segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

O CAMINHO ESTREITO PARA O RELACIONAMENTO COM DEUS - DIA 54

pelo Rev. Robert John Cericola, Carroll, OH - EUA

Dia 54

Rendição Completa, Josué (5: 13-14)

Josué 1: 7 (NKJV), "Sê forte e mui corajoso, para que observes fazer conforme toda a lei que meu servo Moisés determinou; não vire para a direita ou para a esquerda, para que você possa prosperar onde quer que vá."

Quando Josué foi escolhido para levar Israel à terra prometida, o Senhor lhe disse que ele iria prosperar onde quer que fosse, se ele fosse forte e corajoso e obedecesse à Lei de Moisés.

Na Nova Aliança, assim como Josué, precisamos de força, coragem e obediência para prosperar.

Josué 5: 13–14 (NVI) E sucedeu que, quando Josué estava em Jericó, levantou os olhos e olhou, e eis que um homem estava em pé diante dele, com a espada desembainhada na mão. E Josué foi até ele e disse-lhe: "Você é para nós ou para os nossos adversários?" Então ele disse: "Não, mas como Comandante do exército do Senhor eu vim agora." E Josué caiu em seu rosto para a terra e adorou, e disse-lhe: "O que meu Senhor diz ao seu servo?"

No início do capítulo cinco, Israel cruzou o Jordão para a Terra Prometida e está acampado perto de Jericó. Todos os homens que saíram do Egito haviam desobedecido ao Senhor e consequentemente morreram no deserto fora da Terra Prometida. Para restabelecer o convênio e um novo começo, o Senhor instruiu Josué a circuncidar a nova geração de homens nascidos no deserto.

Um dia após a celebração do Pentecostes, Josué olha para cima e vê um homem (sabemos que este é o Senhor, porque nenhum anjo permitiria que Josué o adorasse), em pé diante dele, com a espada desembainhada. Josué mostrando grande coragem pede ao homem que você é a favor ou contra nós? Com as palavras “Eu sou o comandante do exército do Senhor” Josué cai de cara no chão e começa a adorar.

Ao seguir o mandamento de amar, isso ilumina o caminho estreito, um tempo de completa entrega de sua vontade a Ele virá. Ao adorar em Sua santa presença, Jesus pode revelar uma designação que exigirá força e coragem.

Receber uma designação do Senhor é precioso quando em Sua presença, mas muitas vezes se torna aterrorizante fora de Sua presença. Entretanto, não tenha medo, pois quando sua força se for e sua coragem falhar, seu poder e sua força suprirão a coragem que você precisa para obedecer e realizar sua tarefa.

Concluindo a meditação
Você se rendeu completamente à vontade de Cristo? Você está pronto para a sua próxima missão ou tem medo de fracassar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Marcadores