sexta-feira, 5 de abril de 2019

O CAMINHO ESTREITO PARA O RELACIONAMENTO COM DEUS - DIA 87

pelo Rev. Robert John Cericola, Carroll, OH - EUA

Dia 87

O que devemos dizer?

Romanos 8: 31-35 (ACF) Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?

No versículo 31, Paulo faz a pergunta: “Se Deus é por nós, quem será contra nós?” Para ajudar o leitor a entender a bondade de Deus, Paulo, como um advogado de defesa, apresenta seu caso baseado no quanto Deus fez por nós.

Certamente, desde quando Deus permitiu sacrificar Jesus, Seu próprio Filho em nosso favor, não nos dará Ele voluntariamente todas as coisas? O valor de Jesus ao Deus Pai pelo amor entre eles é perfeito. Seu relacionamento Pai-Filho sempre existiu em perfeita harmonia porque seus atributos, suas características, sua natureza de amor é a mesma. Assim, dando o Seu Filho que é o seu bem mais precioso e valoroso; o Pai demonstrou que não há nada que Ele retenha de seus filhos redimidos. O que é uma casa, o que é um carro, o que é dinheiro, roupa ou saúde? Existe algum objeto material além da capacidade do Criador de entregar em sua vida? Não, certamente não! Bem, e a saúde? O Criador de todas as coisas, Aquele que formou Adão do pó da terra e Eva da costela de Adão, irá Ele reter Seu toque de cura à você ou não prover as necessidades desta vida? Certamente não! Seu desejo é dar-lhe todas as coisas deliberadamente.

Agradecemos a Deus por todas as provisões materiais que Ele fornece tão livremente, mas não nos confundamos ao pensar que as provisões materiais são o principal propósito de Deus ao sacrificar Jesus em nosso favor. O maior presente de Deus, além da salvação através de Jesus Cristo, é a restauração da natureza do amor do homem, permitindo-nos viver em perfeita harmonia com Ele.

2 Pedro 1: 3–4 (ACF) Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou pela sua glória e virtude; Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo.

É por conhecê-lo que somos capazes de nos comprometer com suas promessas e nos tornar participantes de Sua natureza divina.

Concluindo a meditação
Enquanto você vive sua vida no Caminho Estreito, dia a dia, seu relacionamento com Jesus e o Pai aumenta. Dia após dia, seu amor por Ele ativa e energiza sua fé, permitindo que você creia em Suas promessas e participe de Sua natureza divina. Permaneça no Caminho Estreito grandes dias de companheirismo e bênçãos estão ao seu redor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Marcadores