sexta-feira, 5 de abril de 2019

O CAMINHO ESTREITO PARA O RELACIONAMENTO COM DEUS - DIA 90

pelo Rev. Robert John Cericola, Carroll, OH - EUA

Dia 90

O Oleiro

Jeremias 18: 1–4 (NKJV) A palavra que veio a Jeremias do Senhor, dizendo: “Levanta-te e desce à casa do oleiro, e ali te farei ouvir as minhas palavras.” Então desci para a casa do oleiro, e lá estava ele, fazendo algo ao volante. E o vaso que ele fez de barro foi estragado na mão do oleiro; Então, ele tornou a entrar em outro navio, como parecia bom para o oleiro fazer.

Observe a sequência de eventos nesta passagem. Primeiro Jeremias ouviu o Senhor falar e depois obedeceu e foi até a casa do oleiro. Quando ele chegou na casa do Oleiro, ele viu o oleiro fazendo um vaso de argila imperfeita. Jeremias viu o oleiro remover o pedaço de barro defeituoso e depois transformou o barro em outro recipiente. E então o Senhor falou com Jeremias.

Os mesmos passos que Jeremias tomou são os passos que tomamos enquanto seguimos o Caminho Estreito. Primeiro, reconhecemos que Jesus está falando conosco quando Ele deu o mandamento de que nos amamos como Ele nos amou. Segundo, ao obedecermos ao mandamento, o Senhor, através do Espírito Santo, nos mostra as falhas em nosso caráter que não são como Jesus. Terceiro, quando reconhecemos e nos arrependemos, Ele remove nossas falhas de caráter e continua a nos moldar à imagem de Jesus. Adiante, à medida que nosso relacionamento cresce, nosso amor por Ele cresce e somos capazes de reconhecer Sua voz mais clara e nossa confiança / fé nEle cresce.

Concluindo a meditação
O caráter de todos, quando comparado com a imagem de Jesus, tem falhas. Contudo, nosso Pai estabeleceu um plano para nos moldar à imagem de Cristo. Continue a seguir o mandamento de amar e lembrar que suas falhas serão expostas através das circunstâncias que você enfrenta na vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Marcadores