segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

O CAMINHO ESTREITO PARA O RELACIONAMENTO COM DEUS - DIA 56

pelo Rev. Robert John Cericola, Carroll, OH - EUA

Dia 56

Liderado pela paz

Colossenses 3:15 (AMP) E que a paz (harmonia da alma que vem) do governo de Cristo (aja como um árbitro continuamente) em seus corações [decidindo e resolvendo com determinação todas as questões que surgem em suas mentes, naquele estado pacífico] que como [membros de Cristo] um corpo você também foi chamado [para viver]. E seja grato (apreciativo), [louvar a Deus sempre].

Em nosso mundo, os cuidados da vida são fortes distrações que tornam difícil discernir a voz do Senhor ou Sua vontade quando estamos tentando tomar uma decisão. É claro que, se a decisão é uma escolha entre obedecer ou quebrar o mandamento de amar, já sabemos Sua vontade e esperamos escolher obedecer ao mandamento. Mas, e as decisões que não envolvem a frenagem de manter o pacto de apenas ser guiado pelo Espírito Santo em nossas atividades diárias?

Aqui estão as principais maneiras pelas quais o Espírito Santo conduz; através da Bíblia, com impressões, palavras proféticas, uma voz audível ou com paz. Ao longo dos anos, Ele usou todos esses métodos para me conduzir, mas na maior parte do tempo Ele usou impressões e paz.

Por exemplo, no início da minha caminhada com o Senhor, decidi alugar um apartamento mais perto da universidade que frequentava. Quando chegou o dia da mudança, carreguei meus pertences, que incluíam uma mesa redonda, na cama de uma picape e dirigi em direção ao meu novo apartamento. Duas milhas do meu novo apartamento parei para um semáforo vermelho. Enquanto eu estava sentado esperando o semáforo ficar verde, tive a impressão de que o tampo da mesa redonda ia sair da caçamba do caminhão. Não sabendo que o Espírito Santo estava tentando me levar, eu esqueci a impressão e quando a luz ficou verde eu comecei a atravessar o cruzamento. Na metade do cruzamento, o tampo da mesa saiu do caminhão e aterrissou no meio da rua. Puxei o caminhão pelo cruzamento, parei no meio-fio e, ao som de buzinas e motoristas irritados, peguei o tampo da mesa, que já estava atropelado por vários carros.

Embora o Espírito Santo possa lhe dar impressões e o leve com impressões noventa por cento do tempo, Ele lidera com paz. A Bíblia amplificada nos diz para: "deixar a paz de Cristo agir como um árbitro em nossos corações para resolver todas as questões que surgem em nossas mentes." Vamos usar o semáforo para ilustrar como você pode ser guiado pela paz de Cristo.

Um semáforo tem uma luz vermelha que nos obriga a parar, uma luz amarela nos diz para ter cuidado, e uma luz verde indica que devemos ligar. Quando você quer que a vontade de Deus tome uma decisão, apresente a situação ao Senhor e peça ao Espírito Santo para guiá-lo com a Sua paz. Confusão em seu espírito é o seu sinal para parar, não vá adiante com a oportunidade ou o plano. A paz em sua alma é a luz verde para prosseguir com a oportunidade ou o plano. A ausência de confusão ou paz é a luz amarela de cautela que significa continuar em oração até que você tenha paz ou confusão em sua alma.

À medida que crescemos em relação ao Pai e a Jesus, torna-se mais fácil discernir a direção do Espírito Santo. No entanto, quando alguém ignora Suas orientações vez após vez, Ele pára de tentar liderar. Se este é o seu caso, arrependa-se e peça a Deus para perdoá-lo por ignorá-lo e ele começará a liderar novamente.

Concluindo a meditação
Use este exemplo simples de um semáforo e uma oração para discernir o Espírito Santo sobre os planos que você faz e as decisões que você enfrenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Marcadores