segunda-feira, 20 de maio de 2019

O CAMINHO ESTREITO PARA O RELACIONAMENTO COM DEUS - DIA 115

pelo Rev. Robert John Cericola, Carroll, OH - EUA

Meditação 115

Recarregado com poder

Atos 1:8 (AMP) Mas você receberá poder (capacidade, eficiência e poder) quando o Espírito Santo veio sobre você, e você será minhas testemunhas em Jerusalém e toda a Judéia e Samaria e para os fins (o próprio limites) da terra.

Atos 2:4 (NVI) E todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem.

No dia de Pentecostes, o Espírito Santo prometido veio sobre os discípulos como um poderoso vento impetuoso e os encheu com o poder, a confiança e a habilidade, eles precisariam ser testemunhas de Cristo. E como um sinal externo de Sua chegada e Seu enchimento, os discípulos começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem.

Em Atos capítulo 4, Pedro e João foram presos por curar um homem e pregar o Evangelho de Cristo. Na manhã seguinte, foram levados perante os Governantes do povo e membros do Sinédrio, que exigiram que lhes dissessem com que poder curavam os doentes. Então Pedro, cheio e controlado pelo Espírito Santo, levantou-se e explicou a mensagem do Evangelho e que sua autoridade e poder vieram através de Jesus Cristo. Os governantes, após alguma discussão, ameaçaram Pedro e João e ordenaram que eles não falassem ou ensinassem sobre o Nome de Jesus. Quando lhes foi permitido ir, voltaram para os outros discípulos e disseram tudo o que os Governantes tinham dito. Quando os discípulos ouviram isso, levantaram suas vozes e oraram para serem cheios de ousadia para proclamar a Cristo destemidamente.

Atos 4:31 Quando oraram, o lugar em que estavam reunidos foi abalado; e todos ficaram cheios do Espírito Santo, e falaram a palavra de Deus com ousadia.

Os discípulos ainda eram batizados no Espírito Santo, mas depois das ameaças e ordens dadas pelos Governantes, precisavam ser revigorados e fortalecidos novamente com o poder dos Espíritos Sagrados. Este é um exemplo de como podemos trocar nossa fraqueza por Sua força quando vivemos em aliança com Jesus.

Efésios 6:10 (AMP) Em conclusão, seja forte no Senhor [seja fortalecido através de sua união com Ele]; retire sua força Ele [aquela força que Sua ilimitada pode prover]. A vida ao longo do Caminho Estreito deve ser vivida através do poder do Espírito Santo que vive em nosso homem interior (nosso espírito).

Efésios 3:16 (AMP) Que Ele permita que você, do rico tesouro de Sua glória, seja fortalecido e reforçado com grande poder no homem interior pelo Espírito [Santo] que habita em seu íntimo ser e personalidade.

Permanecer cheio do poder disponível para nós através do Espírito Santo é vital para o crescimento de nosso relacionamento com o Pai e com Jesus. Quando você está desanimado, sem esperança, deprimido e caiu como se não pudesse continuar, você precisa ser reforçado ou reabastecido com o poder do Espírito Santo.

Concluindo a meditação
Os discípulos, depois de serem ameaçados e ordenados a parar de pregar sobre Jesus, precisavam ser recarregados com o poder do Espírito Santo. Eles usaram o poder que tinham para curar e pregar e agora precisavam de mais poder para continuar. Como os discípulos, também precisamos ser recarregados com poder. Quando você se sentir seco e distante de Deus, basta pedir ao Espírito Santo para preenchê-lo com o Seu poder e Ele o fará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Marcadores