segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

O CAMINHO ESTREITO PARA O RELACIONAMENTO COM DEUS - DIA 53

pelo Rev. Robert John Cericola, Carroll, OH - EUA

Dia 53

Vasos (2 Timóteo 2:14-16, 2:19-21)

2 Timóteo 2: 14–16 (NKJV) “Lembre-os destas coisas, acusando-os diante do Senhor de não se esforçarem pelas palavras sem lucro, para a ruína dos ouvintes. Seja diligente para se apresentar aprovado a Deus, um obreiro que não precisa se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. Mas evita palavras tagareladas profanas e ociosas, porque aumentarão para mais iniquidade.

Argumentos sem sentido sobre filiação partidária, doutrinas da igreja, teorias científicas e vários outros assuntos dividem e prejudicam tanto os que estão discutindo quanto os que estão ouvindo. No entanto, na passagem acima, Paulo está se concentrando em teorias irrelevantes na igreja que não levarão as pessoas a um relacionamento mais profundo com Cristo. Paulo encoraja Timóteo a lembrar a igreja a se ater a princípios de fé e amor, que conduz longe da iniquidade e os prepara para serem vasos úteis no reino de Deus.

2 Timóteo 2: 19–21 (NKJV) "No entanto, o sólido fundamento de Deus permanece, tendo este selo: “O Senhor conhece os que são seus”, e “todos os que nomeiam o nome de Cristo se apartam da iniqüidade”. Mas numa casa grande há não apenas vasos de ouro e prata, mas também de madeira e barro, alguns para honra e outros para desonra. Portanto, se alguém se purificar deste último, será um vaso para honra, santificado e útil para o Mestre, preparado para toda boa obra."

Paulo continua suas instruções, exortando os cristãos a se afastarem da iniquidade (neste caso, disputas insensatas e ignorantes) que causam conflitos, e se concentram em se tornar um vaso de honra que pode ser usado pelo Senhor Jesus.

No Estreito Caminho para o Relacionamento com Deus, o Espírito Santo revelará fortalezas de argumentos sem sentido que não são baseados no fundamento sólido da Fé e do Amor e impedem que você se torne um vaso de honra dourado. Quando isso acontecer, arrependa-se e peça a Ele para ajudá-lo a selar essa área com as palavras corretas de fé e amor.

Concluindo a meditação
Você quer ser um vaso de honra que é útil para Deus? Permaneça no caminho estreito para o relacionamento com Deus e você será um vaso de honra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Marcadores