sábado, 8 de dezembro de 2018

O CAMINHO ESTREITO PARA O RELACIONAMENTO COM DEUS - DIA 27

pelo Rev. Robert John Cericola, Carroll, OH - EUA  
       
Dia 27

Troca de Força

João 17:20-21 (NKJV) "Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles, para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste."

Quando chegou a hora de Jesus terminar sua missão, Ele orou para que Seus discípulos e todos que viessem a acreditar Nele se tornassem um com Ele e Seu Pai. Em Sua oração pela unidade. Ele estava se referindo ao relacionamento de aliança através do qual há uma troca de nomes, posses, inimigos e forças.

Efésios 6:10 (AMP) concentra-se em como trocar forças com Jesus, "Finalmente, fortaleçam-se no Senhor (sejam fortalecidos através de vossa união com ele) e no seu forte poder (essa força que Seu ilimitado poder provê)”. 

Nossa união com Jesus começou quando O recebemos como Senhor e Salvador e por causa deste relacionamento de aliança podemos trocar nossa força com Ele.

A seguir temos um exemplo de troca de forças. Anos atrás, Bonnie e eu estávamos plantando uma igreja em Phoenix, Arizona, quando em uma viagem de negócios na cidade de Salt Lake, eu conheci o Pastor Jim e o convidei para ministrar em nossa igreja. Durante o seminário de três dias, ele ministrou a história de como Deus ressuscitou um homem de dentre os mortos.

Jim e sua esposa estavam indo viajar para Chicago para pregarem em uma conferência. Enquanto estavam na fila para verificar suas malas no aeroporto, ele notou que um homem vestido em um casaco marrom, ao atravessar pelas portas do corredor desmoronou no chão. Depois de pensar para si mesmo: "Eu espero que alguém chame uma ambulância, parece que o homem está morto." Jesus perguntou a Jim, "você não me disse que queria ressuscitar alguém da morte?" "Sim, mas não aqui Senhor Este é o aeroporto da cidade de Salt Lake! Exclamou Jim. Enquanto Jesus continuava a incentivar Jim a ir e orar, uma multidão se reuniu em torno do homem no chão. Finalmente, superando o desafio de desobedecer, Jim pegou sua maleta e caminhou em direção à multidão. Percorrendo a multidão Jim ajoelhou-se ao lado do homem, afrouxou a gravata e checou o pulso. Percebendo que o homem estava morto, Jim com fé sussurrou em seu ouvido, "no Nome de Jesus volte". Quando nada aconteceu, Jim, em seu tom normal de voz e com fé, disse ao homem: "Em Nome de Jesus volte". Nada aconteceu com o homem morto, mas as pessoas na multidão que ouviram Jim começaram a gritar:" Ei, você não é médico! Afaste-se dele, você é um fanático religioso! Você não consegue ver que o homem está morto? "De repente, quando a multidão gritou mais alto, a fé de Cristo se elevou em Jim e ele gritou:" Satanás, quem lhe deu permissão para matá-lo? EM NOME DE JESUS VOLTA! " O homem imediatamente se sentou e a multidão se dispersou. Arrumando a gravata e olhando para o relógio, ele que estava morto e agora vivo perguntou: "Por que estou sentado aqui? Estou atrasado para o meu vôo! E com isso ficou de pé e correu pelo corredor.

Concluindo a meditação
A experiência do pastor Jim foi extraordinária ou a troca de forças deveria ser uma experiência comum entre aqueles que fazem aliança com Jesus?

Marcadores