sábado, 28 de setembro de 2019

LINHA SEM ANZOL, PESCADORES COM UMA REDE

Vemos em Mateus 4:19-22 que os quatro primeiros discípulos chamados por Jesus eram pescadores, um fato curioso. 

E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. Então eles, deixando logo as redes, seguiram-no. E, adiantando-se dali, viu outros dois irmãos, Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, num barco com seu pai, Zebedeu, consertando as redes; E chamou-os; eles, deixando imediatamente o barco e seu pai, seguiram-no.Mateus 4:19-22

Jesus chamou esses quatro discípulos sem persuasão, não gastou muitas palavras, foi direto, objetivo e não deu nenhuma explicação. Não foi um chamado teológico tampouco religioso, foi simples!

Pescadores têm um perfil, são fanáticos ou quem sabe melhor seria dizer, persistentes. Não interessa o tempo, perigo, a dificuldade, o que importa é o peixe a ser pescado! 

Ainda mais curioso é que dois desses mesmos discípulos estavam lançando redes e dois deles estavam consertando redes, o que "simbolizam" duas importantes (talvez únicas?) características do ministério apostólico.

Certamente a ✟ é o local onde a vontade humana e a de Deus se intersectam. A vida humana, uma linha horizontal, que é bissectada por uma linha vertical, divina!

Sem Jesus somos apenas uma _________. Nunca uma rede! Uma linha sem anzol nunca pesca nada. Uma rede, não precisa de anzol! O Reino de Deus não usa isca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Marcadores