domingo, 24 de maio de 2009

UMA ANÁLISE DO LIVRO "UMA VIDA COM PROPÓSITOS" Rick Warren - Nota Explicatória

É impressionante notar nos dias em que estamos vivendo, quantos livros ditos "evangélicos" têm sido escritos e lançados como carniça para os evangélicos comerem. Uma grande maioria deles não passa por crivo algum e são totalmente reprovados quando examinados à luz das Escrituras Sagradas; a Palavra de Deus. São mentiras mascaradas no meio de mensagens bíblicas usadas com sutilezas. Lembre-se que Joseph Goebbels, assessor direto de Adolph Hitler, ministro da propaganda nazista, disse: "A mentira dita mil vezes torna-se verdade".

As editoras evangélicas brasileiras também têm sua parcela de culpa, que eu pessoalmente não acho que seja pequena, por essa confusão e infiltração da mentira no seio da igreja, pois ao invés de empregar homens e mulheres de Deus para examinar os livros de autores brasileiros e, principalmente, Norte-Americanos, reunindo-se para discutirem o real benefício para os cristãos, antes de lançá-los no mercado evangélico, preferem pensar financeiramente o quanto podem ganhar publicando aqui no Brasil um livro que se vendeu aos milhares em outro país qualquer. As editoras evangélicas poderiam ser aliadas, verdadeiras protetoras da igreja, mas não, elas preferem traduzir e publicar rapidamente qualquer best-seller evangélico, mesmo que o livro ataque a verdade bíblica, a fim de se obter lucros. Brincam e jogam com a verdade também. Fica aqui, para essas editoras, o meu alerta baseado em Provérbios 23:23 "Compra a verdade e não a vendas."

Obviamente que uma mentira nunca se tornará uma verdade, mas não quero discutir o pobre Goebbels aqui. Quero alertar veementemente os evangélicos acerca do livro "A Driven Purpose Life" do autor Ricken Warrren, que varreu os Estados Unidos e chegou ao Brasil com tal ímpeto, que passou até mesmo a ser estudado e ensinado rotineiramente nas igrejas evangélicas brasileiras, e entre elas grandes igrejas tradicionais de Curitiba.

Esse autor, Rick Warren, foi dura e corretamente criticado por vários pastores, teólogos e líderes evangélicos, homens sérios que não compactuam com a mentira insidiosa, ressaltando as mentiras e os enganos sutis contidas nesse livro.

Tenha paciência e leia as sequências - partes I a VI - de uma análise feita por um cristão leigo, mas muito conhecedor da Palavra de Deus - assim como todos nós devemos ser - chamado Scott Mooney, de Ohio, nos EUA. Jesus disse "Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam." (João 5:39)

Para aqueles que preferirem ir na fonte em Inglês, é só acessar http://purposejourney.blogspot.com . Lá você encontrará a revisão crítica por Mooney dos 40 capítulos desse livro.

Escrito e publicado por Éber Stevão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Marcadores