9 e New Spirituality, capítulos 7-8. Infelizmente esses livros não estão traduzidos para o Português).

Psicólogos cristãos, como Larry Crabb, que é considerado pelos seus seguidores como o mais bíblico de todos, não poderiam ter absorvido as mentiras do humanismo em hipótese alguma! No livro Understanding People (p. 129 – infelizmente também não traduzido para o Português), Larry Crabb escreve: "A não ser que aceitemos que o pecado está enraizado em crenças e motivações inconscientes e descobramos como expor e lidar com essas profundas forças na personalidade, a igreja vai continuar promovendo ajustamentos superficiais, enquanto que os psicoterapeutas, com ou sem fundamentos bíblicos, farão um trabalho melhor do que a igreja para restaurar pessoas com problemas para terem um funcionamento mais eficaz."

Agora pare, leia novamente o que Larry Crabb citou acima. Veja, esse psicólogo cristão “mais bíblico” de todos, acabou de afirmar para mim e você que a Bíblia não tem a real solução para o pecado, e que a resposta só poderá ser encontrada em conceitos psicológicos e técnicas inventadas por ateus anti-cristãos, tais como Freud, que, aliás, não conseguiu se quer endireitar a sua própria vida.

E que dizer dessa fusão entre teologia e psicologia que foi promovida pioneiramente por Peale quase 70 anos atrás? Gary Collins (http://www.garyrcollins.com/), que tem sido um líder no meio evangélico e que trabalha há décadas para realizar o sonho de Peale, afirma em Can You Trust Psychology? (p. 130, também não traduzido para o Português): "É muito cedo para responder se decisivamente psicologia e cristianismo podem ser integrados." Em outras palavras, o próprio termo "Psicologia Cristã" tem sido durante todos esses anos uma fraude, uma deturpação flagrante que continua a ser impingida sobre a igreja!

Precisamos desesperadamente de uma outra Reforma no meio evangélico! Para mim, as "95 Teses" na porta da igreja ainda são atuais. Porém, a igreja dorme e os falsos mestres mesmo sendo desafiados não concordam em discutir essas questões em público e na própria igreja.

É tempo de levamos a batalha para um retorno à verdade Bíblica para os indivíduos e instituições que estão apoiando o humanismo. Peço-lhe que ore a Deus para saber o que você deve fazer e depois siga essa orientação de maneira rápida e vigorosa. Não desiste nem desanime pois o Senhor é contigo.

Escrito e publicado aqui por Éber Stevão

Marcadores