terça-feira, 24 de setembro de 2019

O PROBLEMA DA HIPERGRAÇA - PARTE II

Sem dúvida, a graça de Deus é um professor que nos ensina santidade e não a licenciosidade na carne, nas atitudes e nos pensamentos.

Leia comigo Tito 2:11-12 e medite:

"Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens, ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, justa e piamente."

Como escaparão deste trecho da Palavra de Deus aqueles que pregam a liberalidade na graça de Jesus Cristo?

Se realmente amássemos a Jesus Cristo de todo nosso coração, de todo o nosso entendimento, de toda nossa alma, nunca existiria essa nefasta discussão entre Lei e Graça, quanto mais hipergraça! Mas amamos mais a nós mesmos, aos nossos ministérios, ao nosso ego, à minha e não a sua, ao próprio homem e não a Deus.

Esses que levantam essas discussões deram suas mentes para Jesus Cristo, mas não seus corações. Com suas mentes raciocinam, colocam o intelecto a todo vapor para trabalhar por eles mesmos, a fim de convencerem alguns, trazendo para dentro da Igreja de Jesus Cristo a doutrina de Balaão, a doutrina de Moabe.

E qual o problema de usar tão somente a mente para esse fim que é Cristo? Ele não é sábio assim o fazendo? Porém, Jesus diz eu não sei que ele é, usa o meu nome, mas eu não o conheço. Ele usa seu intelecto, todo seu humanismo para Me compreender, mas não o tenho na minha lista da eternidade comigo. "Então lhes declararei: Nunca os conheci. Afastai-vos da minha presença, vós que praticais o mal. O sábio e o insensato." Mateus 7:23

Aquele que constrói a sua casa sobre a Rocha, a constrói incorporando TODA a Palavra de Deus firmada na pedra de esquina que é Cristo, e ele assim o faz porque ama do profundo do seu coração a Jesus, seu Salvador.

Jesus respondeu-lhe: "Se alguém me ama, obedecerá à minha Palavra; e meu Pai o amará, e nós viremos até ele e faremos nele nosso lar." João 14:23

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Marcadores