quarta-feira, 22 de maio de 2019

O CAMINHO ESTREITO PARA O RELACIONAMENTO COM DEUS - DIA 117

pelo Rev. Robert John Cericola, Carroll, OH - EUA

Meditação 117

Nenhuma outra doutrina

1 Timóteo 1:3-5 (NKJV) Como eu insisti quando entrei na Macedônia - fique em Éfeso para que você possa cobrar de alguns que não ensinem outra doutrina, nem dê ouvidos a fábulas e genealogias sem fim, que causam disputas. em vez de edificação divina que está na fé. Agora, o propósito do mandamento é o amor de um coração puro, de uma boa consciência e da fé sincera.

Paulo havia deixado Timóteo em Éfeso para advertir a igreja e repreender algumas pessoas que estavam ensinando falsas doutrinas. Escrevendo da Macedônia para Timóteo, Paulo enfatiza que argumentar sobre fábulas e genealogias leva a disputas, e não ao propósito do mandamento, que é o amor de um coração puro.

Embora Paulo tenha escrito sua carta para Timóteo, cerca de dois mil anos atrás, ela continua sendo aplicável. Hoje temos pregadores e mestres espalhando doutrinas que não levam as pessoas a um relacionamento com Deus, mas soam bem e apelam para a natureza carnal.

Concluindo a meditação
Seguir o mandamento ao amor leva a um profundo relacionamento com Deus, que é o propósito do sacrifício de Cristo na cruz. Não se distraia com promessas de enriquecer ou de ter uma vida sem problemas. Concentre-se no caminho estreito, na oração e no crescimento de seu relacionamento com Cristo e você não ficará desapontado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Marcadores