segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

O CAMINHO ESTREITO PARA O RELACIONAMENTO COM DEUS - DIA 55

pelo Rev. Robert John Cericola, Carroll, OH - EUA

Dia 55

Por que Deus? (Josué 7: 6-7)

Josué 7: 6–7 (NKJV) Então Josué rasgou as suas vestes, e prostrou-se com o rosto em terra perante a arca do Senhor, até a tarde, ele e os anciãos de Israel; e eles puseram pó sobre suas cabeças. E disse Josué: Ah! Senhor Deus! Por que, com efeito, fizeste passar este povo sobre o Jordão para nos entregar nas mãos dos amorreus para nos destruir? Oh, que nos contentamos e moramos do outro lado do Jordão!

Após sua vitória inicial em Jericó, Israel atacou Ai e sessenta de seus homens foram mortos. Não entendendo o motivo de sua derrota Josué e os anciãos de Israel se humilharam no chão e procuraram o Senhor clamando: “Por que Deus?”

Josué 7: 10–12 (NKJV) Então o Senhor disse a Josué: “Levanta-te! Por que você mente assim em seu rosto? Israel pecou e transgrediu o meu pacto, que lhes ordenei. Pois eles até pegaram algumas das coisas amaldiçoadas e roubaram e enganaram; e eles também colocaram entre suas próprias coisas. Por isso os filhos de Israel não podiam resistir diante de seus inimigos, mas viraram as costas diante de seus inimigos, porque se tornaram condenados à destruição. Nem mais vou estar com você, a menos que você destrua o amaldiçoado de entre você.

Se Josué tivesse procurado o Senhor antes de enviar tropas para Ai, o pecado de Acã e a violação da aliança teriam sido descobertos, Acã e sua família teriam sido destruídos e Israel não teria perdido sessenta homens em Ai. O Senhor Deus manteve Sua parte da aliança derrotando Jericó e esperou que Israel mantivesse sua parte destruindo tudo. No entanto, Acã não levou a aliança do Senhor a sério, consequentemente ele e sua família foram destruídos.

Como Josué, “Por que Deus”, muitas vezes se torna o clamor do nosso coração quando não buscamos a Sua vontade em nossas vidas. Muitos perguntam ao Senhor dizendo: “Deus, você disse, eu poderia pedir qualquer coisa e isso seria feito por mim”. Então, eles expelem os desejos de seus corações e prosseguem com seu plano. Eles não estão pedindo a Deus por Sua vontade, mas para abençoar sua bagunça. E quando ocorre um desastre, eles gritam “Por que Deus”, “Por que você permitiu que isso acontecesse?” O desastre pode e será evitado quando pedimos a Deus a Sua vontade em nossas vidas e aprendemos a seguir as Suas instruções, em vez de pedir a Deus que abençoe. nossa bagunça e cobrando com nossos desejos.

Concluindo a meditação
Alguma vez você já gritou: "Por que Deus" depois que algo não saiu do jeito que você pensou que deveria? Você aprendeu a pedir ao Senhor por Sua vontade e não a seu desejo? Você aprendeu a seguir as instruções de Deus? Permaneça no Caminho Estreito e você virá a conhecê-lo e logo poderá discernir e seguir Suas instruções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Marcadores