quinta-feira, 3 de outubro de 2019

AOS QUE FREQUENTAM A IGREJA LAODICÉIA, ISSO AQUELA ALI DO BAIRRO...

"Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me." Mateus 16:24

A alma pode ser definida como: 1) Minha vontade, 2) Meu intelecto, 3) Minhas emoções. Esses três aspectos inerentes aos seres humanos podem ser traduzidos por: 1) O que eu quero, 2) O que eu penso, e 3) O que eu sinto. 

O espírito tem a consciência de Deus, a alma do eu, o corpo, do mundo que nos rodeia. 

A oração e mente são funções da alma, porém as do espírito são: 1) adorar, 2) comunhão, e 3) revelação. 

Curiosamente, quando oramos em línguas a mente está inativa conforme 1 Coríntios 14:14  "Porque, se eu orar em língua desconhecida, o meu espírito ora bem, mas o meu entendimento fica sem fruto."  Veja que aquele "...que fala em língua desconhecida não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios." 1 Coríntios 14:2

No grego "negar-se a si mesmo" que Jesus usou significa negar a sua própria alma. Portanto, essas determinações da alma citadas acima precisam ser trocadas por: 1) Não é a minha vontade, mas a vontade Deus ("Venha o teu reino, seja feita a tua vontade..." Mateus 6:10. O recitar do Pai Nosso pelos católicos e evangélicos sem que seja uma verdade da alma e do espírito, não passa de um mantra, com efeito algum. Você pode colocar o quanto de fé que desejar, nada acontece porque a oração é fruto da alma tão somente.); 2) Não é o que eu penso, mas o que Deus diz ("Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti." Isaías 26:3); e 3) Não é o que eu sinto e como sinto, mas o que o Espírito Santo pressiona sobre minha vida. 

Quando essas mudanças acontecem, então estamos prontos a seguir a Jesus Cristo. Do contrário somos apenas religiosos mornos, frequentando a igreja Laodicéia (aquela ali mesmo do bairro) e seremos em breve vomitados da boca de Jesus Cristo, conforme Ele mesmo disse em Apocalipse 3:14-17"E ao anjo da igreja de Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus: Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Marcadores