sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

O CAMINHO ESTREITO PARA O RELACIONAMENTO COM DEUS - DIA 61

pelo Rev. Robert John Cericola, Carroll, OH - EUA

Meditação 61

Ouvindo a voz de Deus

Judas 20–21 (AMP) Mas vocês, amados, edifiquem-se [fundados] em sua mais santa fé [progridam, levantem-se como um edifício cada vez mais alto], orando no Espírito Santo; Guarda e guarda-te no amor de Deus; espere e espere pacientemente pela misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo (o Messias) - [que o levará] para a vida eterna.

A oração é simplesmente falar e ouvir a Deus orando em línguas (no Espírito Santo) ou em sua linguagem natural. Ambos são muito necessários para desenvolver o seu relacionamento. Conversar com Deus vem naturalmente, mas porque a mente está ocupada com os cuidados da vida, você tem que se treinar para ouvir a voz Dele. Aqui está um método que ajudará.

Depois que você para de falar com Deus e começou a ouvi-lo falar, as distrações, como as tarefas diárias, geralmente inundam a mente e desviam sua atenção de ouvir o Senhor. Escrever a distração como uma lista de coisas para fazer depois, vai acalmar sua mente e permitir que você se concentre em ouvir de Jesus. Com sua mente agora concentrada em ouvir o Senhor continuar escrevendo o que você ouve. Quando você terminar de orar, leia o que escreveu e julgue-o contra a Palavra de Deus na Bíblia. Continue usando este método até que você possa acalmar sua mente e reconhecer a voz do Senhor sem anotar as distrações e o que você ouve.

Concluindo a meditação
Você consegue acalmar sua mente para ouvir a voz de Deus? Como está sua vida de oração? Não temais, enquanto continuais a viver em aliança com o Senhor, a tua vida de oração aumentará e aprenderás a ouvir a sua voz mais claramente. Lembre-se de que Ele ama você e é um prazer dar-lhe o reino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário