quarta-feira, 24 de novembro de 2010

UMA IGREJA MOLDADA COMO O MUNDO É

A igreja evangélica que tem "brotado" no Brasil como grama ou "erva daninha", diriam alguns, não hesita um minuto em copiar as estratégias criadas pelo mundo para estar na mídia, ser líder em estatística numérica de membros com uma ênfase única no pregar da prosperidade financeira e saúde física. E ainda certos "pastores" tem coragem de dizer que isso tudo é bíblico.

Seria esse o Evangelho de Jesus Cristo? Seriam apenas essas as perspectivas que Deus trouxe ao homem decaído, depravado e morto nos seus pecados, na cruz do calvário, através do seu filho amado, depravado e morto nos seus pecados, na cruz do calvário? Que evangelho chulo seria esse! Que mensagem sem graça essa!

No passado a salvação pelas indulgências, hoje, a salvação e benção de Deus se for dizimista. Trocaram seis por meia dúzia e o engodo das ovelhas continua o mesmo.

Pregam um malabarismo religioso para poder ter a chave para a reposta de todas as dificuldades, lutas e problemas. Esquecem que o importante é a porta e não a chave. Jesus disse: "Eu sou a porta das ovelhas..." (João 10:7-9). E se querem insistir na chave, a única pessoa que tem as chaves de alguma coisa é Jesus Cristo. Porém, é um lugar nada indicado para quem almeja subir aos céus. Segundo Apocalipse 1:8, essas chaves são do inferno e na morte. Leia lá.

Que Deus nos livre desses espertalhões do "evangelho" que pregam, pregam, falam muito, tem voz doce para ludibriar as ovelhas pregando um evangelho terreno, de coisas terrenas e verdadeiramente não pregam o Evangelho da Graça de Deus. E vai ficar pior até a volta de Cristo, pode esperar.

É isso aí.  

Marcadores