terça-feira, 4 de dezembro de 2018

O CAMINHO ESTREITO PARA O RELACIONAMENTO COM DEUS - DIA 23

pelo Rev. Robert John Cericola, Carroll, OH - EUA  


Dia 23

Compreendendo a batalha contra o fundamento

Salmo 64: 1-4 (NKJV) "1 Ouve a minha voz, ó Deus, na minha meditação; Preserve minha vida do medo do inimigo. 2 Esconde-me das conspirações secretas dos ímpios, da rebelião do que  trabalham para iniquidade, 3 que afiam a sua língua como a espada, E dobre seus arcos para atirar suas flechas - palavras amargas, 4 Que eles podem atirar em segredo no irrepreensível; De repente, eles atiram nele e não temem."

Tiago 3: 6 (NKJV), "E a língua é um fogo, um mundo de iniquidade. A língua é assim colocada entre os nossos membros e contamina todo o corpo e incendeia o curso da natureza; e é incendiada pelo inferno."

A língua dos obreiros da iniquidade, (aqueles que estão buscando uma vida egoísta) fala palavras amargas da abundância de mente não transformada. Essas palavras incendiadas pelo inferno são influenciadas por um demônio para estimular uma resposta emocional.

Tiago 3: 14-16 (NKJV) "Mas, se vocês tem amarga inveja e egoísmo em seus corações, não se vangloriem na mentira contra a verdade. Essa sabedoria não vem do alto, mas é terrena, sensual e demoníaca. Pois onde existe inveja e egoísmo, confusão e todo pensamento mal estarão presente. Palavras que estimulam respostas emocionais como inveja, confusão, conflito, raiva, ódio e muito mais desafiam o cristão nascido de novo que está seguindo o caminho estreito,  para se rebelar contra o mandamento de amar."

Eu me lembro da resposta emocional que tive quando a Bonnie me disse: “vocês homens são todos iguais.” A raiva surgiu imediatamente e eu estava bem no caminho de quebrar o Mandamento de Amar, quando o Espírito Santo me instruiu a perdoá-la. Nossos fundamentos estavam sendo atacadas com palavras demoníacas amargas, destinadas a destruir nosso casamento e nossas vidas. Porque quando o fundamento do amor é destruído, a fé não é energizada ou ativa e, sem a fé, é impossível agradar ou viver para Deus.

Concluindo a meditação
Você consegue se lembrar de uma circunstância em que alguém falou palavras que te estimularam a uma reação emocional?

Marcadores