sábado, 27 de junho de 2009

UMA PALAVRA DO SENHOR PARA O QUE ESTÁ NO DESERTO - SÉRIE UMA PALAVRA DE DEUS

2 - UMA PALAVRA DO SENHOR PARA O QUE ESTÁ NO DESERTO

“Se meu pai e minha mãe me abandonarem, então o Senhor me acolherá.” (Salmo 27:10)

- O Senhor diz: Eu lhe contemplo e vejo as mudanças abruptas que lhe aconteceram. No passado, você tinha família, agora a sua família se foi. Antes existia um cenário alegre debaixo do seu teto, mas agora você se senta sozinho(a), como um(a) abandonado(a) e rejeitado(a). Antes os seus queridos juntavam-se ao seu redor, agora eles encontram-se espalhados e separados de você. A sua casa era um lugar de tranquilidade e paz, agora é um lugar de solidão e silêncio. O seu coração está cheio de lamento, os seus pensamentos são pura angústia. O seu futuro parece miserável e sem qualquer atração. Você está sobrecarregado com dor e tristeza.

- Então, saiba que essas palavras são para você:
Quando você estiver abandonado(a), Eu lhe tomarei nos braços. Não sou Eu melhor do que a própria vida? Não são os meus caminhos melhores do que os seus? Não são os meus pensamentos mais altos do que os seus e o meu agir melhor do que os contatos humanos? "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor." (Isaías 55:8)

Na sua lamúria e solidão, jogue-se sobre a Minha misericórdia. Eu irei abraçá-lo(a) e lhe suster. Eu irei lhe proteger, lhe amar e lhe confortar. Você será o(a) Meu(Minha) querido(a) amigo(a). Eu serei mais próximo de você do que um irmão. Eu nunca lhe abandonarei nem lhe desampararei. Eu lhe serei melhor do que uma esposa, marido, filhos.

Tome coragem através do seu olhar fito em mim e confie nas minhas promessas. Eu prometo lhe suster! “...sara os quebrantados de coração, e cura-lhes as feridas.” (Salmo 147:3)


Escrito e publicado aqui por Éber Stevão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Marcadores