quinta-feira, 3 de outubro de 2019

FOMOS FEITOS DE FORMA ESPECIAL E ADMIRÁVEL

Páre para pensar nisto: 

"Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado, e esmeradamente tecido nas profundezas da terra." (Salmo 139:15) 

Fomos formados do pó (quimicamente), literalmente do barro da terra: "E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra." (Gênesis 2:7a). 

Segundo Davi, ele cria que Deus cuidadosamente preparara os constitutivos elementos da terra que formariam o corpo do ser humano! Esse pensamento "assombrava" o rei Davi e o deixava absorto na compreensão da grandeza de Deus. Realmente cremos como ele? Às vezes penso que compreendemos a criação do ser humano como algo mais ou menos como "mágica", que pegou um pouco de barro, conformou o homem e meio que o fez em série, sendo que a cada "dedada" no umbigo dizia: Está pronto, está pronto...

Fomos formados para sermos templo do Santo Espírito de Deus e por Ele habitado. Veja o que o apóstolo Paulo afirmou: "Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?" 1 Coríntios 6:19

Da mesma sorte, os demônios desejam habitar os corpos humanos em uma tentativa frustrada de serem semelhantes ao Criador!

Entenda algo que é crítico para a vida cristã: "O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens." Atos 17:24 Não importa quão lindo ele seja! Cansamos de ouvir nas igrejas "Aqui é a casa de Deus então seja reverente"! Mas não seria o nosso corpo a casa dEle e ali no templo um visitante que na maioria das vezes nem é mesmo convidado?

Se esse versículo do parágrafo de cima é verdadeiro (eu não tenho dúvida alguma que o é) e se realmente cremos nisso, por que temos templos suntuosos? Com lustres na recepção? Eu sinceramente creio que não, pois em uma igreja que fui recentemente foi anunciado que a fachada do templo seria renovada para ficar mais moderna, sendo que o valor da obra ficaria em torno de R$ 200 mil reais. Esse valor apenas para renovar a fachada! 

Por que gastamos com o que não é pão? Tantas vezes ouve-se dos púlpitos dos templos que os membros estão gastando com o que não é pão, mas ao invés deveriam dar o dízimo. Pois aqui vai a réplica: "Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura." Isaías 55:2

Jesus amado, tenha misericórdia do seu povo e, Santo Espírito, nos ensina a verdade da Palavra de Deus, nos afastando de heresias, da religiosidade, do culto ao ego e louvor ao falso altruísmo!

"Oh! Deus dos Exércitos, volta-te, nós te rogamos, atende dos céus, e vê, e visita esta vide." Salmo 80:14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Marcadores