segunda-feira, 31 de maio de 2010

EM REPOSTA AO FABRÍCIO

Esse foi o comentário deixado em nosso blog pelo Fabrício:

Hum... Quem guarda o Sabado esta debaixo da maldicao???
Pq esta obedecendo a Lei de Deus????
A biblia diz que transgressao da lei de Deus se chama: pecado.
Se me eh licito pecar transgredindo o quarto mandamento, automaticamente posso matar tambem. Pq de acordo com o seu texto obedecer a quarto mandamento eh estar debaixo da maldicao. Isso me leva a pensar que se eu obedeco aos outro 9 mandamentos tambem estou debaixo da maldicao tbm.

Postado por Fabricio no blog Tempo da Graça de Deus em 29 de maio de 2010 21:18

Aqui vai minha réplica também postada no blog:

Prezado Fabrício:

O Apóstolo Paulo escreveu assim: “Todos aqueles que são das obras da Lei estão debaixo da maldição, pois está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las” (Gálatas 3:10).

Se você aceita que o apóstolo Paulo foi inspirado pelo Espírito Santo quando escreveu aos Gálatas, deverá aceitar o texto bíblico acima. Ou segue-se toda a Lei à risca ou de nada vale. Só quero lhe alertar que apenas uma pessoa cumpriu toda a Lei e mais ninguém, a saber, Jesus Cristo. Agora, se alguém se acha apto a seguí-la fielmente e ser igual ao Senhor Jesus, siga pelo seu caminho e invalide o Novo Testamento. Jogue o Novo Testamento no lixo, queime todas as Bíblias que tiver, compre a Torá e se mude para Israel.

O que na verdade me parece é que você está confuso, pois não sabe exatamente por qual caminho seguir, com sua mente cheia de informações bíblicas, mas faltando conhecimento sobre a Graça de Deus, explícita em Cristo Jesus.

O apóstolo Paulo escreve acerca dos "falsos irmãos" que incitavam convencer os Gálatas de que o Evangelho de Jesus Cristo só seria perfeito se fosse submetido à lei de Moisés, obrigando que eles mantivessem em vigor as práticas judaicas inclusive a circuncisão.

O que os Adventistas pregam, senão exatamente o que aqueles "falsos irmãos" pregavam? Não vejo nenhuma diferença entre eles!!!

O tema da epístola de Gálatas é o mesmo do que o de Romanos, ou seja, a justificação pela fé em contraste com as obras da lei. Paulo nesta carta, disserta de maneira clara e compreensiva o verdadeiro papel da lei na vida do crente, bem como o seu propósito e relação com o Evangelho.

Leia mais o Novo Testamento, ore mais para que o Espírito Santo lhe abra o seu espírito para entender as coisas espirituais que só Ele nos revela.

É isso aí.

Escrito e postado aqui por Éber Stevão

Marcadores