sábado, 27 de junho de 2009

UMA PALAVRA DO SENHOR PARA AQUELES QUE ESPERAM UM CUMPRIMENTO - SÉRIE UMA PALAVRA DE DEUS

3. UMA PALAVRA DO SENHOR PARA AQUELES QUE ESPERAM UM CUMPRIMENTO

“Porque a visão ainda está para cumprir-se no tempo determinado... se tardar, espera-o, porque, certamente, virá, não tardará.” (Habacuque 2:3)

- Você olha para trás e se lembra da visão que Eu lhe tinha dado que também veio com a certeza das obras que eu faria na sua vida. Você tem esperado pelo cumprimento disso tudo, você tem esperado pela profecia se cumprir. O inimigo da sua alma tem tentado inundar sua mente com dúvidas. Ele tem até mesmo sugerido que você ignore as promessas que Eu lhe fiz e dos sonhos que Eu lhe dei, e refute a visão jogando-a fora como se não fosse real.

- Mas a visão é para um tempo indicado. Assim como a minha palavra foi dada a Maria acerca das coisas que Eu faria por ela no tempo acertado. "Mas a terra, que foi angustiada, não será entenebrecida; envileceu nos primeiros tempos, a terra de Zebulom, e a terra de Naftali; mas nos últimos tempos a enobreceu junto ao caminho do mar, além do Jordão, na Galiléia das nações. O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz. Tu multiplicaste a nação, a alegria lhe aumentaste; todos se alegrarão perante ti, como se alegram na ceifa, e como exultam quando se repartem os despojos. Porque tu quebraste o jugo da sua carga, e o bordão do seu ombro, e a vara do seu opressor, como no dia dos midianitas. Porque todo calçado que levava o guerreiro no tumulto da batalha, e todo o manto revolvido em sangue, serão queimados, servindo de combustível ao fogo. Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Do aumento deste principado e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o firmar e o fortificar com juízo e com justiça, desde agora e para sempre; o zelo do SENHOR dos Exércitos fará isto." (Isaías 9:1-7)

Você terá o cumprimento daquilo que lhe foi determinado. Eu sou o autor e o consumador da sua fé! Eu mesmo fui o autor da visão, Eu a comecei e Eu a acabarei. Nesse ínterim, Eu estou lhe preparando, lhe condicionando, lhe treinando e lhe disciplinando para que você possa estar pronto para a hora da minha visitação. Eu tenho desenvolvido dentro de você a capacidade de suportar a dor e paciência. Eu brevemente irei trazer o cumprimento das minhas palavras sobre você. As minhas promessas não se demorarão sem um propósito para o qual Eu tenha dito.

Lembre-se disso:
“Não violarei a minha aliança, nem modificarei o que os meus lábios proferiram.” (Salmo 89:34).

Escrito e publicado aqui por Éber Stevão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Marcadores